quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Mulher chama homens de cornos no WhatsApp e é morta a tiros

  • Uma mulher que enviava áudios para grupos de WhatsApp chamando homens de corno foi morta a tiros no município de Brejo do Cruz, sertão da Paraíba, na última segunda-feira (26). Nenhum suspeito do crime foi preso ainda. Rosália Maia, 32, foi assassinada enquanto voltava para casa, já na rua em que ela morava. Ela pilotava uma moto quando foi baleada e morreu.

    A polícia trabalha com a linha de investigação de vingança, pois Maia tinha muitos desafetos. Ela costumava enviar mensagens para grupos de Whatsapp chamando homens de corno e praticando injúrias. Em um dos áudios, Maia fala nomes de supostos homens que estavam sendo traídos por suas mulheres e relata como os adultérios ocorreriam.

    O caso foi registrado pela Delegacia de São Bento, responsável pelo plantão, e repassado à Delegacia de Brejo do Cruz, que agora está à frente das investigações. A polícia informou que está analisando os áudios para descobrir os mandantes e executores do assassinato. A delegacia de Brejo do Cruz informou que há vários procedimentos policiais registrados contra Rosália Maia pelo crime de injúria e difamação. “Ela era falastrona e enviava áudios nos grupos atingindo a honra das pessoas e uma das que se sentiu ofendida mandou executar. A princípio, não estamos tratando como feminicídio. É homicídio comum mesmo”, disse um investigador da Polícia Civil.

    Testemunhas contaram à polícia que ouviram seis tiros; quando foram olhar o que tinha acontecido, encontraram Maia caída na rua, já sem vida. Elas não relataram se viram quem foi o autor dos disparos, nem como ele alcançou a vítima, que pilotava uma moto. A polícia solicitou imagens de câmeras instaladas em imóveis próximos ao crime, mas foi informada de que as câmeras estavam desligadas. “Fiz os primeiros levantamentos no local do crime. Assim que aconteceu, começou a sair informações de que ela falava mal das pessoas, chamando homens de corno. A primeira linha de investigação é esta, mas a polícia não descarta outras possibilidades”, informou o delegado Anderson Fontes.


    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

  • Proprietário de bar é preso acusado de tráfico de drogas em Guanambi

    Foto: Divulgação | Cipe/SudoesteFoto: Divulgação | Cipe/Sudoeste
    29/08/2019 - 13:29 


    Nesta quinta-feira (28), por volta das 11h, a guarnição Cipe Sudoeste (Caesg) realizava patrulhamento ostensivo pela Rua Edivaldo Pires, bairro Monte Pascoal em Guanambi, quando flagrou um indivíduo em atitude suspeita em frente a um bar. De acordo com informações repassadas pela polícia ao Sudoeste Bahia, durante a busca pessoal o individuo, identificado com o apelido “Nininha”, proprietário do referido estabelecimento comercial, autorizou os policiais procederem também com buscas no local, inclusive em uma residência nos fundos, onde foram encontradas 11 (onze) petecas de substância análoga a maconha. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi autuado em Flagrante Delito por Tráfico de Entorpecentes. Na Delegacia foi constatado, após averiguação, que o mesmo possui extensa ficha criminal, dentre elas homicídio e tráfico de drogas.
  • Bolsonaro avisa a aliados que é contra projeto que dá autonomia à PF

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Juliana Almirante

    29/08/2019 - 12:34 


    Projeto que prevê a autonomia da corporação foi ressuscitado por deputado do mesmo partido do presidente
    O presidente Jair Bolsonaro teria usado um encontro com a bancada do Rio de Janeiro, ontem (28), para explicitar sua posição sobre a tentativa de uma ala do Congresso de emplacar proposta que prevê a autonomia da Polícia Federal. A informação é da coluna Painel, da Folha. Dois participantes da reunião relataram que o presidente foi claro ao dizer que é contra a iniciativa. O mandatário chegou a afirmar que tinha noção do desgaste que sofreria por defender publicamente tal posição, no entanto, reiterou que seu entendimento sobre o tema já está concluído. O presidente usou o Ministério Público Federal, órgão autônomo, como exemplo. Bolsonaro afirmou aos parlamentares que refletissem bem sobre o tema e estendessem todas as dúvidas que têm hoje sobre a atuação da Procuradoria à PF. O projeto que trata do assunto foi trazido à tona pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini, que é do mesmo partido de Bolsonaro, o PSL.
  • Atleta UniFG fica em primeiro lugar no acumulado de pontos da Volta Ciclística de Guanambi

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    29/08/2019 - 12:31 


    Além de realizar atividades internas de incentivo ao esporte, o Centro Universitário UniFG vem dando total apoio aos alunos que participam de competições esportivas em várias cidades da Bahia
    No último domingo (25) foi realizada mais uma etapa da 4ª Edição da Volta Ciclística de Guanambi, e o atleta UniFG, Márcio Leal, ficou em primeiro lugar no acumulado de pontos da competição. A rota da quinta etapa foi de 120 quilômetros, na BR 030, entre a cidade de Guanambi e Carinhanha. A próxima etapa acontecerá em setembro e o atleta UniFG tem grandes possibilidades de ser campeão geral do ano de 2019. Não podemos deixar de citar que atletas da UniFG, em diversas modalidades, vem se destacando em várias competições, como exemplo, as cinco medalhas de ouro conquistadas por alunos da instituição, nos Jogos Universitários da Bahia (JUBA) 2019. Além de realizar atividades internas de incentivo ao esporte, o Centro Universitário UniFG vem dando total apoio aos alunos que participam de competições esportivas em várias cidades da Bahia, até mesmo em campeonatos nacionais. O ciclista Marcio Leal vem se destacando e despontando habilidade e resistência nas competições em que participa. A sexta etapa da volta ciclística é aguarda com muita expectativa, principalmente por alunos, professores e funcionários da UniFG, que torcem pela conquista do atleta ao primeiro lugar no ranking geral da competição.
  • Governo decide suspender queimadas em todo o Brasil no período da seca

    Foto: Valter Campanato | Agência BrasilFoto: Valter Campanato | Agência Brasil
    Por Juliana Rodrigues

    29/08/2019 - 11:00 


    Medida não será aplicada em casos específicos, como o da agricultura de subsistência de indígenas
    Em meio à crise ambiental na Amazônia, o governo federal decidiu proibir as queimadas em todo o país durante o período da seca. Um decreto editado ontem (28) e publicado na edição de hoje (29) do Diário Oficial da União suspende a permissão do emprego do fogo por um período de 60 dias, com o objetivo de proteção ao meio ambiente. A suspensão não será aplicada em casos de controle fitossanitário autorizado por órgão ambiental, em práticas de prevenção e combate a incêndios e na agricultura de subsistência de indígenas. O Código Florestal permite as queimadas somente em casos específicos, com autorização de órgão ambiental. No caso dos povos indígenas, a prática é permitida na agricultura de subsistência.
  • Guanambiense é preso acusado de integrar organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas

    Foto: Reprodução |InstagramFoto: Reprodução |Instagram
    29/08/2019 - 10:02 


    De acordo com informações do G1, outras 11 pessoas foram presas e cinco permanecem foragidas
    O guanambiense André Luís Gonçalves foi preso acusado de integrar quadrilha – atuando na parte logística e financeira do grupo – que foi desarticulada na terça-feira (27) durante a operação Alba Vírus, que apreendeu mais de R$ 28 milhões em espécie, 10 carros de luxo, 26 caminhões e R$ 23 milhões em imóveis de alto padrão. De acordo com informações do G1, outras 11 pessoas foram presas e cinco permanecem foragidas, entre elas, o empresário do ramo portuário, Eduardo Oliveira Cardoso, de 43 anos. Ele é procurado pela Polícia Federal por suspeita de participar do envio de pelo menos seis toneladas de cocaína à Europa por carregamentos no Porto de Santos (SP) e outros complexos brasileiros. Ele aparece em um vídeo, em um galpão frigorífico, durante a ocultação de droga em carga de fígado de frango congelado. Eduardo Cardoso se identifica como CEO da Broker, fundada em 2002 e que tem sede administrativa em um edifício em área nobre em Santos (SP). Nas imagens divulgadas pela PF, encontradas em celulares apreendidos durante a fase inicial da investigação, ele aparece conferindo a ocultação de tabletes de cocaína na carga de congelados. De acordo com informações preliminares obtidas pelo Sudoeste Bahia, André é assessor parlamentar em São Paulo e usava as redes sociais para vender Iphones, inclusive comercializando para várias pessoas em Caetité. Confira a matéria do G1
  • Coelba convoca clientes irrigantes e rurais para garantir desconto

