sábado, 21 de agosto de 2021

Câmara de Conquista: Projeto que reajusta salário dos servidores municipais tem votação favorável

  

O Projeto de Lei Nº 10/2021, que autoriza a Prefeitura Municipal a conceder reajuste salarial para os servidores públicos, recebeu votação favorável unânime dos vereadores. A primeira votação aconteceu na sessão desta sexta-feira (20). De acordo com o regimento, os projetos de lei, via de regra, passam por três votações, sendo a terceira destinada apenas à redação final. A previsão é que a votação final ocorra na próxima quarta-feira (25).

 

Acompanhe o andamento da pauta AQUI:
https://sapl.vitoriadaconquista.ba.leg.br/materia/9555 

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), destacou que “a votação desse projeto é prioridade para a Câmara e todos os vereadores estão focados para que o reajuste seja aprovado com a maior celeridade. O funcionalismo público é essencial para o nosso município e deve ser valorizado. Esse é um compromisso nosso”, disse o parlamentar.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

FOTOS: Em expansão na cidade, Cincal abre as portas de sua nova filial na Avenida Olívia Flores

  

Foi inaugurada na manhã deste sábado (21), a nova filial da Cincal, rede conquistense de lojas de artigos para construção, situada agora também na avenida Olívia Flores, bairro Candeias, zona leste de Vitória da Conquista. Um café da manhã foi oferecido aos convidados e, em seguida, as portas foram abertas ao público, que pôde conferir as novas instalações.

 

A filial zona leste da Cincal, que está situada defronte à antiga AABB, oferece os mais diversos produtos, com um atendimento diferenciado, o que tornou a empresa uma tradição na cidade. A Cincal convida seus clientes a visitar seu novo endereço, onde além dos melhores produtos, poderá dispor ainda das melhores ofertas e formas de pagamento, o que faz da rede um grande sucesso em Conquista e região. Veja mais imagens:

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Bahia: Capela cenário do filme ‘Central do Brasil’ é vandalizada em ato de intolerância religiosa

  

A Capela de Nossa Senhora da Piedade, que fica na região de Ponta Aguda, na cidade de Itatim, a cerca de 220 km de Salvador, foi arrombada e teve ao menos 20 estátuas destruídas, em um ato de intolerância religiosa. O local foi um dos cenários do filme “Central do Brasil”, de 1998. O caso foi registrado na delegacia da cidade e é investigado pela polícia. Até esta sexta-feira (20), ninguém havia sido preso.

 

Entre as imagens que foram quebradas está a da padroeira da casa, Nossa Senhora da Piedade, que era a estátua mais antiga da capela e estava no local há mais de 30 anos. A Capela de Nossa Senhora da Piedade foi plano de fundo de uma das cenas mais emblemáticas do filme Central do Brasil, dirigido por Walter Salles e estrelado pela atriz Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar como melhor atriz pelo longa, em 1999. A destruição foi percebida pelos fiéis momentos após que a Capela de São Roque, que fica no povoado de Tanque da Laje, na mesma cidade, foi invadida por um homem, na manhã quarta-feira (18).

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Tragédia: Filha de empresários morre carbonizada em explosão de dinamite, em garimpo

 

A filha de um casal de empresários de Mato Grosso é uma das vítimas que morreu na explosão do garimpo localizado na região da Serrinha, a cerca de 18 km de Guarantã do Norte (MT), na madrugada desta sexta-feira (20). Além de Daniella Trajano Dalff, de 28 anos, o presidente da Cooperativa dos Garimpeiros, Mario Lucier Caldeira, morreu carbonizado no local.

 

A Polícia Civil informou que Daniella trabalhava na empresa dos pais, que fornecia explosivos na região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram encontradas várias dinamites no local. A explosão causou um incêndio na área, que foi controlado pelos militares, em seguida. Segundo os bombeiros, os corpos estavam carbonizados quando chegaram. A identificação só foi possível após exames da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Bahia: Decreto assinado por Rui Costa libera eventos para até 500 pessoas, exceto shows

  

O Governo da Bahia publica no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (21), o decreto que estabelece normas para flexibilização das medidas de prevenção e controle da pandemia do coronavírus. A flexibilização das atividades acontece de acordo com a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 nos municípios. O decreto, com validade deste sábado (21) até 31 de agosto de 2021, autoriza eventos e atividades com público de até 500 pessoas, como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

 

A realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, segue suspensa em todo território do Estado da Bahia, até 31 de agosto de 2021. Nos municípios integrantes de Regiões de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid se mantenha, por cinco dias consecutivos, superior a 50%, os eventos e atividades devem acontecer com público de até 100 pessoas. O decreto mantém a orientação relacionada à realização de atividades esportivas, que devem permanecer sem a presença de público. Espaços culturais como cinemas e teatros devem obedecer a limitação de 50% da capacidade de pessoas no local. Em museus, parques de exposições e afins deve ser garantido o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os visitantes e a realização de excursões para visitações está proibida.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Luto: Faleceu Silvinha Dutra Nogueira, após passar por tratamento de saúde

  

Moradores de Itapetinga foram surpreendidos na noite desta sexta-feira (20) com a informação da morte de Silvinha Dutra Nogueira. Ela morava no bairro Primavera, mas estava residindo em São Paulo para tratamento médico. Ainda não há detalhes do horário e local do velório e sepultamento, que vão acontecer na cidade de Itapetinga.

 

Silvinha era casada e tinha três filhos. As informações são de pessoas próximas. O clima é de muita dor e comoção entre amigos e familiares da moradora. // iReporter.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Conquista: PMVC inicia preparação do antigo Cine Madrigal para receber o público de novo

 

Fechado como cinema desde julho de 2007, o antigo Cine Madrigal, que foi, durante 39 anos, uma das mais importantes opções de lazer e cultura de Vitória da Conquista, vem sendo preparado para voltar a receber o público. E o primeiro evento já está marcado. Nesta sexta-feira (20), em visita ao espaço, a prefeita Sheila Lemos anunciou, para setembro, uma exposição de fotos relacionadas à história do último cinema de Vitória da Conquista.

 

O Madrigal foi adquirido pela Prefeitura em 2014 e, em 2018, na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, houve a retomada da reforma do espaço. Com a revitalização proposta pela prefeita Sheila Lemos, além de preservação da memória, o novo Madrigal terá a missão de abrigar eventos culturais, artísticos e educativos, com sala de cinema e palco móvel e a possibilidade, ainda, para conferências, cursos e palestras.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Violência em Conquista: PM detalha crime que tirou a vida do empresário Josué Brito Dias

  

A Fox 7807 recebeu o chamado do CICOM para verificar uma denúncia de indivíduo vítima de disparos de arma de fogo na Av Ilhéus, na altura do n° 498. No local foi confirmado 01 (um) homem no interior do veículo Hynday IX35, cor preta, alvejado por 04 (quatro) disparos de Cal.38 (informações coletadas do DPT que se fez presente no local).

 

A vítima, qualificada como Josué Brito Dias, 50 anos, teria sido abordado em via pública por dois homens em uma motocicleta, um deles realizou os disparos; o óbito constatado pelo SAMU 192; O IML compareceu no local para a remoção do corpo. // Ascom.78CIPM.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

FIB: Tem novidade boa sobre o Festival de Inverno Bahia, confira

 

A edição de 15 anos do Festival de Inverno Bahia (FIB), importante evento musical do interior do estado, terá um programa especial, transmitido pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia em Vitória da Conquista.

A produção vai ao ar a partir das 23h10, do dia 28 de agosto. O tema será 'Um abraço em nossa história'.

Ao longo do programa, o repórter Pablo Vasconcelos estará acompanhado da banda Trio da Huanna, que esteve na última edição do FIB, em 2019. Artistas que já se apresentaram em outras edições do evento vão marcar presença no programa especial.

Entre os nomes confirmados estão Léo Santana, Frejat e a Banda Biquíni Cavadão, que dá voz ao atual jingle do evento.

Na última edição, em 2019, o evento reuniu artistas como Ivete Sangalo, Anitta, Léo Santana, Marília Mendonça, e O Grande Encontro (Elba Ramalho, Zé Ramalho e Alceui Valença), além de atrações locais. 

Este ano o evento não será realizado presencialmente por causa da pandemia de coronavírus. O FIB ocorria anualmente, desde 2015, em Vitória da Conquista, no parque de exposições da cidade. Em 2020 o evento foi cancelado por conta da pandemia.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Conquista: PMVC detalha Processo Seletivo que deverá contratar 300 profissionais em 3 áreas

  

PMVC: Secretariado será divulgado nesta terça | BLOG DO ANDERSON

A Prefeitura Municipal publicou, nesta quarta-feira (18), edital do Processo Seletivo 004/2021 para contratação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos para atuar na Rede Municipal de Educação. Interessados podem se inscrever entre os dias 23 e 30 de agosto por meio do site do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), empresa responsável pela seleção.

 

As provas objetivas acontecem no dia 12 de setembro. No total, são 300 vagas distribuídas entre as três áreas. Os profissionais vão apoiar o desenvolvimento das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar e orientar profissionais sobre possíveis sinais para identificação de traumas e abusos entre os alunos. Além disso, vão conduzir testes e ferramentas psicológicas, conforme planejamento de cada escola. // Secom-PMVC. Confira o edital completo e anexos para mais informações:

Edital de Abertura – Processo Seletivo 004/2021
Anexo I – Cronograma
Anexo II – Atribuições dos cargos/ funções
Anexo III – Conteúdo programático
Anexo IV – Autodeclaração de baixa renda

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

 

BR-116: Identificado o motorista de caminhão, morto em desastre na Serra do Mutum

  

No início da tarde de ontem (18), o motorista de um caminhão acabou perdendo o controle e capotando. O acidente ocorreu a altura do KM 643, Serra do Mutum, BR-116. O motorista identificado como Antônio Pires Furtado, morreu preso as ferragens. Segundo informações, o caminhão era do estado do Rio de Janeiro e estava carregado.

 

Segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou com o blog Jequié Urgente, a Serra do Mutum é um dos locais mais temidos pelos caminhoneiros ao longo da BR 116. Não é de agora que os motorista pedem a duplicação do local. Até agora a concessionária que administra a vida, não cumpriu com o prometido a 10 anos atrás, que era a duplicação da via, até a divisa com Minas Gerais.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Conquista: “Não precisamos importar representação política”, afirma Dudé. OUÇA

  

Em seu discurso na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Luis Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, discursou sobre a importância e a capacidade que o município tem de criar suas próprias lideranças em nível estadual e nacional.

 

Ele afirmou que a cidade não precisa importar representação política, tendo independência nessa questão. “Nós preparamos a liderança e fazemos com que ela se torne liderança nacional”, afirmou o vereador, listando nomes como os de Waldenor Pereira, José Pedral Sampaio, Coriolano Sales e Guilherme Menezes. Ouça:

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

VÍDEO: Policial militar à paisana, acusado de roubar carro, tomba em confronto na Bahia

  

Um policial militar à paisana morreu após trocar tiros com uma guarnição da 2° Companhia (CIA) do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta das 11h20 desta quarta-feira (18), no município de Tucano. De acordo com a polícia, ele era suspeito de ter roubado um veículo e a ação aconteceu durante tentativa de fuga do PM.

 

Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva, a equipe foi avisada de que um carro havia sido tomado de assalto na cidade de Euclides da Cunha e o suspeito estava fugindo em direção à Tucano. Antes disso, o policial havia tentado roubar uma moto anunciada para venda na web, mas não conseguiu porque o veículo estava travado. Como não obteve êxito na ação criminosa, o PM atirou contra o proprietário, que foi atingido no abdômen, mas não corre risco de morte. Assista o momento do assalto:

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

VÍDEO: Policial militar à paisana, acusado de roubar carro, tomba em confronto na Bahia

  

Um policial militar à paisana morreu após trocar tiros com uma guarnição da 2° Companhia (CIA) do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta das 11h20 desta quarta-feira (18), no município de Tucano. De acordo com a polícia, ele era suspeito de ter roubado um veículo e a ação aconteceu durante tentativa de fuga do PM.

 

Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva, a equipe foi avisada de que um carro havia sido tomado de assalto na cidade de Euclides da Cunha e o suspeito estava fugindo em direção à Tucano. Antes disso, o policial havia tentado roubar uma moto anunciada para venda na web, mas não conseguiu porque o veículo estava travado. Como não obteve êxito na ação criminosa, o PM atirou contra o proprietário, que foi atingido no abdômen, mas não corre risco de morte. Assista o momento do assalto:

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

BR-116: Trânsito foi liberado no trecho do desastre com carreta, que matou motorista

  

O trânsito na BR-116 no trecho da Serra do Mutum, em Jaguaquara, foi totalmente liberado por volta das 13h desta quarta-feira (18), após o acidente que matou um motorista morador do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Blog Marcos Frahm pela Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Técnica, que esteve no local realizando serviços periciais e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal.

 

O veículo seguia transportando um carregamento de tonéis com poupa de frutas e trafegava no sentido Jaguaquara / Jequié, quando tombou por volta das 09h na altura do KM 643 da Rodovia Santos Dumont, em um dos trechos mais perigosos da BR-116 no Sudoeste baiano. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o desastre, que resultou na interrupção do trânsito e gerou transtornos para quem precisava transitar pela estrada federal.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp