quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Ipiaú-BA: Jovem mãe que luta contra leucemia é aprovada no curso de medicina em universidade federal
Ana Paula Costa, que luta contra uma leucemia há cerca de 10 meses, foi aprovada no Curso de Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na cidade de Pinheiro. A jovem é da cidade de Ipiaú, mas atualmente está fazendo um tratamento em Salvador.
Ana Paula é mãe de uma menina de 3 anos. A família iniciou uma vaquinha online para ajudar a custear as despesas de hospedagem e alimentação em Salvador, além de um medicamento utilizado no tratamento, que chega a custar R$ 87 mil. O plano da jovem continua a negar o fornecimento da substância, assim o paciente só consegue ter acesso ou por meio de uma liminar na Justiça ou por recursos próprios.
No tratamento de Ana Paula, precisam ser usadas 8 caixas do medicamento. As doações podem ser feitas através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-de-leucemia-mieloide-aguda-lma-flt3-itd . // Fonte Giroemipiau
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Bahia: Van lotada cai em ribanceira em Conceição do Almeida
Uma van lotada caiu em uma ribanceira nesta terça-feira, 17, no município de Conceição do Almeida (Recôncavo Baiano). O veículo saiu da pista após o motorista descer para fechar uma das portas, segundo informações do jornal a Tarde.
Em relato, uma das vítimas afirmou que, durante o acidente, algumas pessoas se projetaram para fora da van, enquanto outras não conseguiram sair. Mototaxistas locais ajudaram no processo de resgate dos passageiros. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Jovem está há mais de 10 dias no Hospital Municipal de Jacobina-BA aguardando regulação
O jovem Eduardo Pereira da Silva, 22 anos, está internado desde o dia 7, de setembro, no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, com suspeita de ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo um familiar de Eduardo, mesmo após a realização de uma tomografia computadorizada, o diagnóstico ainda é indefinido.
Por conta do problema, Eduardo precisa ser transferido para um hospital especializado em Salvador. Seu nome foi inserido no Sistema de Regulação do Estado, porém, segundo a família, ainda não foi disponibilizada uma vaga para que seja feito um diagnóstico e tratamento com um neurocirurgião.
Inconformados com a demora, na última sexta-feira, 13, familiares buscaram a ajuda do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em Jacobina, que interviu para que Eduardo fosse transferido. Entretanto, até a última terça-feira, 17, quando a família entrou em contato com o Jacobina Notícias, o rapaz ainda não havia conseguido uma vaga no Sistema de Regulação do Estado.
A mãe de Eduardo, que preferiu não se identificar, contou que seu filho residia em São Paulo, onde começou a enfrentar problemas de saúde. Há um mês, ela foi buscá-lo, acreditando que na casa da família, localizada no bairro Jacobina III, ele estaria mais confortável e poderia se recuperar. No entanto, no dia 6 de setembro, para tristeza de todos, Eduardo passou mal e foi levado para o HMATS.
"A mãe achou melhor trazer ele pra cuidar aqui [em Jacobina]. No último dia 06, ele passou mal, deu entrada no hospital, onde se encontra até hoje", contou uma amiga. Ela disse ainda que a mãe do rapaz está desesperada, pedindo que os ajudem de alguma forma. // Fonte: Jacobina Notícias
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Governo do Estado publica aviso de licitação da Ponte Salvador - Itaparica
Está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18) o aviso de licitação da Ponte Salvador - Itaparica, conforme foi antecipado pelo governador Rui Costa durante o #PapoCorreria, realizado na noite de terça-feira (17). De acordo com a publicação - disponível na área do DOE destinada exclusivamente a licitações - as obras e os serviços de operação e manutenção deste novo sistema rodoviário vão ser executados por meio de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada.
O edital da concorrência pública e seus anexos poderão ser obtidos, a partir do próximo dia 23, no site da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), pelo endereçowww.infraestrutura.ba.gov.br, no menu Editais. Os interessados poderão obter informações através do e-mail pontesalvadoritaparica@infra.ba.gov.br e do telefone (71) 3115-2174. "Até o final de novembro, nós faremos o leilão na Bolsa de Valores de São Paulo", disse o governador durante a live nas redes sociais na noite de ontem.
A ponte Salvador-Itaparica terá 12,4 quilômetros de extensão e integrará o Sistema Viário do Oeste (SVO), que beneficiará dez milhões de pessoas, que vivem em cerca de 250 municípios da Bahia. Com a construção da ponte e demais intervenções viárias do projeto, a Ilha de Itaparica, o sul do Recôncavo e o território do Baixo Sul terão o crescimento socioeconômico estimulado, como ocorreu no Litoral Norte após a construção da Estrada do Coco e da Linha Verde.
O plano de desenvolvimento prevê o estímulo a nove setores: educação, saúde, segurança pública, logística, indústria naval, turismo, agricultura, comércio e construção civil. Em 30 anos, a expectativa é que o crescimento dessas atividades crie 100 mil novos postos de trabalho. A ponte Salvador-Ilha de Itaparica será a segunda maior da América Latina e ocupará a 23ª posição no ranking mundial de pontes.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
OESTE: Roça com mais de 30 mil pés de maconha erradicada em Cotegipe-BA três morrem, vídeo.
No dia 08/09/2019, na cidade de Xique-Xique-BA, uma guarnição da CIPE-SEMIÁRIDO, recebeu uma denúncia anônima, que na zona rural de Laçarote, município de Cotegipe-BA, havia alguns indivíduos armados com armas de fogo ameaçando populares daquele distrito e que os referidos estavam forçando os moradores a trabalharem em uma roça de maconha plantada naquele distrito rural.
De posse da informação, nesta terça-feira (17), foi solicitado apoio a CIPE CERRADO e após autorização dos respectivos comandantes, as unidades depois de estudo prévio e levantamento da área de atuação, deslocaram-se até o povoado da referida denúncia.
Ao chegar no local, as guarnições depararam-se com o Sr. de iniciais J.A.G.S. que se encontrava homizado em uma mata de difícil acesso em companhia de seus familiares. O mesmo foi indagado a respeito da plantação e informou a localização e o seu envolvimento com o plantio em suas terras, além do apoio logístico a outros traficantes.
Com a informação, as guarnições deslocaram-se em conduta de patrulha e ao chegarem no local foram surpreendidas com disparos de armas de fogo, que após se abrigarem, revidaram a injusta agressão.
Após ter cessado os disparos, foram encontrados ao solo três indivíduos não identificados com suas respectivas armas de fogo ao lado e prontamente, foram socorridos ao hospital municipal da cidade de Wanderley - BA, onde foram constatados os óbitos dos resistentes pela médico plantonista J.P.B.S.
A plantação da maconha foi erradicada no local e todo material apreendido, bem como o suspeito supracitado. Após ser dado voz de prisão em flagrante foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e apresentado a autoridade policial.
Material apresentado
✅ 30 (trinta) mil pés de maconha incinerados;
✅ 11 (onze) kg de maconha pronta pra o consumo;
✅ 01 (um) revólver calibre .38, com numeração suprimida;
✅ 01 (uma) pistola marca TAURUS calibre .380, n° de série KWG 179039;
✅ 01 (um) carregador de pistola da marca TAURUS, com capacidade de 15 munições, calibre .380;
✅ 01 (um) projétil intacto, calibre .380;
✅ 01 (uma) espingarda CBC cartucheira, calibre .36, n° 681289;
✅ 01 (um) cinturão de munições com 26 (vinte e seis) munições, sendo 05 (cinco) intactas;
✅ 06 (seis) munições calibre .38, sendo 03 (três) deflagradas, 02 (duas) picotadas e 01 (uma) intacta;
A CIAC nos une o CERRADO é nosso
Fonte CIPE CERRADO - vídeo abaixo
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Brumado: Motorista e passageiro ficam presos às ferragens em acidente na BR-030, próximo a comunidade de Formosa
O motorista e um passageiro ficaram presos às ferragens por volta das 12h40min desta terça-feira (17) durante acidente na BR-030, na altura da comunidade de Formosa, em Brumado. Segundo testemunhas, ainda por motivos desconhecidos, a caminhonete capotou por várias vezes em um trecho plano da rodovia.
Com o impacto, o veículo ficou com a cabine toda destruída. Ambas às vítimas foram retiradas do veículo com ajuda de outros motoristas. Usando barras de ferro, eles conseguiram abrir as portas da caminhonete e retirar as vítimas de dentro das ferragens.
Apesar da gravidade, os dois estavam conscientes e conversavam o tempo todo com as pessoas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi encaminhada até o local e realizou os primeiros socorros, em seguida, os dois foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Não há mais informações sobre o estado de saúde deles. A Polícia Rodoviária Estadual se deslocou até o local, e registrou a ocorrência. // 97News
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Bahia: Mulher é morta com diversas tesouradas no Dique; irmão é suspeito
Uma mulher foi morta com pelo menos 10 tesouradas no início da tarde desta terça-feira (17/9) no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 12h30 na Rua Dique Pequeno.
O comandante da 26ª Companhia Independente (CIPM/Brotas), major Cláudio Guanaes Mineiro, disse que o suspeito é o irmão da própria vítima. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com testemunhas, Iane e o suspeito tiveram uma briga antes do homicídio acontecer por conta do cartão da mãe, que ela ajudava, e ele não aceitava. A vítima deixa uma filha de dois anos, que presenciou tudo.
Após o crime o suspeito fugiu. Mais tarde, ele voltou à casa onde aconteceu o crime e foi agredido por populares, mas equipes da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) chegaram ao local e o levaram para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). // Fonte: Aratu Online
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Oeste da Bahia: Motorista de caminhão tenta ultrapassagem provoca acidente e deixa homem gravemente ferido.
Um homem ficou gravemente ferido na noite nesta terça-feira (17) em um grave acidente na BR-135 entre a Malhadinha e o povoado de Caraíbas em Formosa do Rio Preto. Um caminhão Ford Cargo 2428 que seguia sentido Barreiras, tentou uma ultrapassagem em local proibido, em um trecho de faixa contínua, quando atingiu um Santana que vinha sentido Formosa do Rio Preto. O carro ficou destruído. O motorista do caminhão fugiu do local.
A Polícia Militar de Formosa do Rio Preto esteve no local do acidente e organizou o trânsito depois de um longo engarrafamento na rodovia, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e conduziu a vítima identificada como Arnaldo da Silva, de 67 anos, para o Hospital Municipal Dr Altino Lemos Santiago no centro da cidade e depois foi transferida para o Hospital do Oeste em Barreiras na Bahia.
Ainda na manhã desta, terça-feira, por volta das 10h30, no altura do KM-169 da BR-135 em Barreiras, próximo ao Frigorífico Barreiras, o motorista do Santana foi fiscalizado, por ter os impostos do veículo atrasado. Ele quitou o débito e seguiu viagem.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
LEM-BA: Polícia conclui inquérito e descobre o que realmente aconteceu com a morte de Maxuel, confira.
A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães elucidou o crime de homicídio consumado ocorrido no último dia 06/07/2019, tendo como vítima a pessoa de nome Maxuel Luiz Pereira, fato ocorrido na Rua Central, Bairro Santa Cruz, neste município. Na ocasião, a vítima Maxuel foi levada para a UPA pelos próprios familiares, logo após uma suposta tentativa de roubo, fato este que não restou devidamente comprovado após serem colhidos depoimentos de testemunhas, em especial, dos próprios familiares da vítima.
Na conclusão do Inquérito Policial, o DPC Joaquim Rodrigues entendeu que não houve tentativa de roubo, mas sim, a prática do crime de homicídio culposo consumado, provocado por disparo acidental de arma de fogo, ocasião em que um único prójetil atingiu a região do abdômen da vítima Maxuel, quando ele se encontrava dentro de sua própria residência, juntamente com os irmãos Wanderson Luiz Pereira, conhecido como "Nando" e Claudivan Luiz Pereira, conhecido como "Vandinho".
Segundo relatos, Wanderson, conhecido como "Nando", estava limpando um revólver calibre .32, que estava municiado com 03 (três) munições do mesmo calibre e, devido às más condições de funcionamento da arma de fogo, ao tentar fechar o tambor ocorreu o disparo, que atingiu quase que “à queima-roupa” a vítima Maxuel que, apesar de ser imediatamente socorrido pelos próprios familiares, levado à UPA de Luís Eduardo Magalhães, chegou a ser transferido para o HO em Barreiras, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito na noite do dia 07/07/2019.
O irmão que afirmou ter acidentalmente desferido o disparo, se apresentou à Polícia Civil e seu estado era deplorável, mostrou-se bastante abalado, chorava copiosamente, relatou que amava seu irmão Maxuel, com o qual tinha um excelente relacionamento.
Na conclusão do Inquérito Policial, a Autoridade Policial DPC Joaquim Rodrigues não indiciou o autor do disparo Wanderson Luiz Pereira, conhecido como "Nando", pela prática do crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar), mas sim homicídio culposo, pois, apesar de não ter intenção de matar, foi imprudente ao manusear arma de fogo, assumindo o risco de produzir o resultado morte de seu irmão Maxuel. // Fonte e foto Blogbraga de Edivaldo Braga
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Nazaré-BA: Jovem diagnosticada com câncer no rim pede ajuda para comprar remédio
Jovem de Nazaré das Farinhas-BA pede ajuda para tratamento de câncer. A técnica de enfermagem de prenome Ane, residente no bairro Muritiba, foi diagnosticada com câncer no rim. Ela passou por um procedimento cirúrgico no qual retirou o rim direito, segundo o blog do Valente.
Entre exames a cada três meses, ela descobriu em janeiro deste ano que o câncer avançou e afetou o pulmão, “Descobri que o governo tinha liberado dois remédios para o meu tipo de câncer, esperei o prazo de 180 dias e até agora não recebi os remédios. Nesse tempo que esperei, descobri que o câncer está afetando meu fígado e meus ossos”, disse.
Ela pede ajuda para conseguir comprar os remédios Cloridrato de pazopanibe ou Malato de sunitinibe que são caros para poder iniciar o tratamento o mais rápido possível, “A cada tempo que passa estou ficando mais debilitada, ultimamente não saio mais de casa, não consigo mais andar, falar muito, não consigo resolver nada. Já era para eu ter começado o tratamento desde janeiro”, pontuou. Quem puder ajudar, segue conta do banco.
Banco Bradesco
AG: 3534
Conta: 0014969-1
Gleiseane dos Santos Gomes
maiores informações: (75) 9 9198-1213
LEM-BA: Motorista fica ferido após desviar de carro na contramão e carreta tombar
Um homem ficou ferido após uma carreta carregada de algodão tombar, na madrugada desta terça-feira (17), na BR-120, cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Conforme a Polícia Militar, a carreta saiu da pista após o motorista desviar de um carro que estava na contramão, por volta de 1h. O homem foi socorrido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a PM, a carga de caroços de algodão ficou espalhada nas margens da rodovia. O motorista do carro que estava na contramão não parou para prestar socorro. G1
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Região de Guanambi: Irmãs gêmeas pedem ajuda para ver o pai doente que vive em situação difícil, vídeo.
As irmãs gêmeas Simone e Silmara, de 14 anos, moradoras da fazenda Pajeú, na zona rural do município de Palmas de Monte Alto procuraram à redação do Portal Vilson Nunes, nesta segunda-feira (16), através de mensagem, solicitando ajuda para o seu pai, identificado como Antônio Cícero Feitosa Araújo, de 40 anos, que está muito doente, após ter sido picado por uma cobra. Atualmente, ele está morando em sua terra natal, na cidade de Acopiara, no estado do Ceará.
Na carta, as adolescentes relatam que faz quase 10 anos que elas não veem o genitor, pois desde que Antônio se separou da mãe de ambas, ele mudou-se para a cidade cearense e, somente esta semana chegou a notícia do estado de saúde dele e o drama que ele está vivendo, passando por diversas dificuldades financeiras, conforme é mostrado no vídeo. “Essa semana tivemos a notícia que ele está muito doente devido a picada de cobra, um braço já não funciona mais e alguns nervos estão atrofiando (perdendo o movimento do corpo)”.
As filhas ainda disseram, que quando morava em Palmas de Monte Alto, o pai trabalhava com ‘Valdemar do Carvão’, na carvoeira. Segundo elas, no momento ele não recebe nenhum benefício do governo e até o Bolsa Família foi cortado. “Somos gêmeas e temos 14 anos de idade, pedimos encarecidamente que nos ajude com qualquer quantia, no momento ele está contando com ajuda de outras pessoas com doação de cesta básica, e por ser uma cidade muito pobre do Ceará nem ir ao médico está conseguindo, pois a situação lá em hospitais é de difícil acesso. A gente precisa de qualquer ajuda para ajudar ele, se possível uma ajuda para nós visitarmos ele. Quem tá com ele no momento é minha tia, irmã dele.
Quem puder nos ajudar entre em contato pelos telefones: (77) 9-9952-1340 ou (77) 9-9852-0277”, escreveu.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Barreiras-BA: Mais uma pessoa cai no golpe de clonagem do Whatsapp
Um cidadão de Barreiras/BA, recebeu um telefonema via aplicativo “whatsapp” no domingo (15), dizendo que se tratava de seu amigo e que precisava de R$ 300,00 emprestado, alegando que seu cartão estava com problemas, segundo o blogbraga.
Sem desconfiar de nada, a vítima fez o depósito solicitado em uma determinada conta do banco Itaú. Somente mais tarde quando seu verdadeiro amigo entrou em contato é que se deu conta do golpe de número clonado usado em aplicativo. Foi feito um boletim de ocorrência na delegacia no bairro Aratu, com dados registrados da conta e do número foram passados às autoridades policiais.
VOCÊ SABIA?
O crime de clonagem de WhatsApp já atingiu 8,5 milhões de brasileiros, segundo pesquisa realizada pela PSafe, desenvolvedora de aplicativos de segurança. O levantamento mostra que, a cada dia, 23 pessoas são vítimas dessa modalidade de golpe em todo o país.
COMO DEIXAR O WHATSAPP MAIS SEGURO EM DUAS ETAPAS. Confira no link abaixo
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/06/como-deixar-telegram-e-whatsapp-seguros-com-verificacao-em-duas-etapas.ghtml
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Tristeza: Grávida tem AVC e morre minutos antes de se casar
Grávida, a jovem Jéssica Victor Guedes, 30 anos, ia realizar o sonho de se casar com o tenente Gonçalves, no último domingo (15). Na porta da igreja, minutos antes de entrar na cerimônia, um mal estar que ela já tinha sentido, piorou, e ela desmaiou.
O noivo e seus familiares resolveram levá-la a um hospital, que fez os primeiros socorros, e depois foi transferida para o Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista (SP). Jéssica teve um AVC hemorrágico, decorrente de uma pré-eclâmpsia.
Ela já chegou à maternidade sem atividade cerebral. Segundo a tenente Mariana, da Seção de Comunicação Social do 46º Batalhão da Polícia Militar, os médicos fizeram uma césarea de emergência para salvar a vida pequena Sophia, que nasceu de 29 semanas, pesando 1 kg.
Em entrevista à revista Crescer, a tenente Mariana contou que Jéssica não teve problemas de pressão durante a gravidez. “Jéssica estava fazendo acompanhamento pré-natal, não teve nenhum pico de pressão alta durante toda a gestação e era saudável, fazia atividade física e se alimentava bem”, disse.
Depois de constatar a morte cerebral, a família de Jéssica resolveu doar os seus órgãos, como era desejo da jovem. A pequena Sophia está internada na maternidade. Amigos resolveram fazer uma vaquinha para ajudar nos custos da família, pois o hospital onde as duas foram internadas não aceitam o convênio da família. Quem quiser ajudar, pode fazer a doação online neste link.
Nas redes sociais, o noivo de Jéssica já fez várias postagens em sua homenagem. Entre elas, um vídeo que mostra Jéssica vestida de noiva.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)