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Juliana Almirante

    29/08/2019 - 09:25 


    Até dezembro, mais de 82 mil consumidores que não haviam feito recadastramento; redução varia entre 8% e 90%
    Consumidores irrigantes, aquicultores e demais rurais  estão sendo convocados pela Coelba para fazer o recadastramento da tarifa subsidiada. Por determinação da Resolução Nº 800, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes classificados nessas categorias de consumo precisam revalidar a documentação para não perder descontos na conta de energia, que variam de 8% a 90%. O percentual de subsídio depende da atividade desenvolvida. Até dezembro, mais de 82 mil devem apresentar a comprovação exigida pela Aneel. Caso não efetuem o recadastramento, os consumidores atualmente beneficiados perdem o subsídio a partir de janeiro de 2020. O público está sendo convocado por meio de avisos nas faturas mensais de energia elétrica. No total, aproximadamente 246 mil baianos devem revalidar os dados cadastrais até 2021.
  • Procuradores da Lava Jato usaram vazamentos à imprensa para manipular suspeitos, apontam mensagens

    Foto: Marcelo Camargo | Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
    Por Juliana Almirante

    29/08/2019 - 08:54 


    Chats do aplicativo Telegram foram divulgados em mais uma reportagem da série "Vaza Jato", publicada hoje (29) pelo The Intercept Brasil
    Procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato teriam usado vazamentos à imprensa com o intuito de manipular suspeitos, fazendo-os acreditar que sua denúncia era inevitável, ainda quando não fosse. O objetivo seria intimidar seus alvos para que eles fizessem delações. É o que apontam chats do aplicativo Telegram divulgados em mais uma reportagem da série "Vaza Jato", publicada hoje (29) pelo The Intercept Brasil (confira a íntegra). Esse tipo de vazamento revela que o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, teria mentido ao negar, em entrevista à BBC em 2017, que integrantes da força-tarefa teriam vazado informações. A reportagem de hoje do The Intercept Brasil mostra Dallagnol participou de grupos nos quais os vazamentos foram planejados, discutidos e realizados. Em um deles, o próprio coordenador efetuou o tipo exato de vazamento que ele descartou a possibilidade de identificar. Em 21 de junho de 2015, o procurador da Lava Jato Orlando Martello enviou a seguinte pergunta ao colega Carlos Fernando Santos Lima, no grupo FT MPF Curitiba 2, que reúne membros da força-tarefa: “qual foi a estratégia de revelar os próximos passos na Eletrobrás etc?”. Santos Lima disse não saber do que Martello falava, mas afirmou: “meus vazamentos objetivam sempre fazer com que pensem que as investigações são inevitáveis e incentivar a colaboração.” Conforme a lei das organizações criminosas - que estipulou regras para as delações premiadas-, o acordo só pode ser aceito caso a pessoa tenha colaborado “efetiva e voluntariamente”. No entanto, o procurador afirma aos colegas que usava a imprensa para forjar um ambiente hostil e, com isso, conseguir delações por meio de manipulação. A conversa ocorreu dois dias depois da 14ª fase da Lava Jato, que era voltada às empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez. Os procuradores debateram estratégias para conseguir um acordo de delação com Bernardo Freiburghaus, apontado como operador de propinas da Odebrecht. Freiburghaus acabou escapando da operação, porque havia se mudado para a Suíça em 2014 e já havia contra ele uma ordem de prisão preventiva com alerta da Interpol. No chat, Santos Lima diz que vazava informações para a imprensa. Além disso, o seu próprio comentário, ele insinua que se tratava de uma prática habitual e se refere aos vazamentos no plural: "meus vazamentos”. O comentário do procurador não suscitou qualquer manifestação