terça-feira, 3 de setembro de 2019

Trio armado invade apartamento, tranca casal em quarto e mata filho deles

Complexo de Delegacias de Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

Um jovem anos foi morto a tiros dentro do próprio quarto, depois que três homens armados arrombaram o apartamento em que a vítima morava com os pais, no Residencial Reserva do Parque, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na madrugada de domingo (1º). A vítima é Glauber Damasceno Lira. Até esta segunda-feira (2), ninguém havia sido preso. De acordo com o delegado Fabrício Linard, titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos trancaram os pais de Glauber no quarto deles, antes de mataram o garoto. Depois de assassinar o jovem, o trio fugiu em um carro. Ainda segundo o delegado, a suspeita é de que a morte tenha relação com o tráfico de drogas da região. O caso é investigado pela delegacia da cidade, que apura a autoria e motivação do crime. Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Homem e mulher são encontrados mortos na Via Regional; polícia investiga

Resultado de imagem para Homem e mulher são encontrados mortos na Via Regional; polícia investigaUm homem e uma mulher foram encontrados mortos na Via Regional, na região do bairro de Águas Claras, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram localizadas depois que a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras recebeu denúncia de que haviam dois corpos no local. Na Via Regional, os militares isolaram a área onde estavam os corpos e acionaram o Serviço de Investigação em Local de crime (Silc) para fazer a perícia e remover os corpos. Até a publicação desta matéria não havia identificação das vítimas, nem informações sobre autoria e motivação do crime. O crime é investigado pela Polícia Civil. Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.


Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Homenagem a Glauber Rocha e Edilson Dhio marcam abertura da 14ª edição da Mostra Cinema Conquista

O longa-metragem “Inferninho”, da dupla de diretores cearenses Guto Parente e Pedro Diógenes, e o curta “Não falo com estranhos”, do baiano Klaus Hastenreiter, abriram, na noite de ontem, 1º, a 14ª edição da Mostra Cinema Conquista. O público conquistense lotou o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima para acompanhar o primeiro dia do evento, que, este ano, dá continuidade às comemorações dos 80 anos do cineasta Glauber Rocha.


Apesar de ser Glauber o principal homenageado da Mostra, a solenidade de abertura teve início com um pequeno tributo a outro importante artista conquistense: o cantor e compositor Edilson Dhio, que faleceu no última dia 26 de agosto. Em um gesto simbólico de condolência, o cerimonialista Adão Albuquerque recitou para o público presente a canção “Pai chão”, composta por Dhio.

A cerimônia contou com a presença de Marcelo Lopes, presidente do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural, do reitor da UESB, Luiz Otávio de Magalhães, da Assessora de Planejamento e Gestão do Governo da Bahia, Maria Marighella, do Secretário Municipal de Cultura, Adriano Gama, e do coordenador e idealizador da Mostra, Esmon Primo.

Segundo Esmon, este ano o evento também busca discutir a atual situação do cinema brasileiro, que, conforme é evidenciado no texto de apresentação da Mostra, vem vivendo “um ano de glórias e de dificuldades”. “O Estado tem que possibilitar o fomento a leis e editais para que os artistas criem [suas produções]. Contudo, nós estamos diante de uma intenção muito grave [por parte do Governo] de bloquear todo tipo de apoio à cultura. Então, os filmes que serão vistos vão exatamente dialogar, questionar e fazer críticas a essa intenção que está posta”, comentou.

Primeiro longa exibido na Mostra, “Inferninho”, apesar de não escancarar seu teor político ao público, traz para o centro de sua trama o romance entre Deusimar, uma mulher transsexual responsável por administrar um bar deixado como herança por seu pai, e o marinheiro Jarbas, por quem ela se apaixona. Dessa forma, o filme coloca em cena um tipo de personagem que assume lugar de marginalidade tanto na sociedade quanto nas produções cinematográficas brasileiras convencionais.

Um dos diretores do longa, Guto Parente, esteve presente na abertura da Mostra e acompanhou a exibição do filme, que, de acordo com ele, retrata pessoas que se unem por conta da vontade que cada uma tem de viver a sua própria fantasia. “No mundo em que a gente vive, os grupos hegemônicos já são constantemente retratados no cinema. E quando a gente fez ‘Inferninho’, sempre pensamos em construir uma história que se passa num bar, que ao mesmo tempo é claustrofóbico e acolhedor, um lugar onde as pessoas podem viver todas as suas fantasias livremente”, disse.

“Inferninho” foi aclamado pelo público presente no Centro de Cultura, mas logo após sua exibição, Guto subiu ao palco da Mostra para reclamar da projeção, que, segundo ele, comprometeu a qualidade do filme. Um erro de sincronização entre o áudio e as imagens já no final do longa também afetou a sessão. A organização do evento, porém, não explicou oficial, até o momento, o ocorrido.

Como já é tradição, o curta-metragem da noite foi exibido antes do primeiro longa da Mostra. “Não falo com estranhos”, de Klaus Hastenreiter, que também estava presente no evento, trata da timidez e da sua relação com o romance patológico e com a idealização do amor. O filme arrancou risadas da plateia.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Registrado primeiro acidente no contorno de acesso ao novo aeroporto

Na noite deste domingo, 02, a Polícia Rodoviária Federal registrou o primeiro acidente ocorrido na rotatória de acesso ao aeroporto Glauber Rocha, localizado no km 833 da BR 116.

 

De acordo com a PRF, um Land Rover cruzou a rodovia e foi atingido lateralmente por uma carreta. A condutora do carro, de 22 anos, sofreu ferimentos leves. Ela foi encaminhada ao hospital Samur. Ainda de acordo com a PRF o acidente foi causado por falta de atenção.

 

Segundo o governador Rui Costa, por dezenas de vezes o Estado comunicou oficialmente o Governo Federal sobre a necessidade de construção do viaduto no local. Pois a rodovia é de responsabilidade da Federação.Fonte: Blitz Conquista.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Bahia: Jovem de 26 anos morre após explosão em distribuidora de combustíveis

  • Um jovem de 26 anos morreu após ter parte do corpo queimado durante uma explosão em uma distribuidora de combustíveis, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A vítima trabalhava no local.

    Segundo a Polícia Civil, Marciel Evangelista Melo Silva teve queimaduras de segundo e terceiro grau. Ele chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital do Oeste, no município de Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos.

    A explosão ocorreu na sexta-feira (30/08). O jovem morreu no domingo (1º), dois dias após ser internado na unidade de saúde. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento da vítima.

    As causas da explosão estão sob investigação da Polícia Civil. Ainda não há detalhes sobre o caso.

    Nas redes sociais, amigos e familiares de Marciel deixaram mensagens de luto.

    “A saudade nunca vai desaparecer: será eterna. Sentirei sua falta todos os dias e recordarei com muita nostalgia seus momentos de alegria, amigo”, escreveu um amigo do jovem.

    “Não consigo acreditar”, disse outra amiga. “Descanse em paz Guerreiro!”, falou outra amiga. Informações do Blog do Sena 

    Participe do nosso Grupo no WhatsApp

    Siga nosso Instagram

    Curta nossa Pagina no Facebook

Mulher é presa suspeita de filmar suicídio de amiga em Paramirim-BA

morte-paramirim-696x525

Conforme informações preliminares da Polícia Militar da 46ª CIPM, por volta das 13:30h, na tarde desta segunda-feira (02), uma guarnição da RP foi informada que no povoado de Riachão, zona rural de Paramirim, teria ocorrido um suicídio por enforcamento.

 

Ao chegar ao local, no interior de uma residência, foi constatado a veracidade dos fatos e os policiais encontraram pendurado o corpo de Ana Cláudia de Oliveira, de 33 anos.

 

A Guarda Municipal de Paramirim informou a Polícia Militar que no local da morte estava uma amiga da vítima, uma mulher identificada como Larissa. Ainda segundo informações, Larissa é suspeita de ter supostamente registrado um vídeo no momento que Ana Cláudia se enforcou, as imagens foram compartilhadas em redes sociais pela suspeita.

 

A mulher foi conduzida à Delegacia de Paramirim para prestar esclarecimentos, após acusação de auxílio a suicídio. O Departamento de Polícia Técnica – DPT esteve no local e realizou o levantamento cadavérico, após procedimentos de praxe o corpo da mulher foi encaminhado ao IML de Brumado. Informações dão conta de que Ana Claudia apresentava comportamentos psicológico estranhos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Paramirim. // Fonte Livramento Manchete 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Barreiras-BA: Motorista perde controle da direção e carro cai dentro de rio.

149edd35-bd19-4c0f-a773-0b782a9dcc87

Na tarde desta segunda-feira, 2, por volta das 17h, um motorista perdeu o controle do seu veículo, um Fiat Pálio, enquanto subia uma ladeira embaixo da ponte da Prainha, em Barreiras.

 

O carro acabou descendo e caindo dentro do Rio de Ondas. O condutor foi retirado do carro apenas com um pequeno corte na mão. Um guincho removeu o veículo do rio. // Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

VÍDEO: Nuvem misteriosa surpreende banhistas e assusta moradores no Rio

Blog-Itamb%25C3%25A9-Agora-destaque-14

Uma nuvem de rolo no céu da praia de São Conrado provocou nos banhistas e pedestres que passavam pela região neste domingo, por volta das 16h, reações distintas: uns, impressionados, admiraram o fenômeno; outros registraram e tiveram os que correram de medo.

 

 

Jorge Ricardo, de 43 anos, morador da rocinha e protagonista do vídeo que viralizou nas redes sociais, estava com o filho curtindo a praia. Ele contou que começou um chuvisco, em seguido apareceu no céu um arco-íris e depois a nuvem se formou.

 

— Ela veio da pedra da gávea em direção ao morro dois irmãos. Depois ela foi ficando densa e mais densa e começou a chamar atenção de todo mundo. Eu estava com o celular de 10% de bateria, então foi um vídeo de uma tacada só. Não esperava essa repercussão toda.

 

Sofie Mentes, dona de um quiosque no calçadão da praia, conta que foram cinco minutos em que todos os presentes no quiosque paralisaram, assistindo o fenômeno acontecer e a nuvem se “enrolar”. Segundo a comerciante, que aproveitou para registrar a imagem e postar a passagem do fenômeno nas redes sociais, o comprimento da nuvem tinha o tamanho da extensão da orla da praia, de ponta a ponta.

 

— Ela [a nuvem] começou a enrolar e parecia uma toalha enrolada. Como um tornado na horizontal. Foi um acontecimento natural muito interessante. Tiveram duas clientes que saíram correndo para o carro, com medo de ser algum presságio de chuva forte — disse Sofie.

 

De acordo com a meteorologista Josefina Pegorim, a nuvem é considerada um acontecimento raro. Segundo ela, a velocidade da passagem dela pode alcançar 60 km/h, provocando rajadas de vento. Josefina explica que a combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando em direções contrárias por uma grande área que dão o formato de rolo. Vídeo Abaixo: 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Conquista-BA: Idosa sai para procurar filho durante a madrugada e é encontrada morta pela manhã

Blog-Itamb%25C3%25A9-Agora-destaque-13-650x449

Na manhã desta segunda-feira (2), moradores do bairro Alegria, mais precisamente da Avenida Itambé, acionaram a polícia alegando que haviam encontrado um corpo de uma mulher caído ao chão. A polícia se deslocou até o local juntamente com uma equipe do Samu 192 , onde foi constatado a veracidade do fato.


 

O corpo é de uma idosa, identificada como Joana Cristina de Souza, de 64 anos. Ela morava nas proximidades do bairro Alegria, e teria saído na madrugada a procura do seu filho, que segundo informações, é usuário de drogas. Ela teria saído com seu cachorro que retornou sozinho pra casa, ainda com a corrente no pescoço. Provavelmente, a idosa sofreu um infarto durante a madrugada.

 

A polícia encontra-se no local aguardando a chegada da polícia técnica para remover o corpo para o Instituto Médico Legal. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por autópsia. // Informações: Blog do Léo Santos 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Mulher é encontrada morta na zona rural de Paramirim-BA.

FB_IMG_15674488133172258-1

Uma mulher de nome Ana Cláudia de Oliveira, de 33 anos, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (2) na localidade de Riachão, zona rural de Paramirim.


 

Segundo uma fonte do Paramirim Agora, as suspeitas preliminares indicam um possível suicídio. A confirmação oficial, porém, deverá ser divulgada somente posteriormente pela polícia.

 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado foi deslocada ao local. A Delegacia de Paramirim iniciou investigação. O Paramirim Agora segue acompanhando o andamento do caso e traz mais informações em breve. 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

São Desidério: Homem de Lapão-BA é morto a golpes de faca em Roda Velha

11

Um homem de 38 anos foi assassinado a golpes de faca na noite de ontem, domingo, 1, por volta das 22h no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

 

 

 

Segundo a Polícia Militar, Alan Ribeiro de Lima, foi atingido por golpes no tórax e nas costas, apresentando grande hemorragia, morrendo no local. Ainda segundo a PM, o crime ocorreu após um desentendimento entre a vítima e o marido de sua enteada identificado como Genilson Lemos de Souza, ambos eram vizinhos.

 

Familiares contaram à polícia que as desavenças começaram depois que a cerca de dez dias, quando Alan, estava com o som muito alto e Genilson, foi reclamar, pedindo para abaixar, "naquela oportunidade a polícia foi chamada e a partir daí Alan passou a ameaçar Genilson Lemos de morte, até que na noite deste domingo ocorreu mais um desentendimento e terminando nessa tragédia"; contou um amigo da família.

 

Uma equipe médica do posto de saúde local ainda foi acionada, mas não havia o que fazer a não ser constatar a morte da vítima. Polícias militares da 85 CIPM fizeram a segurança do local até a chegada do DPT (Departamento de Polícia Técnica) que fez o levantamento cadavérico e remoção do corpo para o IML de Barreiras. // Fonte Blog do Sigi Vilares 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Barreiras-BA: Mulher diz que foi expulsa pelo companheiro de convívio e teve residência incendiada

11%2B%25281%2529

Loiane Laurenço Rodrigues de Lima registrou ocorrência na delegacia da Mulher do bairro Aratu em Barreiras, onde alega que foi ameaçada por seu companheiro de convívio Cássio Silva da Conceição, que em seguida, por volta das 06:40h de sábado (31), colocou fogo em sua residência, no momento em que a mesma estava fora de casa, devido a ameaça de morte.


 

Ressalta que, todos os móveis e demais pertences, inclusive documentos seus e de seus filhos foram queimados. Cartões de banco, cartões de vacina e do SUS também foram destruídos pelo incêndio. // Alô Alô Salomão 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Região de Guanambi: Homem morre após ingerir veneno na zona rural de Candiba

11

Um homem morreu após ingerir veneno na tarde de domingo, 1º de setembro, na fazenda Murzelo, zona rural de Candiba, no Sudoeste da Bahia.

 

De acordo informações passadas a nossa reportagem, João Pereira Sobrinho, 53 anos, ingeriu o veneno por volta das 17h. João morreu ainda no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou perícia no local do ocorrido.

 

O corpo da vítima foi levado ao IML-Instituto Médico Legal de Guanambi para realização de exame de necropsia. O caso é apurado pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). // Fonte: Portal Folha do Vale. 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Brotas de Macaúbas-BA: Piranhas no açude da cidade, preocupa pescadores e banhistas

Apresenta%25C3%25A7%25C3%25A3o1

O aparecimento de piranhas no açude de Brotas de Macaúbas, tem preocupado os pescadores e banhistas. As piranhas possuem uma das mordidas mais fortes encontradas nos peixes ósseos.

 

Trata-se de um peixe muito voraz, predador que pode acabar com a reprodução de peixes menores, já que elas se alimentam de filhotes, como também causar sérios ferimentos às pessoas que costumam tomar banho no local. Alguns pescadores já conseguiram capturar o peixe e não se sabe quem poderia ter trazido essa espécie para o açude. // Brotas News 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Homem morre em grave acidente de moto em Maracás-BA

Blog-Itamb%25C3%25A9-Agora-destaque-9

Por volta das 07h30min deste domingo 1° de setembro, após contato feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência “SAMU”, uma guarnição da 93° CIPM, deslocou até a BA-026 na altura do KM 08 sentido Planaltino, em Maracás – BA, para apoio no atendimento a uma vítima de acidente de trânsito, constatando que o condutor identificado por Jorge Tavares Fontes, 48 anos, não resiste aos ferimentos e vem a óbito no local.

 

 A guarnição permaneceu no local realizando o isolamento como também a organização do trânsito até a chegada da PRE e prepostos do IML. // Vinny Publicidade  

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook