terça-feira, 24 de setembro de 2019
Marido é acusado de matar a companheira com tiro na cabeça durante confusão em Brumado-BA
Homem é procurado, após alvejar e matar a própria companheira com tiro na cabeça. O crime aconteceu na Rua Ana Maria de Jesus por volta de 00h10 desta terça-feira (24) no bairro Esconso.
De acordo com a polícia, a vítima identificada como Ariane dos Reis Santos foi encontrada com sinais de agressão e uma perfuração na cabeça. Durante uma possível discussão, o companheiro identificado como Deuslirio Alves, acabou atirando na mulher.
Após o tiro na cabeça, a vítima não resistiu. Alves ainda ligou para o sogro e informou o crime. Em seguida, abandonou o local. O pai de Ariane que acionou a PM. Conforme a Polícia Civil, as motivações do crime ainda estão sendo levantadas, mas a suspeita é de crime passional. O autor do crime, é procurado pela polícia. // Fonte site 97News
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
VÍDEO: Motociclista de aplicativo agride agente de trânsito com capacete durante briga
Um agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e um motociclista que presta serviços para um aplicativo de entregas se envolveram em uma briga de trânsito na Avenida ACM, nesta segunda-feira (23).
A briga foi registrada por motoristas que passavam no local. Nas imagens é possível ver que os dois discutem e o motociclista atinge o agente com um capacete. Em outra filmagem, o guarda usa spray de pimenta no motociclista.
Por meio de nota, a Transalvador informou que o agente ordenava o tráfego na via quando o motociclista começou uma série de agressões verbais, seguidas de agressões físicas ao agente, que tentou se defender.
O órgão disse ainda que o agente registrou boletim de ocorrência e acrescentou que irá adotar as providências necessárias para identificar o agressor, e que repudia todo tipo de violência contra os servidores.
O caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT) da Pituba, no início da tarde desta segunda-feira. De acordo com as informações iniciais prestadas pelo agente à polícia, a discussão teve início após o motociclista ignorar a ordem para não atravessar um cruzamento. A partir daí, o motoboy teria começado a agredir o agente de trânsito e o ameaçado de morte. O caso será investigado.
De acordo com a Transalvador, desacatar funcionário público em exercício do trabalho é crime, com pena prevista no código penal de seis meses a dois anos de prisão, ou multa. G1
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista-BA: Três estudantes de faculdade ficam feridos em grave acidente no Candeias
Uma grave colisão foi registrada na noite desta segunda-feira (23), na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista. A batida entre dois carros deixou três pessoas feridas, dois são da cidade de Cordeiros, Altino e Miquéias.
Ainda não se sabe o estado de saúde delas. Duas ambulâncias do SAMU 192 foram enviadas para o local para prestar socorro às vítimas. Os três feridos estavam a bordo de um Celta, que ficou destruído. Os três são estudantes da Faculdade Fainor. De acordo com as primeiras informações, o Celta teria batido contra dois carros. // Fotos Blog do Sena
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Ex-candidato a vereador e empresário é morto a tiros em Luis Eduardo Magalhães
Por volta das 20h desta segunda-feira (23), o empresário e ex-candidato a vereador de Luis Eduardo Magalhães, de nome Eudes Carneiro Cunha de 34 anos, natural Ceres-GO, foi baleado na rua Minas Gerais no bairro Mimoso I.
Segundo informações colhidas, o empresário dono da CiaByte Tecnologia, estava chegando na casa de sua mãe quando foi abordado por uma pessoa em um veículo de cor prata que desceu entrou na casa e efetuou um disparo a queima roupa de espingarda calibre 12. O disparo atingiu na região do estômago (abdômen) da vítima.
O empresário e ex-candidato a Vereador foi socorrido por uma caminhonete até a UPA, visto que o mesmo foi alvejado há 500 metros em linha reta da Unidade de saúde. O socorro foi imediato.
A Polícia Militar da 85 CIPM, a Polícia Civil na pessoa do Delegado Dr. Leonardo Almeida e outros agentes da Civil estiveram na UPA colhendo informações e ficaram até a saída do SAMU que transferiu o paciente para o HO em Barreiras. A transferência foi feita por volta das 21h, a ambulância do SAMU foi escoltado pela Polícia Militar, mas ao chegar na altura do KM/30 a vítima veio a óbito e foi encaminhada direto para necrotério de Barreiras.
A Polícia Civil já está investigando o caso. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Blogbraga/Reportagem: Marlon
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assaltantes rendem funcionários de posto e supermercado em Paulo Afonso-BA e roubam R$ 46 mil
Homens armados renderam dois funcionários e roubaram malotes de dinheiro, na manhã desta segunda-feira, dia 23 de setembro de 2019, no centro de Paulo Afonso, Bahia. O crime aconteceu por volta das 9 horas da manhã, em frente a agência do Bradesco da Avenida Landulfo Alves – Praça Abdon Sena.
A dupla de assaltantes que estavam em uma moto Twister de cor vermelha, rendeu os dois gerentes do Grupo San Francisco (Posto San Francisco e Atacadão San Francisco) e roubaram um malote contendo a quantia de R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais), no momento em que eles chegavam ao banco.
Não houve disparos e ninguém ficou ferido durante o assalto. Os suspeitos, de acordo com a polícia, fugiram tomando destino ignorado. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. As vítimas e o proprietário do grupo estiveram na Delegacia de Polícia Civil para registrar o BO – Boletim de Ocorrência. // PA4.com Ozildo Alves
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Ipupiara-BA: Fogo na serra já dura 3 dias e pode ter sido criminoso
O município de Ipupiara está em alerta contra a propagação de uma queimada que teve início em uma comunidade no vizinho município de Brotas de Macaúbas. De acordo com vídeos e áudios de moradores das comunidades, o fogo teve início nesse final de semana, no povoado de Matinha, próxima à região de Lagoa Nova.
Com o mato seco e o vento, as chamas tem se propagado rapidamente na direção do município de Ipupiara, chegando nas serras das comunidades de Axuré e Tanquinho.
“De acordo com informações de moradores, o fogo já está na serra a três dias, afetando algumas propriedades rurais, danificando currais e sistemas de abastecimento de água, danificando canos de adutora”, salienta o secretário de meio ambiente de Ipupiara, Wellington Bessa.
De acordo com informações do secretário, visando impedir que o fogo se alastre, ampliando danos ambientais e materiais, acionou o Inema – Instituto Estadual de Meio Ambiente e a Brigada de Combate a Incêndios da Chapada, os quais prometeram atender aos chamados.
“Estamos aguardando a presença da Brigada de Combate a Incêndios a qualquer momento. Sem eles nada poderemos fazer para evitar uma tragédia ambiental”, disse o secretário.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Bahia: Mulher escapa da morte após tocar fogo na casa e ser salva por PM.
Por volta das 17h, policiais militares da 21ª Companhia Independente, com sede em Caldas do Cipó, agiram no impedimento da tentativa de suicídio de uma mulher, moradora da cidade de Adustina.
A mulher já havia ateado fogo em sua própria residência, quando em tempo hábil a guarnição compareceu ao local. De acordo com uma denúncia, a mulher teria a intenção de tirar a sua própria vida.
Com a ajuda do marido, que estava em uma residência vizinha, os policiais conseguiram retirar a mulher da casa em chamas e socorrê-la à maternidade local, onde lhe foram prestados os primeiros socorros. Ela encontrava-se inconsciente, porém em situação estável e fora de risco de morte. O sinistro aconteceu na terça-feira dia (10) e só foi divulgado a imprensa hoje. // Fonte Acorda Cidade
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Jovem morre após cair de 9° andar de prédio onde fica hotel e flat em Salvador
Um adolescente de 12 anos morreu após cair do 9° andar de um prédio onde fica um hotel e flats, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo o delegado José Bezerra, que investiga o caso, familiares da vítima contaram que menino apresentava episódios de sonambulismo.
O caso aconteceu por volta das 7h. Ainda não há informações sobre o que levou à queda do garoto, que morreu na hora. De acordo com a assessoria do hotel, o garoto caiu da parte onde fica a propriedade privada, que não faz parte do empreendimento.
Ainda de acordo com o delegado José Bezerra, a polícia trabalha com a hipótese de que a morte do garoto tenha acontecido por acidente, porque não foram encontradas marcas de violência no apartamento, que não tinha tela de proteção.
O delegado disse ainda que a vítima não morava no local e que visitava familiares que moravam no apartamento. O adolescente costumava passar os fins de semana no local para brincar na piscina.
O G1 entrou em contato com a assessoria do prédio, que disse que lamenta o ocorrido e informou que está prestando o apoio à família da vítimas e às autoridades. Equipes do Serviço de Investigação em Local de crime (Silc) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Em Macaúbas-BA dia da árvore é comemorada plantando árvores na praça do Coité entre secretaria e alunos.
No dia 20 de setembro deste corrente ano de 2019, véspera do “DIA DA ÁRVORE”, a SEMMA - Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Macaúbas e ACATAM - Associação de Catadores de Macaúbas – Resíduos Sólidos, reuniu-se com Professores e Alunos da Escola O Sonho de Talita, para uma conversa e plantio de árvores na praça do Coité, e foram distribuídos também, entre os alunos da escola, 151 envelopes contendo em média 03 sementes de árvores nativas, a serem plantadas pelos alunos e seus familiares, das seguintes espécies: Acácia Amarela, Ipê Rosa e Jacarandá Roxo.
Esta ação foi de grande valia, onde houve uma troca de experiências, entre órgão, associação, professores e alunos, que se mostraram muito interessados no tema Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Nos valendo disso, aproveitamos o momento para aprofundarmos no assunto em discussão, garantindo que as questões ambientais sejam conversas do dia-a-dia entre as crianças, levando em consideração a importância dos relatos e, assim, adquirimos e passamos novos conhecimentos para as presentes e futuras gerações. Blog Macaubense Life
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Livramento-BA: Viatura da PM capota ao desviar de animal na zona rural.
Uma viatura modelo Toyota Hillux da Polícia Militar, que estava servindo a Ronda Rural da 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora, capotou na manhã desta segunda-feira (23) dentro de uma área rural próximo da comunidade de Amoreira, região do Distrito de Iguatemi. Conforme informações, o acidente aconteceu ao desviar de um animal que atravessava a estrada. Dois policiais, um homem e uma mulher estavam na viatura e sofrerem apenas ferimentos leves. // L-12 Sudoeste
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Identificados: Acidente com três carros deixa 4 pessoas mortas e 7 feridas em Camaçari-BA, vídeo.
Quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas em um acidente que ocorreu na tarde de domingo (22), envolvendo três veículos, no KM 4 da BA-530, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre as vítimas fatais estão Sidney Souza Barreto Dantas, 26 anos, Sheila Silva Dantas, 24, e o filho do casal, Siuan Dantas, 5. Segundo parentes das vítimas, a família estava indo para a praia quando ocorreu o acidente.
Abalados, familiares dos mortos estiveram no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), na manhã desta segunda-feira (23), para liberar os corpos de mãe e filho. Sem se identificar, um deles contou à reportagem que Sheila e Siuan foram arremessados para fora do veículo. Já o pai, Sidney, ficou preso às ferragens e teve o corpo carbonizado.
“Meu netinho era tão pequenininho, tão pequeno, por que, meu Deus”, indagava a avó do garotinho. Em prantos, a cigana, que preferiu não se identificar, lamentou as mortes também do genro e de Sheila, que deixou uma segunda filha, de 9 anos. “Agora ela está com a outra avó, mas já soube”, se limitou a dizer a mulher.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), seis vítimas foram socorridas pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Camaçari. Ainda segundo a PM, uma vítima do sexo feminino em estado grave foi socorrida pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o Hospital do Subúrbio.
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e da 59ª Compnahia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes) estiveram no local e fizeram o acompanhamento do trabalho dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na remoção dos corpos.
Os corpos permanecem no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Ainda não há informações sobre os enterros das vítimas. Os corpos da mãe e da criança serão liberados ainda nesta segunda-feira (23). Já o corpo de Sidney, que foi carbonizado, ainda não há previsão de liberação. Também não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.
Segundo familiares de Sheila, o corpo dela e o da criança foram arremessados para fora do veículo. Já o de Sidney, teria ficado preso nas ferragens e acabou atingido pelas chamas. (Correio)
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: Homem que matou jovem em frente ao Deserg se entrega a Polícia
A Polícia Civil de Vitória da Conquista elucidou mais um crime em Vitória da Conquista. A Delegacia de Homicídios conclui o inquérito do assassinato do jovem Júlio César Santos Novaes, morto a tiros no última dia 12, em frente à Central de Equipamentos da Prefeitura, conhecido como Deserg, no bairro Patagônia. Nesta segunda-feira (23) Breno Oliveira de Almeida, que já estava investigado pela DH, se apresentou acompanhado do advogado e confessou ser o autor os disparos que matou Júlio César, que era chamado por Cesinha.
De acordo com o delegado Hudson Santana, que preside o inquérito, Breno Almeida afirmou que matou Cesinha porque ele teria tentado matá-lo há cerca de três meses. Breno disse à polícia que não registrou ocorrência porque queria fazer justiça com as próprias mãos.
Os menores também envolvidos com o assassinato foram apreendidos e, segundo o delegado que preside o inquérito, Hudson Santana, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Juvino Brito decretou a internação dos dois. Agora, o autor confesso do crime que tirou a vida de Júlio César, será indiciado em inquérito e o delegado representará pela prisão preventiva dele. Blog de Giorlando Lima
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Bahia: Após ficar 24 horas trancada no quarto, mulher é achada morta com dezenas de facadas
Uma mulher identificada como Miriam Carvalho Praxades, de 33 anos, foi encontrada morta neste domingo (22), dentro de residência onde morava na Rua Renato Nogueira, em Serrinha. Segundo a Polícia Militar informou ao Calila Notícias, por volta das 11h15, tão logo a Central de Comunicação tomou conhecimento, acionou a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO 02 que fazia rondas pela cidade, informando que na referida rua havia uma mulher incomunicável com a família por mais de 24 horas.
Ao chegar no local, com o consentimento da irmã da vítima, a porta do quarto que se encontrava trancada foi arrombada pela guarnição. Diante de uma cena macabra, a guarnição constatou a mulher deitada ao chão com inúmeras marcas de perfuração e vários hematomas. Em vários cômodos da casa haviam marcas de sangue, sendo um volume maior no quarto. Miriam não aparentava sinais vitais. A guarnição fez o isolamento do local e manteve contato com o coordenador de área para que solicitasse a presença da delegacia e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) local. Não há informações sobre autoria e motivação do crime que será investigado pela Polícia Civil. A mulher deixa um filho pequeno.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conquista: Identificado o motociclista morto em colisão com carreta na rodovia BR-116
Um trágico acidente foi registrado pela PM Rural 92 no final da noite deste domingo (22), na rodovia BR-116, próximo ao posto Macaubense, envolvendo um motociclista, identificado como Edson Lira da Silva, de 35 anos, e o condutor de uma carreta. Segundo informa o relatório, o motoqueiro foi atingido e arremessado a vários metros de distância.
Acionado pela guarnição, socorristas do SAMU ainda encontraram a vítima com vida, apresentando diversas fraturas pelo corpo. Uma equipe da ViaBahia também prestou suporte, com apoio da PRF que também esteve no local. Infelizmente Edson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na pista. O garupa da moto, identificado pelo prenome Whashington foi socorrido em estado gravíssimo ao Hospital de Base. Seu estado de saúde permanece sob apuração. O caso foi registrado pela jurisdição da PRF. // PM Rural 92.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)