dos outros integrantes da Lava Jato. No decorrer das conversas, os demais membros do grupo permaneceram calados. No mesmo dia, Deltan e Orlando anunciaram no chat terem vazado a informação de que os Estados Unidos iriam ajudar a investigar Bernardo para repórteres do Estadão, a fim de pressionar o investigado. Eles antecipavam a um jornalista uma movimentação da investigação. Dallagnol foi o responsável pelo vazamento, como mostra sua conversa como o repórter do jornal revelada na reportagem. Ainda na conversa, o repórter avisa que a matéria sobre a ajuda dos americanos no caso Odebrecht, ainda não  formalizada, seria manchete do Estadão no dia seguinte. A assessoria de imprensa da Lava Jato descartou que os procuradores tenham vazado informações no caso do Estadão, alegando que a força-tarefa “jamais vazou informações sigilosas para a imprensa, ao contrário do que sugere o questionamento recebido”. A força-tarefa ainda argumenta que uma informação passada à imprensa deve ser ilegal ou violar uma ordem judicial para ser caracterizada como “vazamento”. Assim, argumenta que o material enviado por Dallagnol ao Estadão não violou, na sua visão, nem a lei nem ordem judicial, e que por isso não pode ser considerado vazamento. Ainda conforme a reportagem de hoje, os vazamentos dos procuradores não seriam casos isolados. Em 2016, integrantes da força-tarefa da Lava Jato falavam abertamente sobre o uso de “vazamento seletivo” para mídia com a intenção de influenciar e manipular um suposto pedido de liberdade para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, de acordo com as mensagens obtidas pelo The Intercept.
  • Acusado da morte de jovem, empresário de Correntina e mais duas pessoas são presas

    Foto: Divulgação | Polícia CivilFoto: Divulgação | Polícia Civil
    29/08/2019 - 08:31 


    O empresário da cidade de Correntina, Eronaldo Silva Matos, conhecido como “Eron”, sua companheira Lene, e Valderci Martins das Virgens, vulgo “Derci”, foram presos na manhã de quarta-feira (28), mais de três meses após a acusação do assassinato de Lucas Souza dos Santos, de 17 anos. Na ocasião do crime, testemunhas informaram à polícia que Lucas desapareceu após um desentendimento com Eron em um bar, que juntamente com os outros dois envolvidos o obrigaram a entrar em seu carro, sendo esta a última vez que foi visto com vida. O corpo do jovem foi encontrado posteriormente às margens do rio no povoado de Ponte Velha, apresentando corte provocado, possivelmente, por arma branca, mas havia também a suspeita de morte por asfixia. Relembre o caso. Naquela época, Eron se apresentou à justiça com um habeas corpus, com isso, não permaneceu preso, respondendo pelo crime em liberdade. Nesta quarta, o mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil e o trio está a disposição da justiça. .
  • Dupla é detida por porte ilegal de arma de fogo em Brumado

    Foto: Divulgação | Polícia MilitarFoto: Divulgação | Polícia Militar
    29/08/2019 - 08:00 


    Após denuncia de populares sobre intenso tráfico de drogas e individuo ostentando arma de fogo na Rua Virgílio Ataíde, em Brumado, na noite de quarta-feira (28), por volta das 20h05, uma guarnição Peto da 34ª CIPM se deslocou ao endereço indicado. No local, os policiais encontraram dois indivíduos em atitude suspeita, os quais tentaram empreender fuga sendo alcançados no interior da residência. Segundo a polícia, dentro desta, em um quarto, foi encontrado 01 revólver Taurus calibre 38, 01 balança de precisão, embalagem comumente usada para embalar entorpecentes e 02 cigarros de substância análoga a maconha. Um dos indivíduos assumiu ser todos os objetos de sua propriedade. Eles e todo material foram conduzidos até 20ª Coorpin onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delegado.
  • Presidente da Bamin fala sobre ferrovia e Porto Sul na Assembleia

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    29/08/2019 - 07:00 


    A empresa estima exportar 18 milhões de toneladas de minério por ano e redesenhar o mapa da mineração no Brasil
    Com o objetivo de transformar a Bahia no terceiro maior produtor de ferro do país, a Bamin só aguarda o fim do processo de desapropriação em Ilhéus para iniciar as obras do Porto Sul. Por ele e a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), cuja conclusão das obras ficará a cargo da inciativa privada, a empresa estima exportar 18 milhões de toneladas de minério por ano e redesenhar o mapa da mineração no Brasil. As expectativas foram feitas pelo presidente da Bamin, Eduardo Ledsham, em audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento foi promovido pela Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste e do Porto Sul da ALBA, presidida pelo deputado Antonio Henrique Jr. (PP), e contou ainda com as participações do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Luiz Gugé; e o assessor de Estudos Técnicos da Federação das Indústrias do Estado (Fieb), Maurício Pedrão. Antes da audiência, Eduardo Ledsham se reuniu com o presidente da Assembleia, Nelson Leal (PP), e adiantou algumas informações sobre essas duas obras consideradas essenciais para o desenvolvimento da Bahia. Na audiência pública, o presidente da Bamin afirmou que o investimento da empresa chegará a R$10 bilhões na mina e no Porto Sul, em Ilhéus. “Os empreendimentos da Bamin vão gerar mais de 10 mil empregos diretos e 60 mil indiretos, durante a implantação, e de 1.500 empregos diretos e 9 mil indiretos na operação”, contabilizou Ledsham, no encontro. Ainda segundo ele, a empresa está comprometida com desenvolvimento regional e tem a meta de contratar pelo menos 60% da mão de obra local. “Em Ilhéus já concluímos o treinamento de 400 pessoas que estarão preparadas para trabalhar no Porto Sul assim que as obras comecem”, afirmou. Para o início das obras do Porto Sul, Eduardo Ledsham explicou que a empresa só aguarda agora o processo de conclusão das desapropriações, cuja responsabilidade é do Governo do Estado. “Ainda existe uma disputa judicial para se resolver”, explicou o presidente da Bamin. De acordo com ele, todo licenciamento ambiental das obras do porto já está resolvido. “O licenciamento demorou sete anos para sair, mas hoje está concluído”. Só no Porto Sul, segundo ele, o investimento da Bamin chegará a R$4 bilhões. “O terminal terá capacidade de movimentar mais de 40 milhões de toneladas por ano e terá uma infraestrutura moderna e altamente avançada para garantir eficiência”, afirmou Ledsham. O equipamento, acrescentou, poderá receber grandes embarcações de até 220m de comprimento e calado com carga total de 18,3m. De acordo com Ledsham, o porto não só escoará a produção de minério da Bahia, mas também de fertilizantes e grãos produzidos sobretudo no Oeste baiano. Para que isso aconteça, lembrou ele, é necessário a conclusão da Ferrovia Oeste-Leste. Depois de pronta a Fiol, que foi dividida em quatro trechos, será integrada à Ferrovia Norte-Sul, aumentando a capacidade de exportação por estas duas vias. O primeiro trecho, de Ilhéus a Caetité, com extensão de 537 km, já tem cerca de 72% de execução física da obra completada. O restante será concluído pela inciativa privada. Para tanto, continuou o presidente da Bamin, o governo deve leiloar para concessão da iniciativa privada esse primeiro trecho ainda este ano. “É preciso que isso seja feito logo, porque a cada dia que se adia o leilão, mas reinvestimento é necessário para se manter a estrutura atual”, afirmou ele. Quando concluída, a Fiol terá 1.527 km de extensão e ligará o Porto Sul a Figueirópolis, no Tocantins, onde será conectada à Ferrovia Norte-Sul. No final da audiência, o deputado Antônio Henrique Jr. informou que os integrantes da comissão farão uma visita tanto às obras do Porto Sul como do primeiro trecho da Fiol. “Queremos ver de perto o andamento dessas obras estruturantes para a Bahia”, afirmou o presidente do colegiado. Eduardo Ledsham disse que será um prazer receber os deputados e afirmou que eles poderão inclusive percorrer um trecho da ferrovia. “Temos recebido a visita de muitos prefeitos e vereadores de municípios próximos, além de estudantes que se interessam muito ao descobrir a importância do setor de mineração”, disse  Ledsham.
  • Delator da Lava Jato diz ter lavado dinheiro para Grupo Silvio Santos

    Foto: José Cruz |  ABrFoto: José Cruz | ABr
    Por Juliana Almirante

    29/08/2019 - 07:00 


    Depoimentos de Adir Assad foram compartilhados entre procuradores do Ministério Público Federal no aplicativo Telegram e divulgados hoje
    O operador financeiro Adir Assad, delator da Lava Jato preso, afirmou, em anexos do seu acordo de delação premiada, que lavou milhões de reais para o Grupo Silvio Santos por meio de contratos fraudados de patrocínio esportivo. Os depoimentos do operador foram compartilhados entre procuradores do Ministério Público Federal no aplicativo Telegram. O conteúdo foi obtido pelo The Intercept Brasil, analisado em conjunto com a Folha, e divulgados em reportagem de hoje (29). Nos relatos compartilhados, Assad não menciona especificamente o apresentador e empresário Silvio Santos, no entanto, aponta como um dos contatos no grupo o sobrinho dele, Daniel Abravanel, e o uso da empresa Tele Sena. Segundo o delator, o esquema teria funcionado em duas épocas. No fim dos anos 1990, o operador afirmou ter feito contratos superfaturados de patrocínio entre suas empresas e pilotos da Fórmula Indy e da categoria Indy Lights. À época, ele teria se relacionado com Guilherme Stoliar, que hoje é presidente do Grupo Silvio Santos. A operação teria movimentado R$ 10 milhões naquele período. Segundo ele, os pilotos patrocinados, "apenas viabilizavam espaços de publicidade" e não sabiam das irregularidades nas transações.O irmão de Assad, Samir, que trabalhava com ele e virou delator, também fez um relato que confirma a versão. A segunda fase do esquema seria em meados dos anos 2000. Assad diz ter feito contratos de imagem e de patrocínio na Fórmula Truck e conta que transferia aos esportistas uma pequena parcela dos valores contratados e devolvia ao SBT o restante da quantia. Ainda segundo o depoimento, a maior parte do dinheiro era devolvida em espécie a um diretor financeiro chamado Vilmar, em um escritório do grupo, no centro de São Paulo. Documento elaborado na delação mostra que a 'Liderança Capitalização", empresa responsável pela Tele Sena, pagou ao menos R$ 19 milhões para uma das firmas do operador, a Rock Star, de 2006 a 2011, diz  O diretor financeiro das empresas de Silvio Santos à época era Vilmar Bernardes da Costa. A segunda fase do esquema,  conforme Assad, começou após acordo com Daniel Abravanel e o pai dele, Henrique Abravanel, irmão de Silvio. O relato com as acusações ao grupo foi incluído na versão final do acordo de colaboração do operador, firmado em 2017 e homologado na Justiça.  Detalhes do caso e da apuração seguem sob sigilo até hoje. Outro lado - Questionados pela reportagem, o SBT e o Grupo Silvio Santos disseram, em uma nota, que, "por desconhecerem o teor da delação" de Adir Assad, não poderiam se manifestar a respeito. "Aproveitamos para enfatizar que as empresas do GSS sempre pautaram suas condutas pelas melhores práticas de governança e dentro dos estritos princípios legais", afirma o comunicado. Vilmar Bernardes da Costa afirmou que não pode se manifestar "sobre suposta delação sobre a qual não tem qualquer informação oficial". Ele também alega que sempre pautou sua "conduta profissional pelo estrito cumprimento de seus deveres éticos e legais". Os advogados de Adir Assad não comentam o acordo de colaboração do operador. Helio Castro Neves disse, por meio de assessoria, que não conhece Assad e que nunca teve qualquer negócio com o delator.
  • Frentista perde controle de moto e morre após colidir contra poste na zona rural de Matina

