Atenção: Por conta da onda de calor, vários alunos de escola passam mal e SAMU é acionada
Um incidente ocorreu na quarta-feira, dia 27, em Santo Antônio de Jesus (SAJ), onde um professor e alguns alunos da Escola Estadual Deputado Colégio Luís Eduardo Magalhães passaram por desconfortos devido ao forte calor. Como resultado, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram assistência a um dos alunos e a um professor, encaminhando-os para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para observação médica.
Devido a essa situação, as aulas programadas para quinta-feira e sexta-feira foram suspensas. De acordo com informações, a escola está em busca de um local adequado para acomodar os estudantes e planeja retomar as aulas na segunda-feira, dia 2 de outubro. Os professores acionaram a APLB Sindicato, enviando um comunicado oficial, solicitando medidas apropriadas. Apesar da escola possuir vários aparelhos de ar-condicionado, eles não podem ser usados devido a problemas na conexão elétrica com a Coelba, que ainda não foi resolvida.
Atualização : 11:25 | Nota da Secretaria Estadual de Educação
A Secretaria da Educação do Estado informa que não procede o fato de que alunos e um professor de um colégio estadual, em Santo Antônio de Jesus, teriam passado mal por causa do calor. O fato teria ocorrido em uma unidade escolar da rede municipal, Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães. Sugerimos, por favor, que entrem em contato com a Secretaria da Educação do Município. // Ascom SEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário