segunda-feira, 20 de maio de 2019

Imagens fortes: Criminosos promovem banho de sangue e matam 11 dentro de bar. VÍDEO

  • Uma chacina deixou 11 mortos em um bar no bairro do Guamá, em Belém, por volta das 16h deste domingo (19), segundo a polícia. Uma pessoa ficou ferida e está sob proteção policial. De acordo com as investigações, uma festa ocorria no local quando sete homens encapuzados chegaram em uma moto e três carros e dispararam contra as vítimas. Quase todas foram baleadas na cabeça, segundo o secretário de segurança pública do Pará, Ualame Machado. Assista com cautela . Imagens fortes:

    CLIQUE AQUI, imagens fortes.

     

    Dos 11 mortos, 6 são mulheres e 5 são homens. Um vídeo feito logo após o massacre mostra as vítimas baleadas e caídas pelo estabelecimento, que tinha autorização para funcionar. Uma mulher estava deitada em cima do balcão do bar. Havia mais pessoas no local, mas elas conseguiram fugir, segundo Machado. Até as 20h, as autoridades havia identificado 7 dos mortos, mas os nomes e as idades não foram divulgados.


    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

    Resultado de imagem para chacina belem

    A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o crime e realiza buscas. Não há informações sobre a motivação do crime e, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. “Estamos com poucas horas do ocorrido. Claro que temos algumas linhas de investigação, que estão sob sigilo, porém todas elas serão analisadas com muito cuidado, muito rigor”, afirmou Machado, em entrevista coletiva na noite deste domingo.

     

    Resultado de imagem para chacina belem

     

    Resultado de imagem para chacina belem

     

    Resultado de imagem para chacina belem

  • AL-BA promove nesta segunda debate sobre reforma da Previdência

    Foto: Vaner Casaes | AL-BAFoto: Vaner Casaes | AL-BA
    Por Daniel Brito 

    20/05/2019 - 07:00 


    O encontro terá a presença do presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), e do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP)
    A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realiza amanhã (20), a partir das 9h30, um debate em torno da reforma da Previdência, atualmente analisada na comissão especial da Câmara dos Deputados. O encontro terá a presença do presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), e do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). De acordo com o presidente da casa, Nelson Leal (PP-BA), o encontro é "uma ótima oportunidade" para que os parlamentares baianos conheçam com maior profundidade o tema.
  • Tragédia no Sudoeste Baiano: Homem mata o próprio irmão a facadas

    Foto: Divulgação | Polícia MilitarFoto: Divulgação | Polícia Militar
    Por Nildo Freitas 

    20/05/2019 - 06:00 


    Na tarde de sábado (18) policiais militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Poções prenderam em flagrante Thiago Sampaio dos Santos de 28 anos, por ter assassinado o seu próprio irmão com golpes de faca no distrito de Valentim, na cidade Boa Nova. Segundo a polícia, os irmãos se desentenderam e entraram em vias de fato, quando Thiago sacou uma faca e desferiu golpes no próprio irmão, identificado como Geovane Sampaio dos Santos, de 34 anos. O autor do crime foi apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista.
  • Eventos contra a reforma da previdência são realizados em Malhada e Palmas de Monte Alto

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    20/05/2019 - 06:00 


    Agricultores familiares, movimentos sociais, sindicatos e entidades ligadas à agricultura familiar e ao trabalho no campo se reuniram neste sábado, 18, em Malhada e, também, Palmas de Monte Alto, na região do Médio São Francisco, para debater e discutir os prejuízos que podem ser causados pela reforma da previdência aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, especialmente, os rurais, caso o projeto do governo Bolsonaro seja aprovado. As Audiências Públicas “Não à Reforma da Previdência” são iniciativas dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) em parceria com lideranças políticas dos municípios e têm por objetivo informar a população sobre os riscos aos direitos previdenciários e sociais representados por uma possível aprovação da reforma. “A proposta do Bolsonaro é pior que proposta do Temer. É uma proposta que aumenta a alíquota, aumenta a contribuição; aumenta o tempo de contribuição do trabalhador, que terá que contribuir no mínimo 20 e no máximo por 40 anos; aumentam a idade mínima dos homens de 60 para 65 anos e das mulheres – que atualmente é de 55 anos – eles estão aumentando para 62 anos. Então, de uma forma geral, eles aumentam o tempo, aumentam a idade, e, no final, o benefício da aposentadoria vai acabar sendo menor, pois eles também mudaram a forma de se fazer o cálculo”, explicou o deputado federal Wldenor Pereira, que está acompanhando de perto o projeto na Câmara Federal. Zé Raimundo alertou para o fato de ser preciso atenção da população e cobrança da sociedade de seus representantes no Congresso Nacional, para que “uma reforma, claramente, prejudicial ao povo” não seja aprovada.
    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    O deputado revisitou a história das lutas e conquistas sociais no Brasil para explicar o atual momento político. “Neste caso da previdência, tem coisas que, às vezes, a gente não percebe. Se a sociedade quer ser sadia, a riqueza nacional tem de ser dividida para a gente garantir isso. Nós vínhamos construindo essas possibilidades com as políticas sociais do nosso governo, com a valorização dos homens e mulheres trabalhadores, com o crescimento e fortalecimento do mercado de trabalho, com a distribuição de renda, com a qualificação da população. Mas a elite raivosa, desumana, quer destruir essas conquistas históricas”. Os eventos contaram com grande representatividade política da região. Em Malhada, estavam presentes diversas entidades como a Fetag (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar da Bahia), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Malhada (STTR), a Contag (Confederação dos Trabalhaores Rurais na Agricultura), a Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB), o Polo Sindical, além  do ex-prefeito Gimmy Ramos; do presidente da Câmara Municipal, Manuel Messias; dos vereadores Manuel Rufino,Juliene, Cristiano e Rafael; dos companheiros Roberto (presidente do PT), Raimundo de Basileo (presidente do STTR), Salvador (secretário STTR), Mirtes (representante das Associações Rurais) e Neto (representante dos Assentamentos). Já em Palmas de Monte Alto as lideranças presentes foram o prefeito Manoel Rubens, as vereadoras Adenúsica e Selma, o presidente do PT, Carlos Porto, o presidente do Grupo de Economia Popular de Palmas de Monte Alto – GESP, Badaró e o diretor do Sindicato dos trabalhadores Rurais (STR) de Palmas de Monte Alto, Fabrício.
  • Brasil está entre estagnação e depressão econômica, diz relatório

    Foto: Marcello Casal Jr. | Agência BrasilFoto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil
    Por Juliana Almirante 

    19/05/2019 - 08:00 


    Estudo aponta para continuidade do cenário de queda nos lucros, perda do poder aquisitivo da população e desemprego
    Relatório da consultoria AC Pastore aponta que o Brasil não apenas está vivendo a mais lenta retomada econômica da história como caminha para a depressão. O estudo “A Depressão Depois da Recessão”  foi divulgado hoje (19) pela Folha. A consultoria AC Pastore é do ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore. No “Dicionário de Economia do Século 21”, Paulo Sandroni a define depressão como “fase do ciclo econômico em que a produção entra em declínio acentuado, gerando queda nos lucros, perda do poder aquisitivo da população e desemprego”. O relatório considera como principal critério para caracterizar o estado depressivo da economia brasileira a estagnação da renda per capita. O valor que é obtido pela divisão do  Produto Interno Bruto (PIB) do país pelo número de habitantes. Como o PIB avançou apenas 1,1% em 2017 e 2018 e a população do país, por sua vez, aumenta 0,8% ao ano, o ganho de renda para cada brasileiro foi de “magnitude insignificante” no período, aponta o estudo. O mesmo vai ocorrer se o PIB de 2019 crescer de fato em torno de 1%. “Com a renda per capita mantendo-se por três anos 8% abaixo do pico prévio, só nos resta definir a situação como característica de uma depressão”, conclui o relatório.
  • Segundo homicídio é registrado em menos de duas horas em Guanambi

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsAppFoto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Por Marcos Oliveira 