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    29/08/2019 - 07:00 


    Jean chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
    Vítima de acidente com motocicleta, o jovem frentista Jean Cardoso, 23 anos, natural de Riacho de Santana, morreu na noite desta quarta-feira (28). Conforme informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, ele conduzia uma motocicleta por estrada vicinal próximo à comunidade Mocó, na zona rural de Matina, seguindo para a residência da mãe, quando por razão desconhecida perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra um poste. Jean chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Departamento de Polícia Técnica encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, para exame de necropsia.
  • Guanambi sedia Conferência Territorial da Criança e do Adolescente

    Foto: Divulgação | Ascom PMGFoto: Divulgação | Ascom PMG
    28/08/2019 - 21:14 


    Guanambi sediou a 3ª Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente reunindo diversos municípios da região. Vários temas ligados as políticas públicas foram discutidos em grupos de trabalho e palestras. O ato de abertura contou com a presença do prefeito Jairo Magalhães, Secretário Municipal de Assistência social, Francisco Donato, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Saulo de Tácio, Leda Freitas, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joana Nascimento, Secretária de Assistência Social de Palmas de Monte Alto e o adolescente Antônio Henrique Santos. Todos usando da palavra para destacar a importância do evento. Ao se dirigir aos presentes, o prefeito de Guanambi agradeceu a presença de todos, enfatizando os esforços da gestão para implementar políticas de apoio as crianças e adolescentes. “É bom unirmos esforços a nível regional em uma conferência, para que possamos avançar nesta demanda”, frisou Jairo. O cantor Jardel, acompanhado da Banda Curumim, interpretou o hino de Guanambi. O evento foi encerrado com apresentação das propostas e eleição de delegados para a Conferência Estadual. Presentes representantes dos municípios de Guanambi, Palmas de Monte Alto, Malhada de Pedras, Candiba, Urandi, Tanque Novo, Pindaí, Paramirim, Caculé, Ibiassucê, Brumado, Riacho de Santana e Sebastião Laranjeiras.
  • Petrobras anuncia aumento de 3,5% no preço da gasolina nas refinarias

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Por Lara Curcino

    28/08/2019 - 21:08 


    Esse é o terceiro reajuste do mês; o diesel não sofreu alteração
    A Petrobras anunciou um reajuste de 3,5% no preço da gasolina nas refinarias. O valor equivale a um acréscimo de R$ 0,05 por litro, o que deve encarecer o produto nos postos de gasolina. O diesel não sofreu alteração. Esse é o terceiro aumento só neste mês. O primeiro foi de 4%, no início de agosto, e o segundo foi de 6%, no dia 16. Entre a alteração atual e a última, o petróleo teve alta de 2,3%. 
  • Relator da reforma da Previdência no Senado diz que votação pode ser adiada

    Foto: Marcelo Camargo | Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
    Por Lara Curcino

    28/08/2019 - 21:06 


    Prevista para a próxima quarta, sessão de votos pode ocorrer no dia seguinte
    O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), afirmou que a votação do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Casa, prevista para a próxima quarta-feira (4), pode acontecer no dia seguinte. O senador fez a leitura do parecer da proposta hoje (28), em sessão do colegiado. De acordo com ele, o atraso pode ocorrer caso as discussões acabem demorando mais tempo. Até o momento, já foram apresentadas 287 emendas aos projeto. Somente entre ontem e hoje, foram 135.

Nenhum comentário: