Ipupiara-BA: Fogo na serra já dura 3 dias e pode ter sido criminoso
O município de Ipupiara está em alerta contra a propagação de uma queimada que teve início em uma comunidade no vizinho município de Brotas de Macaúbas. De acordo com vídeos e áudios de moradores das comunidades, o fogo teve início nesse final de semana, no povoado de Matinha, próxima à região de Lagoa Nova.
Com o mato seco e o vento, as chamas tem se propagado rapidamente na direção do município de Ipupiara, chegando nas serras das comunidades de Axuré e Tanquinho.
“De acordo com informações de moradores, o fogo já está na serra a três dias, afetando algumas propriedades rurais, danificando currais e sistemas de abastecimento de água, danificando canos de adutora”, salienta o secretário de meio ambiente de Ipupiara, Wellington Bessa.
De acordo com informações do secretário, visando impedir que o fogo se alastre, ampliando danos ambientais e materiais, acionou o Inema – Instituto Estadual de Meio Ambiente e a Brigada de Combate a Incêndios da Chapada, os quais prometeram atender aos chamados.
“Estamos aguardando a presença da Brigada de Combate a Incêndios a qualquer momento. Sem eles nada poderemos fazer para evitar uma tragédia ambiental”, disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário