Jovem está há mais de 10 dias no Hospital Municipal de Jacobina-BA aguardando regulação
O jovem Eduardo Pereira da Silva, 22 anos, está internado desde o dia 7, de setembro, no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, com suspeita de ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo um familiar de Eduardo, mesmo após a realização de uma tomografia computadorizada, o diagnóstico ainda é indefinido.
Por conta do problema, Eduardo precisa ser transferido para um hospital especializado em Salvador. Seu nome foi inserido no Sistema de Regulação do Estado, porém, segundo a família, ainda não foi disponibilizada uma vaga para que seja feito um diagnóstico e tratamento com um neurocirurgião.
Inconformados com a demora, na última sexta-feira, 13, familiares buscaram a ajuda do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em Jacobina, que interviu para que Eduardo fosse transferido. Entretanto, até a última terça-feira, 17, quando a família entrou em contato com o Jacobina Notícias, o rapaz ainda não havia conseguido uma vaga no Sistema de Regulação do Estado.
A mãe de Eduardo, que preferiu não se identificar, contou que seu filho residia em São Paulo, onde começou a enfrentar problemas de saúde. Há um mês, ela foi buscá-lo, acreditando que na casa da família, localizada no bairro Jacobina III, ele estaria mais confortável e poderia se recuperar. No entanto, no dia 6 de setembro, para tristeza de todos, Eduardo passou mal e foi levado para o HMATS.
"A mãe achou melhor trazer ele pra cuidar aqui [em Jacobina]. No último dia 06, ele passou mal, deu entrada no hospital, onde se encontra até hoje", contou uma amiga. Ela disse ainda que a mãe do rapaz está desesperada, pedindo que os ajudem de alguma forma. // Fonte: Jacobina Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário