quinta-feira, 30 de maio de 2019

Conquista: Defesa Civil reúne Bombeiros, Polícias e comerciantes visando à segurança no comércio de fogos

Na manhã da última sexta-feira (24), representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista, Corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Civil se reuniram com comerciantes de fogos de artifício. O encontro, organizado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), teve como objetivo orientar aos presentes sobre o armazenamento, o transporte e a comercialização de fogos durante os festejos juninos.Na ocasião, o coordenador da Defesa Civil, Ubaldino Figueiredo, ressaltou a importância dos comerciantes varejistas atenderem as exigências previstas em lei, inclusive no que diz respeito às normas de segurança e aos locais estabelecidos pelos órgãos de controle para as vendas. “Buscando evitar acidentes, essas pessoas somente poderão comercializar fogos das classes A e B, que são fogos para crianças, tem pequena massa de pólvora e, portanto, pequeno poder de destruição”, explicou.

O coordenador também ressaltou que todos os comerciantes deverão se cadastrar junto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e solicitar emissão de alvará para comercialização. Os espaços de comércio serão fiscalizados e devem obedecer todas as normas de segurança, garantido a integridade física dos comerciantes, dos compradores e das pessoas que circulam próximas a eles.

Em área localizada na Avenida Juraci Magalhães estará funcionando o comércio atacadista. Já os vendedores de varejo terão alguns pontos espalhados pela cidade. Alguns deles nos bairros Urbis VI, Vila Serrana e Bairro Brasil.A comerciante Zenita Pereira elogiou a gestão pela iniciativa da discussão. “Essas reuniões são importantes para sabermos como vai funcionar e a questão da fiscalização e do alvará também, pois assim quem cumpre as regras pode trabalhar tranquilo e quem compra os fogos também têm mais segurança”.



 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Nenhum comentário: