domingo, 25 de setembro de 2022

VÍDEO: Jovem peão de 18 anos morre pisoteado por touro durante festa de rodeio. Assista

 

Um peão de 18 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (23) após participar de uma montaria em touros no rodeio de Luís Antônio (SP). Thiago Francisco Perez Castilho, que era morador de Brodowski (SP), disputava a competição na noite de quinta-feira (22) no Parque Permanente de Exposições e Eventos “Gilberto Moreno”, no Jardim Santa Rita, que recebe a festa até o próximo domingo (25).



Um vídeo que circulou nas redes sociais obtido pelo g1 e com autenticidade confirmada pela família do jovem mostra que, antes de cair desacordado na arena, o peão é atingido pelo touro e perde o capacete que usava como proteção. Assista o momento trágico:

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, ele foi socorrido por paramédicos do rodeio, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi transferido para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP). Depois de uma parada cardiorrespiratória, os médicos tentaram reanimar o paciente, mas ele não resistiu. O caso foi registrado como morte suspeita e acidental pela Polícia Civil, que solicitou exame no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas.

O que diz a organização do rodeio

A organização do Luiz Antônio Rodeio Show informou que o evento está regularizado e é realizado dentro das normas, que o jovem usava todos os equipamentos de segurança e tratou o caso como uma fatalidade. “O próprio vídeo mostra que ele usava o capacete, o colete, a calça de couro, os equipamentos que se exige para o peão montar no rodeio, inclusive a gente tem seguro de vida, já foi acionado, entramos em contato com a família, estamos dando suporte para eles. É uma notícia que ninguém gostaria de dar”, lamentou Édson Alves, organizador do rodeio.

Nenhum comentário: