sábado, 21 de agosto de 2021

Câmara de Conquista: Projeto que reajusta salário dos servidores municipais tem votação favorável

  

O Projeto de Lei Nº 10/2021, que autoriza a Prefeitura Municipal a conceder reajuste salarial para os servidores públicos, recebeu votação favorável unânime dos vereadores. A primeira votação aconteceu na sessão desta sexta-feira (20). De acordo com o regimento, os projetos de lei, via de regra, passam por três votações, sendo a terceira destinada apenas à redação final. A previsão é que a votação final ocorra na próxima quarta-feira (25).

 

Acompanhe o andamento da pauta AQUI:
https://sapl.vitoriadaconquista.ba.leg.br/materia/9555 

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), destacou que “a votação desse projeto é prioridade para a Câmara e todos os vereadores estão focados para que o reajuste seja aprovado com a maior celeridade. O funcionalismo público é essencial para o nosso município e deve ser valorizado. Esse é um compromisso nosso”, disse o parlamentar.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A justificativa da proposta enviada pelo Executivo explica que em face da Lei Complementar Federal Nº 173/2020, os entes federativos, entre eles os municípios, estão proibidos de conceder aumento ou reajuste aos seus servidores. A determinação vale até o final deste ano, enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19.  Mesmo assim, aponta o documento, existe espaço para a concessão de reajuste salarial aos servidores do Executivo em razão de leis municipais e da revisão geral anual, direito previsto na Constituição que garante aos servidores públicos e agentes políticos a reposição de perdas financeiras provocadas pela desvalorização da moeda, decorrente de efeitos da inflação. // Ascom-CMVC.

Nenhum comentário: