segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Coelba vai vender placas de energia solar pela metade do preço

  • [Coelba vai vender placas de energia solar pela metade do preço]

    Um programa da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) oferece desconto na compra de placas de energia solar. O primeiro lote, com 150 sistemas, será lançado amanhã (16).

    Os interessados precisam ter um consumo mensal mínimo de 350kWh. Os preços variam entre R$ 5.195,81 e R$ 9.349,40, o que corresponde a um desconto de 50% em relação aos valores do mercado.

    Até 2020, serão cerca de 700 sistemas colocados à venda pela metade do custo. A promoção, no entanto, só será validade após avaliação técnica feita pela empresa.

    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

Conquista: Familiares e amigos fazem carreata em ‘justiça por Raíssa’; veja as fotos

  • Após uma semana da morte da jovem Raíssa, vítima de acidente na Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista, amigos e familiares voltaram às ruas na tarde de hoje (domingo) em uma carreata de protesto ‘por justiça’.

     

    O grupo saiu do Bairro Patagônia e percorre várias ruas e avenidas da cidade com um buzinaço e cartazes de luto e com os dizeres ‘não foi acidente’.

     

    O jovem que conduzia o veículo que atingiu a jovem estudante, de apenas 18 anos, permanece preso no Conjunto Penal da capital do Sudoeste baiano.

    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

domingo, 15 de setembro de 2019

FOTOS: Veja as imagens do balada 73 2019

Lambasaia, Parangolé, Devinho Novaes, Sorriso Maroto, Raneychas e Anna Catarina levou o público presente  no Parque de Exposições ao delírio. A galera animada entoava junto com os artistas todas as letras e dava sequência à música quando ele pedia. Com estilo contagiante. As bandas foram responsáveis por agitar o evento. 

Perguntaram o artista para ser ovacionada pela multidão que lotava a parque, em Conquista, no Sudoeste do estado.

O evento aconteceu neste sábado (14) na area de evento  do Parque de Exposições, em Vitória da Conquista-Ba. Anna Catarina, encerrou com chave de ouro. e brilhou com sua apresentação.  Veja as fotos

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Jovem assassinado de frente ao Deserg na Patagônia tinha 20 anos


Júlio César Santos Novaes, 20 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (12), em frente ao Deserg, no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista.

A vítima estava de bicicleta, no instante que foi alvejado.

No local, ninguém forneceu informações precisas de como ocorreu o crime.

Familiares do jovem estiveram no local. Alguns estão desolados.

A Polícia investiga o crime e não descarta que a motivação tenha relação com o tráfico de drogas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Fonte: Blitz Conquista.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Aeroporto Glauber Rocha: Djavan posa com fãs no desembarque em Vitória da Conquista

Localizado em Vitória da Conquista, o Aeroporto Glauber Rocha é referência para o Centro Sul Baiano e Norte de Minas Gerais. Diariamente desembarcam milhares de personalidades e nesta quarta-feira (11) foi a vez de Djavan, um dos nomes mais influentes da Música Popular Brasileira. Na ocasião ele posou para fotos e distribuiu muita simpatia com os fãs Marcos Silva taxista e funcionário Público . De Vitória d Conquista Djavan seguiu para Jequié, onde faz show logo mais às 20 horas, na Área Livre da Associação Atlética do Banco do Brasil. Fonte: Blog do Anderson


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Mulher fica cega após colocar panela de pressão debaixo da torneira

Mulher fica cega após colocar panela de pressão debaixo da torneira

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, uma cozinheira de 26 anos, foi atingida no olho por regulador de pressão, enquanto manuseava uma panela debaixo da torneira com água corrente.

De acordo com as enfermeiras que atenderam a mulher, os sinais vitais da moça estavam bons, mas a mulher está cega do lado direito.

Após o acidente a mulher foi imediatamente encaminhada ao hospital, e depois de uma radiografia, foi possível constatar que a mulher havia sofrido uma fratura na órbita óssea.

A vítima foi encaminhada a cirurgia, aonde o objeto foi removido. Ainda não se sabe muito sobre o estado de saúde da moça, mas até agora os médicos afirmam que não houve nenhuma hemorragia no local em que o regulador foi retirado. Um alerta para quem não se programa com horário e põe panela em baixo da torneira pra ir mais rápido.

Isso é Amazonas




Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Reconhecimento: FTC recebe homenagem da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

O Centro Universitário de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista (FTC) recebeu, na noite da última segunda-feira (09), uma homenagem especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) durante a audiência pública alusiva ao Dia Nacional do Administrador. A audiência foi proposta pelos vereadores Fernando Jacaré (PT) e Valdemir Dias (PT) e contou com a presença do Diretor Geral da FTC, Aureliano Tavares, e da Coordenadora do Curso de Administração, Eliane Assunção.

De acordo com Aureliano Tavares, o administrador é fundamental para que as empresas tenham continuidade de forma profissional. “A administração é para administradores, porque são profissionais preparados e que buscam cada vez mais conhecimentos em gestão de empresas”, ressaltou Tavares. Eliane Assunção destacou os desafios diante da informatização dos processos e afirmou que as Instituições de Ensino Superior devem estar adaptadas para as constantes transformações tecnológicas. “Sobretudo, porque a gestão é responsável pelos impactos sociais e econômicos que essas mudanças provocam na sociedade”; salientou Eliane.

 FTC completa 20 anos de história e o curso de Administração de Empresas foi o primeiro a ser ofertado no campus de Vitória da Conquista. De lá pra cá, a instituição passou por todas as transformações pedagógicas e tecnológicas necessárias para garantir aos seus alunos uma formação sólida que ultrapassa décadas.



Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Emprego: SineBahia de Conquista oferece vagas de trabalho para várias profissões. LISTA

O SineBahia disponibilizou lista atualizada das vagas de emprego disponíveis em Vitória da Conquista, na presente data. Os interessados deverão comparecer à sede regional da instituição, localizada na Rua Rotary Club, 149, sala 04, Centro, SAC – ao lado do Fórum munidos de carteira de trabalho, RG, e CPF de segunda à sexta das 07:00 às 15:30. Segue abaixo painel de vagas:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Estudante de Barreiras-BA cria bebida que auxilia no tratamento de diabetes

DiogoREgis

Poucas pessoas tem um olhar para enxergar um desafio e buscar uma solução inovadora. Esse é o caso de Diogo Regis, 17 anos, estudante do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (Cetep), em Barreiras, no oeste da Bahia, que desenvolveu, em seu trabalho de iniciação científica, uma bebida nutricional à base de um fruto típico da região, o jatobá. 

 

 

A bebida pode ajudar na alimentação de pessoas que possuem anemia, diabetes, e outras doenças, por conta do baixo teor de açúcar e do alto teor de nutrientes como ferro e magnésio. De acordo com o jovem pesquisador, a ideia surgiu como uma possível solução para o desperdício que há na região em relação ao jatobá. “Como o jatobá é uma fruta típica aqui de Barreiras, é comum que, em algumas épocas do ano, uma parte seja descartada”, afirma.

 

Com a matéria-prima abundante e a vontade de melhorar a qualidade de vida das pessoas, Diogo pensou, inicialmente, em submeter a ideia à Feira de Ciências e Tecnologia realizada no Cetep. “Procurei a professora Wilka Miranda, que me ajudou a elaborar o projeto. Após alguns estudos, descobrimos que o jatobá pode atuar na hemoglobina, prevenindo e curando a anemia e na diminuição do açúcar no sangue, prevenindo e controlando a diabetes”.

 

A iniciativa está em fase de desenvolvimento, através da realização de testes para aperfeiçoamento, mas Diogo já adianta que, quando concluída a fase de testes, os benefícios serão muitos. “Além do apoio na alimentação para a população em geral, a bebida trará benefícios para as comunidades extrativistas que poderão comercializar o fruto, tornando a prática uma fonte de renda”, explica.

 

A orientadora do projeto, Wilka Miranda, que é engenheira agrônoma, chama atenção para a importância de apoiar iniciativas científicas desde o ensino médio. “Incentivar a pesquisa entre os jovens é fundamental na formação não apenas de profissionais, mas de cidadãos conscientes e preocupados em buscar soluções para melhorar a vida das pessoas e do meio ambiente de forma geral”. Entre os apoiadores que ajudaram na concepção do projeto estão a Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb) e o próprio Cetep BRG. // Fonte: Ascom Secti


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Em Camaçari família procura por garota desaparecida no bairro São Vicente Janilton Rêgo 44 mins atrás Bahia,

desapa_

Familiares estão à procura da estudante Raissa Martins Santos, 14 anos, que desapareceu na terça-feira (10) em Camaçari. De acordo com relatos da família, a jovem saiu de casa trajando uma blusa amarela e uma bermuda jeans, segundo o site seligacamaçari.

 

No dia do desaparecimento, a adolescente foi para Escola Laurita Souza, onde estuda, assistiu às aulas e foi para casa, 19h30 e não retornou. O caso foi registrado na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari. Quem tiver informações sobre o paradeiro da menor, entrar contato pelo (71) 98128-4321/ 9 8609-2238.


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Morre em Barreiras-BA o jovem Domingos Souza aos 33 anos no rio de Ondas.

Afogamento

O corpo de um homem identificado por, Domingos Souza dos Santos, 33 anos, natural de Barreiras/BA, foi encontrado às margens do Rio de Ondas, na localidade de Cabeceirinha do Rio de Ondas, município de Barreiras/BA, nesta quarta-feira (11). Estava sendo procurado desde terça-feira (10), quando ele se afogou.


 

No registro de ocorrência do Departamento de Polícia Técnica não constam detalhes sobre causas e circunstâncias do provável afogamento. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Barreiras.

 

O corpo de Domingos foi transferido para o Instituto Médico Legal, na sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para procedimentos de rotina. // Alô Alô Salomão


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Em Ipirá-BA grave acidente na rodovia BA 233, deixa 3 vítimas fatais

IMG-20190912-WA0706

Por volta do meio dia desta quinta-feira (12), aconteceu um gravíssimo acidente na rodovia BA 233 que liga os municípios de Ipirá e Itaberaba deixou três vítimas fatais.


 

 

Segundo informações de populares, nas imediações da entrada que dá acesso a barragem do Trapiá em Ipirá, uma carreta trafegava na pista quando um dos pneus se soltou e atingiu os ocupantes de uma motocicleta que também trafegava na rodovia.

 

Com o impacto, os ocupantes da motocicleta foram lançados fora da pista e morreram no local do acidente. Entre os mortos, está uma criança. As Vítimas supostamente é pai, mãe e filho. A Policia Militar está no local. // Fonte Caboronga Notícias


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Violência: Corpo com sinais de pauladas é encontrado na Zona Rural de Barra do Choça-BA

Blog-Itamb%25C3%25A9-Agora-destaque-90

O corpo de um jovem, com idade entre 16 e 18 anos foi encontrado enterrado na fazenda Palmeira da Boa Vista, propriedade da Simões Empreendimentos, Povoado do Cafezal em Barra do Choça. A informação é da Polícia Militar.


 

Ainda segundo a PM, a central foi informada pela Guarda Municipal que havia um corpo na localidade supracitada. Os policiais empreenderam diligência até o local, onde constataram um corpo enterrado. Acionada, a DPT, chegou ao local e fez os procedimentos para remoção do corpo.

 

Havia ferimentos no lado esquerdo da cabeça, provavelmente provocados por pauladas. Não havia documentos de identificação com a vítima. Populares foram acionados para tentar reconhecer o corpo, porém sem êxito. O DPT prosseguiu com as medidas cabíveis. // Fonte blog do Jorge Amorim


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

VÍDEOS: Homem atira e cinco pessoas são atingidas em Irecê-BA nessa madrugada.

file-2019-09-12084843.714699-brasa14589707a-d553-11e9-b6ac-f23c917a2cda

No início da madrugada desta quinta-feira (12), uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar, na Avenida 1º de Janeiro, área central da cidade de Irecê. Pelo menos cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo.


 

 

As vítimas estavam em uma churrascaria em Irecê. O suspeito de deflagrar os tiros chegou em um carro. Segundo a PM, as vítimas foram identificadas por Leonardo Murilo da Silva Arruda, Josenilto Luís dos Santos, Filipe Firmino da Silva, Ramon Nunes Tavares e Adeílson Mariano Prado.

 

As cinco pessoas foram socorridas para o Hospital Regional em Irecê. Estão no Centro Cirúrgico Ramon e Filipe, de acordo com informações da Polícia Militar. A motivação e autoria da tentativa assassinato serão investigadas pela Polícia Civil. // Fonte: Central Notícia - Momento da confusão

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Bombeiros fazem resgate inusitado de filhotes de cachorro em buraco na cidade de Barreiras-BA

tumblr_pxowj7gM0K1y9x3vdo2_1280

Um resgate inusitado foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Barreiras, na tarde desta quarta-feira (11). Três filhotes de cachorro foram retirados de um buraco de cerca de dois metros, em uma área militar, no bairro Morada da Lua, após passarem um mês no local.


 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que os filhotes foram levados para o buraco pela própria mãe deles, uma vez que a cadela entrava e saia diariamente do lugar.

 

Também há a informação de que os bichos fazem parte de uma ninhada de oito cães nascida na mesma área. O restante dos filhotes, que não estavam presos, foram levados para uma ONG por policiais militares.

 

Ainda segundo os bombeiros, após serem resgatados, os filhotes foram encaminhados para atendimento veterinário e devem passar por exames. // Fonte:17 Grupamento de Bombeiros Militares


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook