sábado, 31 de agosto de 2019

Jovem  morre após ser alvejado a tiros na noite desta sexta-feira(30), no bairro Guarani  em Vitória da Conquista.

  • Um  jovem morreu após ser alvejado na noite desta sexta-feira(30), na rua Nilton Gonçalves no bairro Guarani em Vitória da Conquista região do Sudoeste da Bahia. Ao ouvirem os disparos, moradores acionaram a polícia,que de imediato se deslocou até o local juntamente com uma equipe do Samu 192. O jovem identificado como Gabriel dos Santos Nunes foi encaminhado ao Hospital de Base, mas ao chegar lá, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Seu corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal,onde passará por autópsia. A polícia investiga a motivação do crime. Com informações do Blog do Léo Santos

  • Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

  • Guanambiense conquista ouro no “Troféu Brasil” de atletismo em Bragança Paulista

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    30/08/2019 - 18:40 

    O atleta guanambiense Carlos de Oliveira Santos, de 29 anos, conquistou o ouro nos 1500m. Esse feito ocorreu no “Troféu Brasil” de atletismo, disputado em Bragança Paulista, nesta quinta-feira (29). Cachorrão, como foi apelidado pelos amigos, concluiu a prova com o tempo de 3m45s52. Na ocasião, Paulo André Camilo se tornou o primeiro brasileiro, na história, a conseguir correr os 100m rasos abaixo dos 10s – fez em 9s90. A marca, porém, não foi validada: o vento favorável era de 3.2 m/s, bem acima do limite de 2 m/s. Ainda assim, o capixaba conquistou o ouro. Ainda no Troféu Brasil, Vitor Hugo Mourão e Rosângela Santos conseguiram índice para o Mundial de Doha, que rolará no fim de setembro. Os dois disputaram os 100m rasos com os tempos de 10s07 e 11s23 respectivamente. Antes dessa competição, o guanambiense Carlos de Oliveira representou o Brasil nos Jogos Pan-americano 2019, em Lima, no Peru. Na prova de atletismo de 1.500m, realizada no dia 8 de agosto, ele ficou com a sexta colocação ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 3min44s47. A vaga foi conquistada em junho, ao atingir o índice para a prova, nos Estados Unidos. O atleta também disputou os 1.500m no Sul-Americano de atletismo no Peru, no dia 25 de maio, e conquistou o terceiro lugar em uma disputa acirrada do começo ao fim. A diferença dele para o campeão da prova foi inferior a um segundo. A família de Carlos reside na fazenda Lagoa da Tabua, zona rural de Guanambi. O guanambiense iniciou no atletismo em 2001, na tradicional corrida do Suruá, comunidade de Guanambi. Atualmente reside em Bragança Paulista e tem contrato com a equipe do Esporte Clube Pinheiros. Em entrevista concedida à Agência Sertão, Carlos falou sobre os desafios enfrentados durante a sua trajetória e a característica de persistir, mesmo em meio às adversidades. “Eu sempre gostei de ser desafiado, sou dedicado em tudo que faço e sempre quis estar entre os melhores. É uma meta que eu tenho desde pequeno. Nunca gostei de perder. Então eu acho que isso ajudou um pouco a chegar no alto rendimento do atletismo”, pontua. Na final dos 1500m, no Troféu Brasil, 10 participantes disputaram a primeira colocação contra o guanambiense. A diferença para o segundo colocado foi de mais de um segundo. As informações são da Agência Sertão.
  • Caculé sediou Reunião de Dirigentes Municipais do Território de Identidade do Sertão Produtivo

    Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
    30/08/2019 - 18:04 

    Os presentes tiveram a oportunidade de visitar a Cooperativa de Catadores, a Creche Vereador Tadeu Martins Rocha e a Lagoa Manoel Caculé
    Foi realizada na última quinta-feira (29), em Caculé, reunião promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, que contou com as presenças de dirigentes, técnicos das secretarias e representantes dos Conselhos Municipais de Educação, no Cine Teatro Eng. Emmanuel Dória. Como parte da atividade, um grupo de alunos da Creche Municipal Vereador Tadeu Martins Rocha apresentou temática poética sobre a origem de Caculé. Houve ainda a demonstração de um vídeo sobre Centenário de Caculé, com a música "O Negro e a Rosa".
    Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
     A secretária de Educação, Adailde Fernandes Cruz Teles apresentou a trajetória de 15 anos de administração municipal, enumerando várias ações realizadas pelo município. Aproveitando o momento, a mesma apresentou a equipe de trabalho da Secretaria da Educação e Cultura e falou sobre as funções de cada um e de como se sentia feliz por tantas realizações alcançadas. O prefeito José Roberto Neves falou sobre seu engajamento nos projetos municipais. Incentivou os presentes a conhecerem a Cooperativa de reciclagem, o aterro municipal, os investimentos na educação e tantas outras iniciativas que transformaram o município, falou da importância de levar adiante essas iniciativas e propostas para dar continuidade a esse trabalho de melhorias e contribuir para o crescimento de toda a região. 
    Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
    O professor Ginaldo Araújo - Doutorando em Educação - fez uma apresentação com enfoque no tema "A BNCC e as responsabilidades dos Sistemas de Ensino com a sua implementação". Reforçou o afeto como um meio de alcance de aprendizagem e sobre os desafios, enfatizou: "Os desafios nos instigam a pensar". Deixou claro que a BNCC é um documento de referência para todas as modalidades da educação básica, mas diz sobre as nossas responsabilidades. Após o almoço, os presentes tiveram a oportunidade de visitar a Cooperativa de Catadores, a Creche Vereador Tadeu Martins Rocha e a Lagoa Manoel Caculé. Retornando às 14h50, a palestrante Gilvânia Nascimento, Coordenadora Estadual da UNCME-BAHIA, falou sobre a importância da participação ativa dos Conselhos Municipais de Educação na implementação da Base Nacional Comum Curricular e os desafios para a reformulação dos currículos.
  • Secretaria da Administração divulga resultado final do concurso da Polícia Civil

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    30/08/2019 - 17:30 

    A Secretaria da Administração (Saeb) publica neste sábado (31), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final e a homologação do concurso para a Polícia Civil da Bahia. Os 331 aprovados (sendo 308 investigadores, 10 escrivães e 13 delegados) serão encaminhados para curso de formação na Academia da Polícia Civil (Acadepol), que vai iniciar no dia 23 de setembro. Com mais de 48 mil candidatos inscritos, o concurso para a Polícia Civil começou em abril do ano passado e teve sete etapas eliminatórias. Dentre os inscritos, 35.036 mil foram para o cargo de investigador, 2.436 pretendentes ao cargo de escrivão e 10.678 postulantes a delegado. Os candidatos passaram por provas objetivas e discursiva, exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social. O concurso foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), contratada pela Saeb. Curso - Marcado para o dia 23 do próximo mês, o curso de formação da Acadepol terá duração de cerca de quatro meses, com 720 horas aula. Ministrado no Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, o curso é dividido em sete módulos com temas como gestão em segurança pública, investigação criminal, inquérito policial, táticas policiais, dentre outros. O conteúdo programático contém aulas que abordaram assuntos como investigação criminal; perícia; inquérito policial; defesa pessoal, gerenciamento de crise, abordagem a pessoas, veículos e locais; legislação e outros. Os alunos ainda passarão por um estágio supervisionado nas unidades da Polícia Civil. Ao final, são submetidos a uma prova para avaliar da absorção do conteúdo.
  • Acusada de praticar estelionato em agência bancária de Paramirim é presa; ela agia com um homem, que conseguiu fugir

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    30/08/2019 - 14:00 

    Uma mulher identificada como Judith Dias da Silva Mota foi presa, na manhã da última quinta-feira (29), após tentar aplicar golpes em clientes de uma agência bancária no centro do município de Paramirim. De acordo com informações da Polícia Militar, o gerente do banco acionou a polícia informando que um casal estava aplicando golpe na instituição financeira, enganando clientes, na maioria aposentados, na tentativa de subtrair os cartões destes e realizar operações diversas. De acordo com o gerente, quando ele tentou se aproximar do casal, o homem empreendeu fuga e a mulher foi contida por um segurança do banco. Ainda segundo a polícia, com a acusada foram encontrados vários cartões, senhas e códigos de segurança. Ela foi detida e conduzida à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde foram tomadas todas as medidas cabíveis. O homem ainda não foi localizado ou identificado.
  • Nordeste esquece Bolsonaro e estreita relações com empresas chinesas

    Foto: Divulgação | SSP-BAFoto: Divulgação | SSP-BA
    Por Juliana Rodrigues

    30/08/2019 - 13:25 

    Estados da região adquirem tecnologia dos orientais, ignorando a pressão do governo americano para que o país passe a barrar investimentos da China
    Enquanto os Estados Unidos pressionam o governo de Jair Bolsonaro para barrar alguns investimentos chineses no país, empresas de tecnologia da China, inclusive as banidas pelo governo americano, aumentam seus laços e suas vendas a governos do Nordeste do Brasil. As informações são da Folha de S. Paulo. As empresas chinesas de tecnologia Huawei, ZTE, Dahua e Hikvision, todas sob algum tipo de embargo americano sob acusação de representarem ameaça à segurança nacional, negociam ou fornecem serviços e produtos no Nordeste. Neste ano, o intercâmbio entre a China e os nove estados nordestinos se intensificou: quatro governadores e dois vice-governadores da região, além de diversos secretários, estiveram no país asiático. Em maio deste ano, o chefe do Executivo baiano, Rui Costa, esteve na China. Os chineses também mandaram inúmeras comitivas para os estados. A Bahia foi um deles. Entre os investimentos previstos, está a compra de sistemas de monitoramento para segurança pública, a exemplo do que já foi feito na Bahia. O sistema de reconhecimento facial usado pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA) é fabricado pela empresa Huawei. Foram investidos mais de R$ 18 milhões.A Dahua, que fabrica câmeras com capacidade de reconhecimento facial e que entrou em agosto na lista de empresas vetadas pelos EUA, já fornece equipamentos para os governos de Pernambuco e Bahia, além de participar de uma licitação do metrô de São Paulo. Outra medida que será lançada em breve pelo grupo Consórcio do Nordeste, formado pelos governos estaduais, é o programa Nordeste Conectado, uma PPP (parceria público-privada) para instalar milhares de quilômetros de fibra ótica e conectar os estados. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), as empresas Huawei e ZTE estão interessadas no projeto.
  • Policlínica de Saúde abre processo seletivo para preenchimento de vagas

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    30/08/2019 - 12:30 

    Já estão abertas as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas de emprego público da Policlínica da Região de Jequié – 2019. O edital completo encontra-se disponível no site da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico Fundação (Cefetbahia). O Processo Seletivo para Emprego Público, segue com inscrições abertas até o dia 8 de setembro, e destina-se ao provimento de vagas existentes, sob regime celetista, no quadro de empregados do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié e as vagas são destinadas aos seguintes profissionais: médicos (em diversas especialidades), nutricionista e assistente social. A prova objetiva será realizada no dia 22/09/2019, no turno matutino, nos municípios de Jequié e Salvador, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas a esses municípios, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação dos municípios, sendo certo que qualquer alteração de data, local e/ou horário será especificada oportunamente no endereço eletrônico da organizadora.
  • Bahia: Vereador atira durante discussão com a mulher; bala perdida atinge filho de 12 anos

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    30/08/2019 - 11:57 

    Segundo a polícia, ele utilizava uma pistola e está foragido
    Durante uma discussão com a mulher, um vereador sacou uma arma e disparou, pelo menos, cinco tiros para o alto. Uma das balas bateu no teto, ricocheteou e acabou atingindo as pernas do filho do casal, de 12 anos. O fato ocorreu por volta das 20h30 desta quinta-feira (29), na Cidade Baixa, no município de Itapebi. De acordo com o Radar 64, o vereador Cristiano Pereira da Silva (PRTB), de 38 anos, fugiu do local e ainda não foi localizado pela polícia. Segundo testemunhas, ele utilizava uma pistola calibre 380. Ainda segundo a publicação, a criança recebeu os primeiros atendimentos no hospital público de Itapebi e foi transferida, pouco tempo depois, para o Hospital Regional, em Eunápolis. Pessoas próximas da família disseram que o garoto não corre risco de morte. Ainda de acordo com a informação, o vereador, que também é comerciante na cidade, costuma agredir a esposa. Cristiano foi o sétimo vereador mais votado em Itapebi nas eleições de 2016. Ele obteve 196 votos - 3,03% dos votos válidos.
  • Jornal Nacional era quase um parceiro de Moro e da Lava Jato, diz Glenn Greenwald

    Foto: Reprodução | TVTFoto: Reprodução | TVT
    Por Juliana Rodrigues

    30/08/2019 - 11:00 

    Para o fundador do The Intercept Brasil, diálogos vazados arranharam a imagem de "herói" do ministro da Justiça e têm influenciado a opinião pública
    O jornalista Glenn Greenwald afirmou, ontem (29), que o Jornal Nacional atuava quase como parceiro da Lava Jato e de Sergio Moro, até os vazamentos dos diálogos de procuradores, obtidos e divulgados pelo The Intercept Brasil. A declaração foi dada em entrevista a Juca Kfouri no programa Entre Vistas, da TVT. "Obviamente, a grande mídia estava como uma aliada do Sergio Moro e da Lava Jato nos últimos anos, não só por ideologia, mas também porque o modelo do lucro da mídia brasileira era receber vazamentos da força-tarefa da Lava Jato sem gastar com nenhum recorte, sem fazer investigações", analisou. "Então o Jornal Nacional recebia vazamentos da força-tarefa da Lava Jato, o [apresentador William] Bonner anunciava que tinha uma notícia muito importante sobre corrupção, com uma audiência enorme, e a Globo lucrava muito sem fazer jornalismo. O papel da grande mídia no Brasil era quase como parceiro da Lava Jato e do Sergio Moro", disse Glenn. O jornalista avalia que a situação só mudou quando o The Intercept Brasil procurou as mídias tradicionais, divulgando informações exclusivas, para informar o que o site estava descobrindo através das mensagens vazadas. "Nossa estratégia, então, foi convidar a grande mídia para ter acesso ao nosso jornalismo, para reportar junto com a gente. Acho que sem a nossa estratégia, sem envolver todos conosco, não seria assim", declarou. Ainda segundo Glenn, a imagem de Moro foi construída durante os últimos anos "sem desafio, como um herói", mas os diálogos trouxeram consequências graves para o atual Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, a exemplo da perda do apoio de parte da mídia. O jornalista acredita que seu trabalho vem mudando o pensamento dos brasileiros sobre o ministro. "Depois de dois meses, Moro ainda é o ministro da justiça. Mas ele é uma figura muito mais fraca, igual o Deltan Dallagnol [coordenador da Lava Jato]. Eu acho que essas mudanças são sutis, mas geralmente mudanças importantes acontecem com o tempo e de forma sutil", analisou.
  • Candiba: Homem tenta contra própria vida desferindo golpe de faca no pescoço

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    30/08/2019 - 09:00 

    Não há informações sobre a motivação do ato.
    Um homem identificado como Edvaldo Cândido dos Santos, de 76 anos, tentou cometer suicídio na noite de quinta-feira (29), por volta das 19h, na Rua Ana Vitória, bairro Santo André, em Candiba. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, ao Sudoeste Bahia, Evaldo foi encontrado na via já em posse de uma faca e ferido na região do pescoço. Após negociação, ele entregou a arma branca aos policiais, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi (HRG). Não há informações sobre a motivação do ato.
  • Guanambi: 40 pessoas serão homenageadas com honrarias em sessão solene na Câmara de Vereadores

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    30/08/2019 - 08:30 

    Os nomes indicados pelos vereadores passam por uma avaliação da Câmara para saber quais foram os serviços relevantes prestados por estes
    Neste sábado, 31 de agosto, a Câmara de Vereadores de Guanambi promoverá Sessão Solene para entrega de títulos de Cidadãos Guanambienses e medalhas – nos âmbitos da saúde, empresarial, esporte, educação, ação social, justiça, agropecuária, legislativo e cultura, referentes aos anos de 2016, 2018 e 2019, àquelas pessoas que tiveram as homenagens concedidas através de projetos de resoluções proposto pelos vereadores. De acordo com informações do site Fala Você, os nomes indicados pelos vereadores passam por uma avaliação da Câmara para saber quais foram os serviços relevantes prestados por estes, caso exista alguma restrição ao nome indicado, sugere-se outra escolha. Serão 26 homenageados com o título de Cidadão Guanambiense e 14 receberão medalhas ao mérito – título concedido, prestado em homenagem, a uma pessoa ou instituição que obteve reconhecimento público ao realizar algo de destaque. A solenidade terá inícios as 19h. Confira quais são os homenageados com o Título de Cidadão GuanambienseConfira quais serão os homenageados com as medalhas.
  • Fachin nega soltar Lula em ação que questiona atuação de procuradores

    Foto: Marcelo Camargo | Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
    Por Juliana Almirante

    30/08/2019 - 08:00 

    Advogados argumentaram que os procuradores não cumpriram os deveres da impessoalidade e da legalidade
    Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin, negou ontem (29) uma liminar para soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ação, a defesa do petista questionou a atuação dos procuradores da República no Paraná nos processos contra Lula. Os advogados argumentaram que os procuradores não cumpriram os deveres da impessoalidade e da legalidade, o que provocaria a nulidade do processo. No entanto, Fachin considerou que, ao analisar em junho se Lula deveria ser solto por conta da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, a Segunda Turma já havia negado conceder decisão para libertar o ex-presidente. "Sendo assim, prima facie, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar", disse Fachin, de acordo com o G1.
  • Fórum reúne mulheres em Guanambi na defesa de seus direitos

    Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
    29/08/2019 - 18:30 

    Representantes de diversas entidades sociais e urbanas, além de estudantes da UniFG e agentes comunitários de saúde lotaram o auditório da Câmara
    O Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher de Guanambi, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 29, o III Fórum da Mulher, debatendo pautas de interesse da mulher e da sociedade.cNa ocasião, pelo voto direto, foram escolhidos os representantes para a composição do Conselho, e definidas as diretrizes de atuação com execução de programas e projetos em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado, Ministério Público e entidades da sociedade civil.
    Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
    A primeira dama, Gabriela Barros; o secretário de assistência social, Francisco Donato; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Josemira; Representantes da UNIFG; Dr. Gercino Filho, representando a OAB de Guanambi, usaram a palavra destacando a importância do evento para agregar a comunidade em defesa dos direito da mulher.  Estiveram presentes, agentes comunitários de saúde, representantes de associações urbanas e rurais de movimento de mulheres, clubes de mães, Lanaya Santana, coordenadora do eixo de enfrentamento da violência contra as mulheres representando a Secretaria Estadual de Política para as Mulheres da Bahia, e diversos segmentos da sociedade, lotando o plenário da Câmara, tornando o evento com alta representatividade. Para a presidente do Conselho Jaylma Fernandes, "foi um movimento e um momento marcante, em defesa dos direitos da mulher e para agregá-las em torno das suas bandeiras e também defesa da sociedade".
  • Homem acusado de abusar sexualmente da filha por 10 anos em São Paulo é localizado em Guanambi; ele foi mais uma vez ouvido e liberado

    Foto: Reprodução | Record TVFoto: Reprodução | Record TV
    29/08/2019 - 17:33 

    Pai e filha foram reconhecidos por populares na rodoviária de Guanambi
    Um homem identificado como Evanildo José da Silva é acusado de praticar violência sexual contra uma de suas filhas, hoje com 18 anos de idade, e de ter fugido com outra filha, menor de idade. Assim que descobriu a denúncia em São Paulo, Evanildo fugiu de casa com a filha mais nova, de 15 anos, e foi localizado em Livramento de Nossa Senhora. Na cidade, a Polícia Militar (46° CIPM) passou a receber várias denúncias de que o acusado se encontrava residindo na ladeira do Bonfim, no Centro. Ele foi conduzido à delegacia, e após contato com a polícia civil do Estado de São Paulo e pesquisa no sistema da Polícia Civil foi verificado que não existia nenhum mandado de prisão em desfavor do acusado. Sua filha, que foi ouvida na presença do Conselho tutelar, negou as acusações de abuso e declarou que estava viajando com seu pai por livre e espontânea vontade. Eles então foram liberados depois de serem ouvidos. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, na tarde desta quinta-feira (29), pai e filha foram reconhecidos por populares na rodoviária de Guanambi. A Polícia Militar foi acionada e os conduziram à Delegacia Territorial de Guanambi. No entanto, por não haver mandado de prisão expedido, Evanildo e a filha foram mais uma vez ouvidos e liberados. Eles seguiram viagem para destino não informado. Assista a reportagem do Cidade Alerta.
  • Ex-coordenadores do Detran de Brumado e Livramento são denunciados por fraude que movimentou R$ 2,5 milhões

    Foto: Luciano Santos l 97NewsFoto: Luciano Santos l 97News
    29/08/2019 - 16:09 

    Os envolvidos são acusados de associação criminosa para inserir dados falsos em sistema informatizado da administração pública, de forma continuada, para dar “aparência de legalidade”, a veículos de luxo roubados.
    Dois ex-coordenadores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, juntamente com dois agentes particulares, foram denunciados pelo Ministério Público estadual à Justiça por terem fraudado o sistema do órgão de trânsito para obterem vantagens financeiras. Segundo informações do Correio da Bahia, o promotor de Justiça, Ruano Fernando da Silva Leite, que também é autor da denúncia, informou que as investigações indicam que a fraude já pode ter movimentado mais de R$ 2,5 milhões. Os envolvidos são acusados de associação criminosa para inserir dados falsos em sistema informatizado da administração pública, de forma continuada, para dar “aparência de legalidade”, a veículos de luxo roubados. Os agentes particulares foram denunciados ainda por oferecer vantagem indevida a funcionário público. Na ação civil pública, o promotor pede que a Justiça determine a indisponibilidade de bens dos quatro requeridos no valor de R$ 911.880,00. Conforme apurado pelo MP, entre os meses de novembro e dezembro de 2018, os ex-coordenadores facilitaram e determinaram a seus subordinados a inserção de dados falsos no sistema informatizado do Detran, informando e aprovando o primeiro emplacamento “fraudulento” de, pelo menos, cinco veículos. Dois desses automóveis teriam sido emplacados após o pagamento de suborno efetuado pelos dois outros denunciados.
  • Proprietário de bar é preso acusado de tráfico de drogas em Guanambi

    Foto: Divulgação | Cipe/SudoesteFoto: Divulgação | Cipe/Sudoeste
    29/08/2019 - 13:29 

    Nesta quinta-feira (28), por volta das 11h, a guarnição Cipe Sudoeste (Caesg) realizava patrulhamento ostensivo pela Rua Edivaldo Pires, bairro Monte Pascoal em Guanambi, quando flagrou um indivíduo em atitude suspeita em frente a um bar. De acordo com informações repassadas pela polícia ao Sudoeste Bahia, durante a busca pessoal o individuo, identificado com o apelido “Nininha”, proprietário do referido estabelecimento comercial, autorizou os policiais procederem também com buscas no local, inclusive em uma residência nos fundos, onde foram encontradas 11 (onze) petecas de substância análoga a maconha. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi autuado em Flagrante Delito por Tráfico de Entorpecentes. Na Delegacia foi constatado, após averiguação, que o mesmo possui extensa ficha criminal, dentre elas homicídio e tráfico de drogas.

Nenhum comentário: