
É com pesar que a nossa reportagem divulga uma noticia muito triste, uma nota de falecimento de uma pessoa bastante querida nos Bairros Urbis 6 e Patagônia: Elisângela Viana, vítima de complicações no quadro de saúde.
O corpo está sendo velado na Rua Porto Alegre, no Patagônia, em Conquista.
Que Deus, na sua infinita bondade, possa amparar a família e amigos de Elisângela e os conforte nesse momento de grande dor. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
terça-feira, 17 de setembro de 2019
Luto em Conquista: Morte de Elisângela Viana, provoca grande comoção entre familiares e amigos
Suzy Ruas se emociona ao subir no pódio entre as elites baianas na capital de Salvador
Maratona de Salvador-BA . Pedi muito a Deus para me conceder o 5°lugar geral feminino nos 5km. Devido a corrida estar muito forte, Elites de alto nível, de vários lugares do Brasil. E assim Deus me concedeu o 4° lugar geral no feminino. Estou radiante e muito grata a meu Deus pela minha colocação no pódio. Porque o importante numa batalha é a coragem pra participar, vencer se possível, e nunca desistir. É com muito orgulho que venho competindo TDS os finais de semana e representando a minha cidade VCA, a corrida é a minha qualidade de vida. Mesmo diante das dificuldade eu sempre estarei lutando com muita garra e determinação. . . Quero parabenizar toda a organização dessa corrida top!! Todas as atletas e principalmente minha colega e conterrânea Mag Amaral por fazer parte desse pódio, junto comigo, foi muito bom representar a nossa cidade juntas.
Meus parceiros:@tiasôniaalimentos @viaçãonovohorizonte @viaçãoáguiabranca @liviacunhanutricionista @academiamaisforma @adenilsonfisioterapeuta @teiúprodutosdelimpeza
Confira as fotos/Assista:segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Feira-BA: Dono de casa noturna é assassinado a tiros no bairro Santo Antônio dos Prazeres
Um homem foi assassinado a tiros por volta das 22h30 da noite de sábado (14) na Rua Mansão, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele era dono de uma casa noturna no local.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi identificada pelo nome de Milton da Silva Oliveira Filho, conhecido por "Campeão", 66 anos. Populares informaram que o crime foi praticado por dois homens, que fugiram a pé. A polícia investiga motivação e autoria do crime. // Do Acorda Cidade
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Salvador: Jovem pula de viaduto em Valéria e é salvo por equipe da Via Bahia
Em ação conjunta, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Via Bahia e equipe dos Bombeiros, salvaram um homem de cometer suicídio na manhã deste domingo (15/09). A ação ocorreu na BR 324, no viaduto da Valéria, em Salvador.
Por volta das 10h00, os PRFs realizavam patrulhamento preventivo na rodovia, quando foram avisados por populares que um homem estava no viaduto prestes a se jogar na BR.
Prontamente a equipe deslocou-se ao local indicado e encontrou um jovem visivelmente transtornado. O rapaz,q ue aparentava 20 anos, ameaçava pular do viaduto, inclusive, já se encontrava com as pernas para fora da grade de segurança.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Conceição do Coité-BA: Jogador morre após passar mal durante um torneio de futebol.
Morreu ao dar entrada no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité na tarde do ultimo domingo, 15/09/2019, o jogador de futebol amador Danilo Anunciação Silva, 31 anos, suspeita de ter sofrido um infarto enquanto disputava um torneio de futebol no Povoado Nova América.
Segundo informações colhidas pelo Calila Notícias, várias equipes participavam de um torneio beneficente que iniciou pela manhã com 4 jogos e Danilo que jogava pelo São Paulo de Tabuleiro estava em campo até por volta das 16h quando se sentiu mal. Haveria competição de futebol feminino após o jogo, mas foi cancelado.
Segundo informações ele jogava normalmente uma partida quando pediu para ser substituído, sentou-se no chão, já fora do campo de futebol de areia e começou a passar mal. Ele foi socorrido mas ao chegar na unidade de saúde, mesmo com todo esforço da equipe médica na tentativa de reanimá-lo, mas não conseguiu e o jogador terminou morrendo. Dani, como era conhecido era casado e deixa uma filha de 1 ano.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
5 homicídios registrados no fim de semana em Feira de Santana-BA
A polícia de Feira de Santana registrou cinco homicídios no fim de semana, sendo quatro no sábado e um no domingo. Com esses crimes sobe para 21 o número de homicídios no mês e para 216 no ano. Confira o resumo:
Parque Tamandari
Mário Bispo da Cruz Júnior, 23 anos, foi assassinado na madrugada de sábado (14), na Rua do México, no Parque Tamandari. O corpo foi encontrado por moradores, por volta das 6h30. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi morto com golpes de arma branca. (Leia mais)
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
VÍDEO: Ivete Sangalo invade palco de Marília Mendonça e segurança tenta barrá-la.
A cantora Ivete Sangalo quis surpreender Marília Mendonça durante apresentação no Salvador Fest nesse domingo (15), foi confundida com um fã e quase foi impedida pelos seguranças.
Ivete invadiu o palco durante a apresentação da sertaneja para abraçá-la, e um segurança correu para tentar impedir. Quando se deu conta de que a “fã intrusa” se tratava de Ivete, o profissional voltou atrás, e as duas artistas se abraçaram.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Novas regras da CNH entram em vigor a partir de hoje.
A partir desta segunda-feira (16) vão começar a ser aplicadas as novas regras para formação de condutores. As mudanças vão desde o uso do simulador em aulas, até novos preços para tirar a primeira CNH.
As alterações estão de acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e envolvem também novas regras como alteração de aulas noturnas, na carga horária e no curso prático.
Além disso, haverá mudanças para tirar habilitação de condução de ciclomotores, as chamadas “cinquentinha”. Confira as principais alterações, os documentos necessários para emitir a CNH e como fica agora o valor do processo para tirar a primeira habilitação. Confira as principais mudanças:
Simulador
Com a nova norma, não será mais necessário usar o simulador para adquirir uma carteira da categoria B, sendo que agora, o candidato poderá escolher realizar até cinco horas/aula em simulador. Mas, este deve estar disponível na autoescola. Essas simulações deverão ser feitas antes das aulas práticas.
Aulas noturnas
Tanto para a categoria “A” quanto para categoria “B”, a exigência das aulas noturnas cairá para carga horária de 1 hora prática. Antes, esse valor era correspondente a 20% sobre o total da carga horária.
Curso prático
Como mencionado anteriormente, o uso de simulador se torna opcional. Com isso, a carga horária prática para adquirir a categoria “B”, corresponde a 20 horas mínimas de aula. Mas, caso o candidato opte por fazer a simulação, essa carga horária cai para 15 horas mínimas.
Ciclomotores
A carga horária para obter habilitação de ciclomotores (cinquentinha), também foi reduzida. Será obrigatório cumprir, no mínimo, 5 horas de aulas práticas. No teste, poderá ser utilizado veículo da própria autoescola ou do candidato.
Com o objetivo de facilitar na hora de conseguir a Autorização para Conduzir Ciclomotores, 12 meses após a nova regra, os candidatos podem optar por não realizar aulas, apenas exames. Em caso de reprovação, será necessário aulas práticas.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
LEM-BA: Casal morre em colisão entre carro e moto na BR-242
Por volta das 20h30, deste domingo (15), aconteceu um grave acidente na BR/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, deixando dois mortos.
Segundo informações colhidas no local, um veículo Fiat/Palio seguia pela rodovia sentido Barreiras, quando foi surpreendido pela motocicleta Honda/CG conduzida pelo motociclista de prenome Uemerson e tinha como carona Gabriela Ferreira da Silva de 18 anos.
Ainda de acordo informações, a motocicleta seguia na Avenida principal do bairro Cidade do automóvel sentido rodovia BR/242, entrando em alta velocidade atingindo o carro de passeio que arrastou a motocicleta por cerca de 60 metros.
Com o forte impacto o casal foi arremessado, o motociclista veio a óbito no local, já a garupa ficou gravemente ferida tendo politraumatismo com uma grave lesão de grande porte, sendo considerada incompatível com a vida. Duas ambulâncias do SAMU (USA e USB) foram acionadas e chegando no local os socorristas encontraram Gabriela ainda com sinais vitais presente e com uma respiração agônica, a equipe do SAMU ainda tentou fazer a intubação da mesma para tentar manter via aéreas e oxigenação celebral, mas a mesma não resistiu vindo a óbito também no local.
Uma equipe da SUTRANS e o secretário de segurança pública, Daniel Álvarez, estiveram no local sinalizando a via juntamente com a Polícia Militar que preservou a cena do acidente até a chegada da Polícia Civil que ao chegar acionou a Polícia Técnica e o Rabecão para realizarem a perícia e a remoção do corpo para o necrotério de Barreiras.
Por volta das 23h30, os peritos terminaram de realizar a perícia e os corpos foram removidos. O motorista do carro envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro às vitimas. // Blogbraga/Reportagem: Marlon
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Ibotirama-BA: Homem morre após ser atropelado no bairro Alto do Cruzeiro.
Um homem identificado por Jovenildo Silva dos Santos, morreu após ser atropelado enquanto trafegava de bicicleta pela avenida principal do bairro Alto do Cruzeiro, em Ibotirama, região oeste do estado.
O acidente aconteceu durante a tarde deste domingo (15/09), próximo à esquina da rua F, quando a vítima foi atingida por um Fiat Uno. Segundo informações, o condutor disse à polícia que a bicicleta teria entrado na frente do veículo, momento em que ele freou, mas não conseguiu evitar a batida. Com a colisão, a vítima foi arremessada ao solo e não resistiu aos ferimentos.
Uma equipe do SAMU 192, constatou o óbito e socorreu o motorista, que também ficou ferido, para o Hospital Regional de Ibotirama. Após ser atendido, o homem foi encaminhado por policiais da 28° CIPM/Ibotirama para a delegacia de policia civil de Ibotirama. // Fonte Portal Velho Chico
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Horror: Pai pede para filho enviar vídeo de despedida para a mãe antes de jogar carro dele contra caminhão
O acidente que aconteceu na sexta-feira (13), na PR-445 em Londrina, foi premeditado pelo próprio motorista do veículo Corsa, que teria jogado o carro na frente de um caminhão para matar o próprio filho e se vingar da ex-mulher. Com o impacto, Marcos Antonio Alves, de 45 anos, morreu junto com o filho do casal, Matheus Gabriel Kuasne Oliveira, de 9 anos.
Alves, gravou um vídeo antes de morrer dizendo para a ex-esposa o que pretendia fazer. Segundo Erika Patrícia Kuasne, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e dizia que iria matar o garoto para ela “aprender”.
A polícia teve acesso à uma gravação que o rapaz enviou para o celular de Érica. No vídeo, Alves diz ameaça matar o próprio filho.
“Vou fazer isso pra você sentir falta pro resto da sua vida”, disse. Você achou que eu ia aceitar numa boa, ia ser o idiota da história??, diz o homem ao se referir sobre a separação.
Alves enviou uma outra mensagem perguntando se ela queria ouvir a voz do filho pela última vez. No vídeo é possível ouvir o garoto dizendo: “Mãe, adeus.”
A tragédia
O motorista da carreta contou que o Chevrolet Corsa Classic invadiu a pista contrária e causou a colisão. Quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, a criança ainda estava viva, mas quando chegaram, o coração de Matheus já não batia mais.
Para policiais, Erika mostrou mensagens em que o filho se despede. “Adeus, mãe”, diz a criança em poucos segundos, com os olhos lacrimejados. “Minha decisão foi tomada, não volto atrás. Ia ser você, mas aqui vai doer mais para ti”, escreveu o homem uma hora antes do acidente.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Correntina-BA: Criminosos roubam carreta carregada e fazem motorista refém na BR/020 próximo ao Rosário
Na noite deste sábado (14), por volta das 19h, uma carreta 1634 carregada de carne de charque (27 mil e 600 quilos) foi roubada e o motorista de 48 anos, foi feito refém. O fato aconteceu na BR/020, próximo ao Distrito do Rosário, município de Correntina.
De acordo com o motorista que saiu de Trindade/GO com destino a Cruz das Almas/BA, ao passar no Distrito do Rosário, próximo ao contorno que dá acesso a Correntina, ele reduziu para passar nos quebra-molas, quando foi interceptado por um VW/Gol com 3 indivíduos armados que deram três tiros para o alto obrigando o mesmo a parar.
Um dos bandidos pegou o volante e colocou o motorista no banco do carona e seguiu em direção uma fazenda sentido Luis Eduardo Magalhães. O motorista ficou até às 3h50 da madrugada sob poder dos criminosos que logo em seguida devolveram o celular, a bolsa e libertaram o mesmo e os suspeitos seguiram com a carreta com a carga no valor de quase meio milhão de reais.
Por volta das 6h da manhã o motorista foi amparado por um funcionário de uma fazenda até conseguir uma carona com um caminhoneiro com destino a Luis Eduardo Magalhães.
O motorista esteve no DISEP de LEM, por volta das 9h deste domingo (15), e registrou um Boletim de Ocorrência -BO. Ninguém foi preso pelo crime. A Polícia Civil vai investigar o caso. Vale salientar que o motorista não foi agredido. // Blogbraga
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Região de Irecê: Dois são mortos e um é baleado na BA-148, entre Jussara e São Gabriel
Na noite deste sábado (14), por volta das 23h30, um duplo homicídio e uma tentativa de assassinato foram registrados pela Polícia Civil.
O crime ocorreu na BA-148, que liga os municípios de São Gabriel e Jussara, região de Irecê. Segundo a Polícia Civil, as vítimas estavam transitando na via de moto, quando foram interceptadas pelos atiradores que estavam em outra moto.
Tiago Silva Amaro, 25 anos e Fagner Martins de Jesus, 35, que estavam na mesma moto, foram atingidos pelos disparos e morreram no local. Já João Carlos Ferreira de Sá, que trafegava em outra moto, foi atingido, mas conseguiu fugir. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar de São Gabriel onde foi atendido e depois liberado.
Após efetuarem os disparos, os criminosos fugiram. A motivação e autoria do crime são desconhecidas. Os corpos dos dois rapazes que eram naturais e residiam em São Gabriel, foram levados para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML).
Não há informações sobre locais do velório e data do sepultamento. O duplo homicídio e a tentativa de assassinato estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Nota da Polícia Civil:
Ontem 14/09/19, por volta das 23h 30min. As três vitimas saíram do Morro de Higino em Jussara com destino a São Gabriel. Tiago e Fagner vinheram em uma moto enquanto João Carlos que conseguia em outra moto. Que ao atingirem a pista da BA que liga Jussara a São Gabriel foram surpreendidos com aparecimento de uma moto com dois elementos desconhecidos, que sem motivo aparente efetuaram os disparos de arma de fogo ferindo fatalmente Tiago e Fagner e também atingindo João Carlos que conseguiu evadir - se do local recebendo atendimento no Hospital de São Gabriel sendo liberado. (Fonte: Central Notícia)
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Guanambi-BA: Jovem de 20 anos morre após perder controle de moto e cair na BR-030.
Um jovem de 20 anos morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava e cair às margens da BR-030, nas proximidades da Cerâmica Orion em Guanambi. O acidente aconteceu por volta das 15h deste domingo (15). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) chegou a ser acionada, mas a vítima já estava sem vida.
Segundo informou a Polícia Militar (PM) à redação do site Sudoeste Bahia, a vítima fatal foi identificada como Rosenildo Ribeiro Gomes e conduzia uma motocicleta modelo Honda CBR 1000/RR. Ele estava acompanhado da namorada de 16 anos, que sofreu fratura exposta nas duas pernas e foi levada para a emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG).
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela. O corpo de Rosenildo foi removido e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi, onde será periciado. O motociclista era filho de 'Quincas do espetinho' e residia no bairro Belo Horizonte em Guanambi. // Fonte e fotos: Sudoeste Bahia
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Cavalo morre eletrocutado na rua da linha em Santo Antônio de Jesus-BA.
Um cavalo morreu eletrocutado na tarde deste domingo (15), na rua vereador João Delfino, conhecida como rua da Linha, próximo a sorveteria Sakara, em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações preliminares, o dono do animal deixou o mesmo junto ao poste e ao retornar já o encontrou sem vida.
Populares pedem que os órgãos competentes tomem providências, para que o poste não venha a fazer novas vitimas, pois o mesmo, neste estado, coloca em risco as pessoas, incluindo crianças e idosos que passam pelo local. // Blog do Valente
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)