    18/05/2019 - 22:30 


    Ambos os crimes foram praticados por dois suspeitos a bordo de uma motocicleta
    A Polícia Militar (PM) registrou o segundo homicídio em menos de duas horas neste sábado (18), em Guanambi, no Centro Sul Baiano. O primeiro assassinato ocorreu por volta das 18h50 quando um homem de 25 anos foi morto a tiros no bairro Monte Azul. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, ambos os crimes foram praticados por dois suspeitos a bordo de uma motocicleta, mas ainda não é possível determinar se a dupla é responsável pelos dois assassinatos. Conforme a PM, o segundo homicídio ocorreu, por volta das 20h20, na Rua Lagedão, no bairro Monte Pascoal e teve como vítima Erivaldo Pereira dos Santos, mais conhecido como “Erim”, de 37 anos, que foi atingido por tiros na cabeça. Ele não resistiu e morreu ainda no local. Após perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. Ainda segundo a PM, durante a ação criminosa, Antônio Marcos Gomes dos Reis, foi atingido por disparos na região do abdômen e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para a emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG). O estado de saúde dele não foi informado pela unidade de saúde. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. Quem tiver informações que ajudem na apuração podem repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, 197.
  • Homem é morto a tiros por dupla em moto no bairro Monte Azul, em Guanambi

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsAppFoto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Por Marcos Oliveira 

    18/05/2019 - 21:30 


    Dois homens em uma moto abriram fogo contra a vítima, que morreu na hora. Serviço de Inteligência da 22ª Coorpin investigará o caso.
    Um homem de 25 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (18), na rua A, no bairro Monte Azul, em Guanambi, no Centro Sul Baiano. O crime ocorreu por volta das 18h50. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, ele caminhava pela via quando foi atingido pelos disparos. A vítima foi identificada como Michael Bruno Souza Gomes. Testemunhas contaram à Polícia Militar que dois homens em uma moto fizeram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. As testemunhas não souberam informar as características dos autores. Quando a PM chegou ao local a vítima havia morrido. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. O caso está sendo investigado pelo Serviço de Inteligência (SI) da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi) e a suspeita inicial é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
  • Brumado: Instrutor é acusado de 'estupro de vulnerável' por abusar aluno de 6 anos

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    18/05/2019 - 19:00 


    A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar uma denúncia de estupro de vulnerável à uma criança de 6 anos, em Brumado. Segundo o site 97News, a mãe da criança relatou a Polícia que "seu filho chegou em casa do colégio com lesões no pênis". Ainda segundo a mãe, "ao dar banho em seu filho, a criança narrou que o instrutor tirou seu short e sua cueca, jogou as vestes no chão, colocou o mesmo no colo e começou a pegar no pênis, enquanto assistia um filme". As investigações começaram após os pais registrar ocorrência. Segundo apurou a reportagem, o Monitor/Instrutor de 46 anos ministra cursos de artes e cultura  na Escola Municipal Miriam Azevedo Gondim Meira, localizada na comunidade de Lagoa Funda, zona rural de Brumado. As investigações começaram desde a última terça-feira (14), após os pais do estudante procurar a polícia. Segundo o Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu no dia 13 de maio, e teria sido cometido durante a aula. O suspeito é instrutor de outras unidades de ensino do município e, bastante conhecido na comunidade brumadense. A Polícia não divulgou o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações. A direção e funcionários da escola serão ouvidos durante as investigações. 
  • Enem 2019 recebe mais de 6 milhões de inscrições

    Foto: Juliana AndradeFoto: Juliana Andrade
    Por Leo Sousa 

    18/05/2019 - 17:30 


    O número final será conhecido somente quando terminar o prazo para pagamento da taxa de inscrição, que vai até o próximo dia 23
    O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) recebeu mais de seis milhões de inscrições para a edição 2019. O balanço foi divulgado na noite de sexta (17) pelo Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pela prova. O número final será conhecido somente quando terminar o prazo para pagamento da taxa de inscrição, que vai até o próximo dia 23. O valor é de R$ 85. No ano passado, foram 6,7 milhões de inscritos. Desses, 5,5 milhões foram confirmados (pagaram a taxa ou tiveram isenção).
  • Bahia: Governo promove mais de 22 mil professores do magistério público estadual

    Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
    18/05/2019 - 16:00 


    Gestão Rui Costa (PT) também autorizou a mudança de padrão por conclusão de cursos de pós-graduação de 754 educadores
    A gestão Rui Costa (PT), por meio da Secretaria da Educação, publicou neste sábado (18), no Diário Oficial, a progressão nos graus da carreira de 22.763 educadores da rede estadual de ensino. O objetivo, segundo a administração estadual, é valorizar a carreira do magistério público estadual. Na mesma publicação, o governador autorizou a mudança de padrão por conclusão de cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) de 754 educadores, sendo 731 professores e de 23 coordenadores pedagógicos. Ao todo, de 2015 a 2019, já foram concedidos pelo Estado mais de 100 mil benefícios, como gratificação de estímulo ao aperfeiçoamento profissional, promoção nos graus e progressão funcional por avanço vertical na carreira do magistério público estadual dos Ensino Fundamental e Médio. A progressão da carreira contempla os 22.763 professores e coordenadores pedagógicos que concluíram o curso on-line “Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais”, ofertado na modalidade a distância no ambiente virtual da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Com a promoção no grau da carreira do magistério, os educadores tiveram um ganho real de 14% no vencimento básico, divididos entre os anos de 2018 e 2019, sendo que 6% da promoção foram antecipados pela inscrição do modulo II, em setembro de 2018. O investimento total do Estado com a medida gira em torno de R$ 348 milhões. Sobre o curso - As aulas do curso online, também conhecido como CATE 3, foram realizadas por meio de uma estrutura tecnológica e metodológica que possibilitou aos professores e coordenadores pedagógicos acessá-lo por meio de ambiente virtual de aprendizagem. O curso teve a carga horária integral de 120 horas e foi constituído de dois módulos de 60h cada. O primeiro teve três etapas divididas em: Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) para a comunicação e coleta de dados; TDIC para Comunicação, Produção e Colaboração; e Avaliação do Módulo. O segundo módulo também teve três etapas divididos em: TDIC para Organização e Criação; Ambientes Virtuais de Aprendizagem; e Avaliação do Módulo.
  • ProUni para o segundo semestre abre inscrições próxima segunda-feira

    Foto: Valter Campanato | Agência BrasilFoto: Valter Campanato | Agência Brasil
    Por Aline Reis 

    18/05/2019 - 15:00 


    Programa oferece bolsas em instituições de ensino superior privadas
    As instituições de educação superior que desejarem participar da edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre deste ano têm até o dia 20 para manifestar interesse, por meio do Sistema Informatizado do ProUni, o SisProUni, na internet. A formalização é obrigatória para aquelas que desejam participar do programa tanto no caso de primeira adesão quanto de renovação, conforme informa a Agência Brasil. Após a manifestação de interesse, a adesão ao ProUni deverá ser feita até o dia 27. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, as instituições recebem isenção de tributos. Na primeira edição deste ano foram ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Do total de bolsas, 116.813 eram integrais e 127.075 parciais, de 50% do valor das mensalidades.
  • Homem tem fratura exposta na perna após cair de moto na zona rural de Guanambi

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste BahiaFoto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    18/05/2019 - 13:00 


    Um motociclista de 28 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na noite desta sexta-feira (17), em uma estrada vicinal em Ceraíma, zona rural de Guanambi, no Centro Sul Baiano. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, a vítima identificada como sendo Lindevaldo Ribeiro Nascimento, morador da Fazenda Baú, perdeu o controle da motocicleta, sobrou em uma curva e ao cair teve uma fratura exposta na perna esquerda. A vítima foi socorrida para a emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG), onde ainda permanece internado.
  • Idosa morre após ser picada por uma cobra coral na zona rural de Caetité

    Foto: Rafa Nunes | Sudoeste BahiaFoto: Rafa Nunes | Sudoeste Bahia
    18/05/2019 - 10:30 


    Uma idosa de 87 anos morreu no início da manhã deste sábado (18), após ser picada por uma cobra coral na Fazenda Gurunga, região de Pajeú dos Ventos, zona rural de Caetité, no Centro Sul Baiano. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a vítima identificada como sendo Maria da Glória de Jesus não resistiu a ação do veneno e faleceu em casa. O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi onde vai passar por exames de necropsia.
  • Dirceu se apresenta à PF em Curitiba para cumprir pena na Lava Jato

    Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom | Agência BrasiFoto: Fábio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasi
    17/05/2019 - 22:05 


    Esta é a segunda condenação de Dirceu no âmbito da Operação Lava Jato; prisão foi determinada na quinta (16), pela 13ª Vara Federal em Curitiba.
    Após o prazo determinado pela Justiça, o ex-ministro José Dirceu se apresentou na noite desta sexta-feira (17) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para começar a cumprir pena de pena de oito anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Esta é a segunda condenação de Dirceu no âmbito da Operação Lava Jato. A prisão foi determinada na quinta (16), pela 13ª Vara Federal em Curitiba. Conforme a decisão judicial, o ex-ministro deveria ter se apresentado à PF até as 16h, mas ele não chegou no horário determinado. Segundo a defesa, Dirceu saiu de Brasília durante a madrugada desta sexta, fez o trajeto até Curitiba de carro, mas, devido ao mau tempo na estrada, não conseguiu chegar no horário determinado pelo magistrado. A primeira condenação de Dirceu na Lava Jato foi proferida pelo então juiz federal Sergio Moro, em março de 2017, quando o ex-ministro foi considerado culpado por ter recebido R$ 2,1 milhões em propina proveniente de contratos na Petrobras, entre 2009 e 2012. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), parte desse valor foi recebida por meio de 118 voos em táxis-aéreos. A pena inicial estipulada foi de 11 anos e três meses de reclusão. A condenação foi confirmada pela Oitava Turma do TRF4 em setembro do ano passado. A pena, porém, foi abrandada, sendo reduzida para oito anos e dez meses. Em seguida, a defesa do ex-ministro apresentou diversos recursos em forma de embargos, prolongando o desfecho do caso na segunda instância. Com informações da Agência Brasil.
  • Moro quer usar bens confiscados de criminosos para reformar e construir presídios

    Foto: Marcelo Camargo | Agência BrasilFoto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
    Por Kamille Martinho 

    17/05/2019 - 21:00 


    O objetivo da medida é reduzir o deficit de vagas e contratar mais engenheiros civis para atuarem na construção e reforma de presídios
    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deve enviar à Casa Civil o texto de uma medida provisória que pretende facilitar a venda de bens confiscados de criminosos e utilizar os recursos para construir novos presídios. As informações são do jornal Folha de SãoPaulo. O ex-juiz da Lava Jato alega que o objetivo da medida é reduzir o deficit de vagas no sistema prisional brasileiro e, com o dinheiro arrecadado, contratar mais engenheiros civis para atuarem na construção e reforma de presídios. Além de resolver o problema em relação às vagas nos presídios, a MP também pretende desburocratizar o processo para a realização de leilões de bens confiscados do tráfico de drogas e de empresas flagradas com trabalhadores em condições análogas à de escravos.
  • Novo presidente do Inep diz que cronograma do Enem está mantido

    Foto: Juliana AndradeFoto: Juliana Andrade
    Por Daniel Brito 

    17/05/2019 - 20:30 


    Até às 15h30 desta sexta-feira, o exame já havia registrado 5,8 milhões de inscrições
    Nomeado hoje (17), o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, disse, em um vídeo que circula nas redes sociais do MEC, que o crongrama do Enem 2019 está mantido. "Os mais de 5 milhões de estudantes que já se inscreveram no Enem podem ficar tranquilos. O cronograma está mantido e tanto o Inep quanto o Ministério da Educação vão trabalhar juntos para que tudo ocorra com tranquilidade, para que o exame seja aplicado este ano dentro da normalidade", declarou. Lopes foi anunciado ontem para o cargo após o antigo presidente, Elmer Vicenzi, pedir demissão, sem detalhar os motivos. Até às 15h30 desta sexta-feira, o exame já havia registrado 5,8 milhões de inscrições, segundo o próprio Inep.

Nenhum comentário: