A equipe da Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou neste fim de semana mais uma operação de fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 estabelecidas por decreto municipal. No sábado, foram vistoriados bares e restaurantes situados na Zona Leste de Vitória da Conquista. E neste domingo a Visa realizou a fiscalização em supermercados e estabelecimentos de atacado.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Vieira, apesar de algumas irregularidades, o comportamento da maioria das pessoas e estabelecimentos tem sido positivo. “No começo do processo de reabertura, chegamos a notificar cerca de 80% dos estabelecimentos por irregularidades e hoje essa média caiu para cerca de 40%, que é um bom indicativo. Constatamos que houve uma melhora no comportamento, mas, ainda assim, o órgão não deixará de cumprir seu papel de fiscalizar e adotar medidas severas quando possível”, explicou Maico.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp














