terça-feira, 3 de setembro de 2019

Guanambi-BA: Bingo de Hilux 0 km termina em confusão após troca de prêmio por R$ 66 mil

60-carro-bingo

O que era para ser o sonho de sair de carro zero quilômetro, acabou se tornando em uma confusão generalizada no município de Guanambi, na tarde do último domingo (1º). 

 


Segundo apurou o 97News, os organizadores do bingo anunciaram o sorteio de uma Toyota Hilux avaliada em quase R$ 140 mil reais, mas em cima da hora, o veículo foi substituído por um prêmio no valor menor em decorrência da baixa venda de cartela. O bingo seria realizado em um espaço fechado e acabou em confusão. 

 

Conforme a organização, estava previsto à venda de 800 cartelas, mas só foram vendidas 256 unidades, e o prêmio seria substituído pelo valor de R$ 66 mil. Outro fator que contribuiu para o bate-boca, seria a proposta de devolver parte do dinheiro da cartela nesta segunda-feira (02) para quem adquiriu antecipado, outra parte, ou seja, quem adquiriu no domingo, receberia de volta naquele momento o valor de R$ 300. 

 

Muitos compradores ficaram revoltados com a proposta e a partir dai iniciou uma confusão no local. A Polícia Militar, informou à imprensa que assim que soube da realização do bingo, determinou que um coordenador fosse até o local e levasse o organizador juntamente com o veículo para delegacia, mas quando os policiais chegaram no evento, o responsável pelo bingo já havia saído e levado consigo a picape. Não há mais informações sobre o desfecho do evento.  

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Homem sofre infarto e morre perto de cemitério onde acontecia velório do tio em Conquista-BA

IMAGEM_NOTICIA_5Um homem de 31 anos morreu após sofrer infarto fulminante enquanto ia para o velório do tio em Vitória da Conquista. A vítima, Alessandro Lima dos Santos morreu na Avenida Presidente Dutra, próximo ao Cemitério da Saudade. O velório e sepultamento do homem aconteceram neste domingo (1º). Informações do Bahia Notícias 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Nota de Pesar da PetroBahia pelo falecimento do jovem Marciel em LEM-BA.

400px-Hospital_do_Oeste_%252801%2529%2B%25281%2529

É com grande pesar que a Petrobahia comunica o falecimento do colaborador Marciel Evangelista Melo da Silva, ocorrido na tarde desse domingo, 01 de setembro, às 14h, no Hospital do Oeste, em Barreiras. Ele operava há quatro anos na base da filial de Luís Eduardo Magalhães.


 

Na última sexta-feira (30/08), o colaborador sofreu queimaduras durante um incidente no caminhão-tanque, sendo imediatamente socorrido e levado para a UPA do município, e encaminhado posteriormente ao hospital. Todos os procedimentos de emergência foram prontamente adotados para controle imediato do ocorrido.

 

A Petrobahia se solidariza com a família e está prestando total assistência. As causas do acidente estão sendo investigadas.

 

O velório está acontecendo na manhã desta segunda-feira (02/09), na Casa Mortuária, em Luís Eduardo Magalhães. O enterro está previsto para às 10h, no mesmo local. 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Home Sudoeste baiano Tragédia anunciada: grave acidente é registrado na rotatória do novo aeroporto; Confira o vídeo

WhatsApp-Image-2019-09-01-at-20.53.33-1024x768

Um grave acidente foi registrado agora há pouco na rotatória do Aeroporto Glauber Rocha. Um carro, que estava entrando no aeroporto pela BR-116, foi atingido por uma carreta e caiu dentro de uma valeta que existe no trecho.

 

Dois passageiros estavam dentro do veiculo. Um dos ocupantes do carro ficou ferido e foi conduzido pelo resgate da ViaBahia ao hospital. Ainda não se sabe o real estado de saúde dele. A Polícia Rodoviária Federal está no local controlando o trânsito. 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Cotegipe-BA: Homem morre em acidente após capotar carro em estrada vicinal.

MAURO-ACIDENTE-2

Um acidente de trânsito que aconteceu na madrugada deste domingo (01), vitimou fatalmente o cidadão identificado como Mauro Cesar Romeiro Alves, 37 anos, natural de Cotegipe/BA, residia no povoado Poço da Onça, zona rural de Cotegipe.


A vítima foi encontrada por volta das 05:00h sem sinais vitais dentro de um veículo Fiat/Pálio numa estrada vicinal próximo ao povoado do Beija-Mão zona rural do município de Cotegipe. Provavelmente a perda de controle do veículo por motivos ainda desconhecidos provocou a fatalidade.

 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras foi acionada e fez a perícia do local e do corpo removendo-o para o necrotério a fim de passar por necropsia e posterior liberação para os familiares. // BlogBraga/ Repórter Paiva 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

sábado, 31 de agosto de 2019

Jovem  morre após ser alvejado a tiros na noite desta sexta-feira(30), no bairro Guarani  em Vitória da Conquista.

  • Um  jovem morreu após ser alvejado na noite desta sexta-feira(30), na rua Nilton Gonçalves no bairro Guarani em Vitória da Conquista região do Sudoeste da Bahia. Ao ouvirem os disparos, moradores acionaram a polícia,que de imediato se deslocou até o local juntamente com uma equipe do Samu 192. O jovem identificado como Gabriel dos Santos Nunes foi encaminhado ao Hospital de Base, mas ao chegar lá, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Seu corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal,onde passará por autópsia. A polícia investiga a motivação do crime. Com informações do Blog do Léo Santos

  • Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Conquista: Peto recupera câmeras furtadas por ordem de facção criminosa; suspeito foi preso

Matheus Henrique Alves Costa foi preso pelo Peto da 78ª Cipm, nesta quinta-feira (29). De acordo com a polícia, ele é autor do vandalismo e do furto de câmeras de monitoramento do bairro Campinhos, no Conjunto habitacional Campo Verde.
O suspeito foi abordado após abordagem a um veículo com características semelhantes ao usado para cometer o crime. Matheus confirmou que participou do ilícito e informou com quem as câmeras estavam.
O material foi recuperado. Mateus foi apresentado na delegacia, onde ficou confirmado que havia mandado de prisão pela prática de roubo.
Ainda segundo a polícia, Matheus disse que a ação criminosa foi feita a mando de uma facção criminosa.Fonte: Blitz Conquista


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Mulher chama homens de cornos no WhatsApp e é morta a tiros

  • Uma mulher que enviava áudios para grupos de WhatsApp chamando homens de corno foi morta a tiros no município de Brejo do Cruz, sertão da Paraíba, na última segunda-feira (26). Nenhum suspeito do crime foi preso ainda. Rosália Maia, 32, foi assassinada enquanto voltava para casa, já na rua em que ela morava. Ela pilotava uma moto quando foi baleada e morreu.

    A polícia trabalha com a linha de investigação de vingança, pois Maia tinha muitos desafetos. Ela costumava enviar mensagens para grupos de Whatsapp chamando homens de corno e praticando injúrias. Em um dos áudios, Maia fala nomes de supostos homens que estavam sendo traídos por suas mulheres e relata como os adultérios ocorreriam.

    O caso foi registrado pela Delegacia de São Bento, responsável pelo plantão, e repassado à Delegacia de Brejo do Cruz, que agora está à frente das investigações. A polícia informou que está analisando os áudios para descobrir os mandantes e executores do assassinato. A delegacia de Brejo do Cruz informou que há vários procedimentos policiais registrados contra Rosália Maia pelo crime de injúria e difamação. “Ela era falastrona e enviava áudios nos grupos atingindo a honra das pessoas e uma das que se sentiu ofendida mandou executar. A princípio, não estamos tratando como feminicídio. É homicídio comum mesmo”, disse um investigador da Polícia Civil.

    Testemunhas contaram à polícia que ouviram seis tiros; quando foram olhar o que tinha acontecido, encontraram Maia caída na rua, já sem vida. Elas não relataram se viram quem foi o autor dos disparos, nem como ele alcançou a vítima, que pilotava uma moto. A polícia solicitou imagens de câmeras instaladas em imóveis próximos ao crime, mas foi informada de que as câmeras estavam desligadas. “Fiz os primeiros levantamentos no local do crime. Assim que aconteceu, começou a sair informações de que ela falava mal das pessoas, chamando homens de corno. A primeira linha de investigação é esta, mas a polícia não descarta outras possibilidades”, informou o delegado Anderson Fontes.


    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

Riachão das Neves: Lavrador é encontrado morto em fazenda na região Oeste

fazenda-conquista-alto-boa-vista-mato-grosso-767x576

Ismar Pereira Lopes, 58 anos, conhecido popularmente por “Má”, morreu ontem (28), provavelmente de morte natural, durante uma caçada, no momento em que subia uma serra, no interior da fazenda Quati, município de Riachão das Neves.


 

De acordo com informações de familiares, a vítima havia saído de sua residência por volta das 11h 30 e foi encontrada pouco depois do meio-dia por outros caçadores, sem sinais de vida. Ismar estava seguindo em direção ao “ceveiro de caça”, uma espécie de armadilha onde se colocado alimento para atrair as caças (animais silvestres).

 

Apesar do difícil acesso, agentes do Departamento de Polícia Técnica foram até o local, realizaram perícia e removeram o corpo da vítima para realização de exame no IML regional do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP/Barreiras-BA).

 

“Má”, nasceu na fazenda Quati, mas morava na fazenda Pedra Branca, onde seu corpo será velado, era casado com Rosilene da Silva Reis Lopes (Rosa), com quem teve sete filhos. O sepultamento está previsto para 09h 00 da manhã de hoje (29). // Fonte Alô Alô Salomão



Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

VÍDEO: Bandidos tocam terror em Salvador cercam ônibus e ameaçam tocar fogo em coletivos

terror-em-S%25C3%25A3o-MarcosSalvador-1

Bandidos cercaram um ônibus na Via Regional, nas imediações do bairro de São Rafael, em Salvador, na noite desta quarta-feira (28), e ameaçaram incendiar dois coletivos que estavam na via. Segundo testemunhas, os suspeitos ordenaram que os passageiros descessem dos veículos.


Ainda de acordo com os passageiros, o grupo arremessou pedras contra o coletivo. Em um vídeo gravado no local é possível ver que as pessoas se abaixam dentro do ônibus, para não serem atingidas. [Assista ao vídeo acima].

 

 

Nas imagens também é possível ver que os passageiros do ônibus abordado pelos bandidos descem do veículo correndo. Um ônibus foi atravessado na rotatória de São Marcos e o outro 600 metros à frente, na via que liga São Marcos a Pau da Lima. Um dos coletivos fazia a linha Cajazeiras XI x Imbuí - Boca do Rio.

 

Passageiros que estavam em outro ônibus, de linha Cajazeiras XI x Pituba, contaram ao G1 que os bandidos ordenaram que o motorista fizesse a volta e retornasse pelo estádio Manoel Barradas.

 

A Polícia Militar foi acionada, mas, ao uma guarnição chegar ao local, os suspeitos fugiram e levaram as chaves dos veículos. O trânsito ficou parado na região por cerca de 2h. Ainda não há informações do que motivou a ação.  Vídeos abaixo:


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Barreiras: Prefeito é punido por irregularidades em licitações

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou parcialmente procedente termo de ocorrência feito contra o prefeito Zito Barbosa (DEM), de Barreiras, a 860 km de Salvador, por irregularidades em procedimentos licitatórios feitos em 2017. O conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, relator do processo, multou o gestor em R$3 mil. Cabe recurso da decisão.=

Segundo o TCM, em relação à aquisição de medicamentos e materiais hospitalares, por meio de dispensa de licitação, o gestor não comprovou a publicação do ato de ratificação do procedimento, nem demonstrou os critérios adotados para escolha do fornecedor, dentre as propostas apresentadas à administração municipal. Também não foi apresentada uma prévia pesquisa de preço dos produtos pretendidos, já que o processo foi instruído apenas com as cotações dos próprios fornecedores.

Já na contratação da prestação de serviços técnicos para elaboração de projetos arquitetônicos para construção de escolas e postos de saúde, através de inexigibilidade de licitação, não foi comprovada a notória especialização do escritório Jacksonete Cabral de Albuquerque em projetos de arquitetura relativo a unidades escolares. Mais uma vez, o prefeito não comprovou a publicação do ato de ratificação do procedimento, nem apresentou a prévia pesquisa de preço que serviria como baliza para verificar a razoabilidade dos preços dos serviços contratados.

Sobre a contratação de empresa especializada para o fornecimento de peças para reposição para equipamentos hospitalares, por meio do pregão presencial nº 035/2017, no valor total de R$237.550,00, o gestor descaracterizou as irregularidades apontadas. //Do Blog Itambé Agora




Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Hospital Regional Costa do Cacau é o primeiro hospital público do interior da Bahia a realizar cirurgia cardíaca

Atividades como caminhar e subir escadas tornam-se um desafio quando as artérias do coração ficam entupidas. Em alguns casos, os médicos optam por uma cirurgia para solucionar a questão. Foi o que ocorreu ontem (27), pela primeira vez, no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. Um paciente de 70 anos, morador do município de Guaratinga, foi submetido a um procedimento de revascularização do miocárdio, popularmente conhecido como ponte de safena.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ressalta o compromisso em ampliar e descentralizar os serviços de alta complexidade para o interior. “Em Ilhéus, o Hospital Regional Costa do Cacau já realiza mais de 180 cirurgias ortopédicas, procedimentos neurocirúrgicos e implantes de marcapasso e desfibrilador cardíaco. Agora entra para o rol de procedimentos a revascularização do miocárdio e as trocas valvares”, afirma o secretário, ao lembrar ainda que estes procedimentos serão realizados em breve em Irecê, Barreiras, Vitória da Conquista, dentre outras localidades.

De acordo com o cardiologista e diretor assistencial do HRCC, Almir Gonçalves, “a partir de setembro estão previstas dez cirurgias por mês, mas a capacidade instalada é de até 20 procedimentos mensais”, afirma o diretor.



Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

PGE abre inscrições de REDA para Analista de Procuradoria – Calculista

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia publicou, na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado, o edital do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento, via Regime Especial de Direito Administrativo – Reda, de 25 vagas da função temporária de Analista de Procuradoria – área de atuação de Apoio Calculista. Para concorrer, o candidato deve possuir curso superior em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia ou Matemática, reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site selecao.ba.gov.br, no período das 10:00 do dia 06/09/2019 às 23:59 do dia 13/09/2019 (horário de Brasília/DF).

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a contratação do candidato aprovado será pelo prazo determinado de 12 (doze) meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez. Não poderão ser contratados candidatos que já tiveram 48 (quarenta e oito) meses de contrato REDA com o Poder Executivo do Estado da Bahia, salvo as exceções previstas no art. 82 do Decreto estadual nº 15.805, de 30 de dezembro de 2014.

O processo seletivo será composto de uma única etapa, eliminatória e classificatória, constituída de análise curricular. A avaliação será realizada pela Comissão através das informações prestadas por meio da ficha de inscrição, preenchida através do site selecao.ba.gov.br e dos documentos apresentados conforme edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e disponibilizado no site da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (www.pge.ba.gov.br). A Avaliação Curricular irá aferir a experiência profissional e cursos de qualificação, atualização, capacitação ou aperfeiçoamento, a partir da análise dos comprovantes submetidos para a Comissão do Processo Seletivo Simplificado.

Os calculistas atuarão em atividades de realização de levantamentos, cálculos e avaliações nos feitos judiciais e extrajudiciais que estiverem sob apreciação da Procuradoria Geral do Estado da Bahia e outras correlatas.



Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Governo suspende prática de queimadas em todo o país por 60 dias

As queimadas estão proibidas em todo o país durante o período de 60 dias, a partir desta quinta-feira (29). Decreto determinando a suspensão da permissão do uso de fogo nesse processo está publicado no Diário Oficial da União desta quinta.

A medida não se aplica em casos como de controle fitossanitário, desde que seja autorizado pelo órgão ambiental competente; nas práticas de prevenção e combate a incêndios; e nas práticas de agricultura de subsistência das populações tradicionais e indígenas.

Operação Verde Brasil

A Operação Verde Brasil, que reuniu várias agências em torno do combate aos incêndios na Amazônia Legal, registrou diminuição nos focos de incêndio nos últimos dias. Embora ainda não haja confirmação de tendência de extinção do fogo nos próximos dias, a avaliação do governo até o momento é positiva.

“A avaliação é positiva. Com os parâmetros do Censipam [Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia], vimos que os focos de incêndio diminuíram bastante”, disse o vice-almirante Ralph Dias da Silveira, subchefe de operações do Estado-Maior das Forças Armadas, em entrevista à imprensa nessa terça-feira (28).

Segundo os dados do Censipam, havia focos de incêndio espalhados e mais intensos, principalmente, em Rondônia, Amapá, Pará e Maranhão entre os dias 25 e 26 de agosto. Na medição realizada entre os dias 26 e 27 de agosto, o mapa de focos de calor mostrou redução, principalmente em Rondônia, onde houve emprego de reforço no efetivo para combate ao fogo.

Combate às queimadas

Na última sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro autorizou o uso das Forças Armadas no combate aos incêndios na região. O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vale para áreas de fronteira, terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal.

O efetivo empregado na Amazônia Legal, entre militares e brigadistas, é de 3.912 pessoas, além de 205 viaturas. O Brasil também recebeu ofertas de ajuda internacional. Dentre elas, o Chile ofereceu equipes especializadas e três aviões com capacidade de armazenar 3 mil litros de água e os Estados Unidos duas aeronaves para combate a incêndio.

Israel ofereceu 100 metros cúbicos (m³) de agente químico retardante de chamas e o Equador disponibilizou três brigadas com especialistas em combate a incêndios florestais. A ajuda internacional ainda não foi posta em prática, o que deve ocorrer, segundo Ralph Dias da Silveira, em breve.

Fonte: Bocão News



Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Jovem recém-habilitada bate em viatura da PM de SP e ainda zomba nas redes sociais

A jovem Carol Antoniete, de 18 anos, virou manchete após se envolver em um acidente; e também em uma polêmica. A jovem, conforme informações do jornal Extra em uma matéria publicada nesta terça-feira, 28 de agosto, tinha acabado de tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e trafegava pelas ruas de São Paulo, quando o acidente aconteceu.

Carol acabou batendo em uma viatura da Polícia Militar. A pancada foi forte o suficiente para o veículo capotar. Mesmo em uma situação séria, a jovem postou tudo nas redes sociais e ainda zombou do ocorrido

“Eu nao (sic) passo despercebida nunca né”, escreveu ela no Twitter “Eu não bastava bater o carro quase no primeiro dia de carta, tinha q (sic) ser numa viatura da PM e ainda capotar KKKKKKKKKKKKKKKKKK rindo de desespero”.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook