terça-feira, 18 de junho de 2019

São João de Tanque Novo 2019: Derrama tradição no aconchego do forró

Sob o slogan bem modernista #São João de Verdade é Aqui, na cidade de Tanque Novo situado na região do Sudoeste da Bahia, chega com mais um campeão de comemoração na cidade – e várias partes da zona rural e na sede – no aconchegante manto da tradição, de 24 a 26 de junho tem muito arrasta pé. A Conquistense Narjara Paiva , certamente, pode vibrar pela dimensão que alcançou aquela festa fundada por universitários. Bem a cara dos grupos de amigos que buscam só a diversão. Mas olha o tamanho dessa brincadeira – hoje pra lá de séria!

Pelo 2 palcos como manda a tradição, em Tanque Novo, sobe uma seleção de craques do forró. Que tal o xote chamegado, Os Mestres do Ceará? E o ritmo dançante do Sertanejo Gino e Geno? Tem, também, a presença contagiante de Michelle Andrade, mostrando que a sofrência deixa eco em todas as gerações.

Tem mais! Uma das sensações do momento, Iago Goveia traz o forró eletrônico do Nordeste, intimando a galera a se jogar, cantarolando: “Deus me livre/ mas quem me dera”. Se fosse pra pensar em perder o São João, Maciel Alves subiria ao palco avisando: “Não deixo não”.

Mas Neném e Banda também vem aí, para comemorar o quê conquistou com a “Meu Canarinho Estralador”. Lembra? “. A turma forrozeira também pode esquentar o frio do inverno com Valdir do Acordeon e o Forrozeiro que toca no meio do povo.

Mas, como estamos falando de Tradição, minha gente, uma festa não pode faltar! “a prata da casa, que os Caracas do Forró minha amorosa!”. A banda Caracas, presença garantida na festa, ganha o palco mais uma vez, com toda a energia e o estilo forrófiado.

Confira outras informações sobre essa festa tão tradicional e esperada no cartaz.

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Nenhum comentário: