quinta-feira, 29 de agosto de 2019
Jovem recém-habilitada bate em viatura da PM de SP e ainda zomba nas redes sociais
“Eu nao (sic) passo despercebida nunca né”, escreveu ela no Twitter “Eu não bastava bater o carro quase no primeiro dia de carta, tinha q (sic) ser numa viatura da PM e ainda capotar KKKKKKKKKKKKKKKKKK rindo de desespero”.
Vídeo flagra PM armado agredindo casal durante confusão; assista
Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (28) mostra um policial militar, com arma na mão, discutindo e agredindo um casal, em Itabuna, no sul da Bahia. O caso ocorreu na noite de terça-feira (27), no bairro Conceição. [Assista vídeo acima] Conforme a mulher envolvida no caso, ela e o marido foram comprar pão em uma padaria da região, quando um menino saiu correndo do local após roubar biscoitos. Ainda segundo a mulher, o homem identificado como policial começou a agredir o menino, quando o marido dela tentou intervir para amenizar a situação. A confusão entre eles teria começado neste momento. No vídeo, que tem pouco mais de um minuto e meio, o policial aparece com arma na mão e chega a questionar se a mulher divulgaria as imagens, após perceber que ela estava gravando. Ela responde que sim. “Eu vou divulgar. Eu vou divulgar, porque você não tinha o direito de usar essa arma", fala a mulher no vídeo. PM armado agride casal em Itabuna, no sul da Bahia — Foto: Reprodução/ G1 PM armado agride casal em Itabuna, no sul da Bahia — Foto: Reprodução/ G1 PM armado agride casal em Itabuna, no sul da Bahia — Foto: Reprodução/ G1 Durante a confusão o PM dá um soco no marido da mulher. Ela, no entanto, pede para que o companheiro não revide. "Você não é igual a ele", diz. Em grande parte do vídeo, o policial justifica as agressões, dizendo que o menino tinha roubado o mercado. Já no final das imagens, durante a confusão, o homem dá um tapa e derruba o celular da mulher. Ela então questiona: “Você vai me bater mesmo?". O advogado Rodrigo Rocha, que presta serviços à Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), defende o PM neste caso. Segundo ele, o policial estava perto do supermercado quando foi informado de que um suspeito tinha roubado o estabelecimento. Durante a confusão, PM dá socos no rapaz que interviu na prisão de um garoto — Foto: Reprodução/ G1 Durante a confusão, PM dá socos no rapaz que interviu na prisão de um garoto — Foto: Reprodução/ G1 Durante a confusão, PM dá socos no rapaz que interviu na prisão de um garoto — Foto: Reprodução/ G1 Ainda segundo o advogado, o PM então foi até o local, conseguiu localizar o suspeito e o imobilizou para chamar a viatura, momento no qual o casal interferiu na ação policial. Na confusão, o garoto, que não teve a idade revelada, acabou fugindo. A Aspra ainda divulgou uma nota de repúdio contra ação do casal. [Confira nota na íntegra ao fim da reportagem] Conforme André Aragão, coordenador de polícia da cidade, vai ser lavrado o procedimento para apurar o caso. Ele disse também que está providenciando provas. Já o Tenente Coronel Daniel Riccio, da Polícia Militar em Itabuna, disse que o PM vai ser intimado para apresentar depoimento e que ainda é muito cedo para afastar o agente ou tomar qualquer outra decisão nesse sentido. Nota da Aspra A ASPRA BAHIA REGIONAL DE ITABUNA vem por meio desta repudiar a atitude de um casal que na noite de ontem por imprudente tentou intervir e atrapalhar uma ação legítima de um policial à paisana. O fato aconteceu num supermercado no Bairro Conceição. O Policial, que é conhecido do proprietário, estava passando nas imediações e foi avisado que um homem já conhecido por crimes no comércio estava furtando o local. Ato continuo o Policial conteve o criminoso e cuidou de imobiliza-lo para acionar o 190. De forma temerária, imperita e imprudente, um casal passa então a tentar intervir na ocorrência, filmam o Policial, colocam a própria vida e a vida de terceiros em risco, inicia-se então um entrevero. A atuação do Policial em conter o meliante foi dentro da técnica e encontra-se respaldada por ter agido no estrito cumprimento do dever, bem como em legítima defesa de terceiros. A ASPRA BAHIA repudia o comportamento do casal que colocou as próprias vidas e vidas de terceiros em perigo. Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Estudo aponta aumento da população idosa e queda no nº de nascimentos na Bahia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/i/M/mb3IWkS0K8RjZmyCmTUQ/foto5.jpg)
Um levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (28), aponta uma queda no número de nascimento e aumento na população idosa da Bahia. De 2010 para cá, 23,6% da população tinha até 13 anos. Agora, esse número caiu para 19,1%. Em contrapartida, o índice de baianos com mais de 60 anos foi de 10,3% para 15,4%. Além disso, a população baiana cresce menos a cada ano. Na última década, o crescimento anual não chegou a meio por cento: 0,41%. O estado só ficou atrás do Piauí, que cresceu 0,27% por cento. Por outro lado, houve crescimento da população na região metropolitana da capital. Quatro municípios estão com os melhores índices do estado: Camaçari, que cresceu 1,84%; Dias D’Ávila, com 1,76%; Madre de Deus, que aumentou 1,72% e Lauro de freitas com crescimento de 1,71%. "Esse é um fenômeno que já vem acontecendo, não só com a Bahia, como com vários estados do Brasil. E está muito relacionado com esse nosso estreitamento da pirâmide. A natalidade está reduzindo desde anos anteriores e o reflexo disso é realmente esse crescimento ser gradativamente menor, até que ele chegue ao ponto de estagnação e posterior redução. Uma previsão de que em 2035 nossa população já comece a reduzir", explicou Gabriel Brandão, técnico do instituto. Segundo o IBGE, Maetinga é o município baiano com menor população do estado: são 3.161 moradores. O número, no entanto, é contestado pela prefeitura da cidade. "O senso de 2000 impactou negativamente nas estimativas de população do município. A gente entrou com uma ação civil pública, em face do IBGE, para tentar corrigir o erro", disse Clécia Ferraz, procuradora do município. O técnico do IBGE detalha que as contestações são comuns. "As contestações são muito comuns. Elas acontecem sempre, todo ano porque a questão da estimativa populacional está relacionada com critérios orçamentários das prefeituras. O processo dentro do IBGE funciona com um diálogo", disse. O coordenador de pesquisas especiais da Superintendência de Estudos Econômicos explica que, por enquanto, essa queda não tem impacto direto na economia. "Esse impacto na economia vai ser a redução de 69% para 59% da população total, em relação à população em idade ativa. Mas só em 2060 a gente vai ter essa queda", disse.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Aprovado projeto de lei que regulamenta transporte por aplicativo em Salvador
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/b/7/iDCBrOSOm8A4k9lco07w/foto3.jpg)
O Projeto de Lei 258/18, que regulamenta o transporte por aplicativo em Salvador, foi aprovado pela Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (28), após um dia de protesto na capital baiana. A votação começou no início da tarde, no entanto, os sinais de que o dia seria agitado foram percebidos logo cedo. Pela manhã, motoristas de transporte por aplicativo saíram em carreata do aeroporto até a Câmara. Um pouco antes do meio-dia, os motoristas que participaram do movimento chegaram à Casa. Com cartazes e gritos de ordem, eles disseram que temem que a regulamentação do serviço traga retrocessos para a categoria. Também em frente à Câmara, em outra outra ponta do local, estavam os taxistas, que pedem a regulamentação do serviço e reclamam de concorrência desleal. Os aplicativos de transporte privado começaram a funcionar em Salvador em abril de 2016. Dois meses depois, a prefeitura proibiu a continuidade dos serviços, no entanto, em fevereiro do ano seguinte, a justiça expediu uma liminar permitindo a atuação dos motoristas. Protesto ocorre em frente à Câmara de Vereadores — Foto: Gabrielle Gomes/G1 Bahia Protesto ocorre em frente à Câmara de Vereadores — Foto: Gabrielle Gomes/G1 Bahia Protesto ocorre em frente à Câmara de Vereadores — Foto: Gabrielle Gomes/G1 Bahia Mais de um ano depois, em agosto do ano passado, a prefeitura mandou para os vereadores o projeto de regulamentação. Quando chegou na Câmara, há um ano, o projeto passou pelas Comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e também Transporte. Nesse tempo, os vereadores apresentaram emendas e fizeram mudanças no texto, que só ficou pronto pouco antes do começo da votação, nesta quarta. Apenas o líder do governo da Câmara, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), votou contra o projeto, que recebeu cerca de 70 emendas, e Cezar Leite (PSDB) se absteve de votar, com o argumento de que a regulamentação não deveria legislar sobre os taxistas. No projeto que foi para votação, ficou decidido que as empresas vão ter que pagar impostos pra prefeitura. As cobranças vão variar de 1% a 5%, a partir do ganho mensal das empresas, e vai depender do tamanho de cada uma delas. Também está no projeto que carros com placas de outros estados não vão poder rodar em Salvador. Durante um ano, serão aceitos carros com placas de outros municípios baianos, no entanto, depois disso, só com placas da capital. Além disso, os carros vão ter que ter oito anos no máximo de uso. A quantidade de veículos que devem rodar na cidade não foi limitada no projeto. Até o momento, pelo menos oito capitais já têm alguma lei ou decreto que regulamentam o serviço de transporte privado por aplicativo. Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Mulher é achada morta por filhos dentro de casa; suspeito, marido é procurado
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/B/a/smwBvwR8C3JQZZAY3ULg/feminicidio-itaju.png)
Uma mulher de 39 anos foi assassinada a facadas na cidade de Itaju do Colônia, no sul da Bahia, na noite de terça-feira (27). O suspeito de cometer o crime é o marido dela, de 48, que até esta quarta-feira (28) não havia sido preso e é procurado pela polícia. Jussimara Barbosa Meneses foi encontrada já sem vida pelos filhos. O corpo dela estava trancado dentro do banheiro e a faca usada no crime estava lavada sobre a pia. Em depoimento, os filhos disseram à polícia que o pai, Reinaldo Almeida Alves, agredia a vítima frequentemente. Ainda em depoimento, os filhos disseram também que, na segunda-feira (26), Reinaldo pediu para que um deles sacasse R$ 26 mil reais. Para a polícia da cidade, o pedido indica a premeditação do crime, já que o suspeito sumiu com todo o dinheiro em uma motocicleta. O corpo de Jussimara está sendo velado na Igreja Barista de Itaju do Colônia e será sepultado na manhã de quinta-feira (29). A vítima e o suspeito eram casados há 20 anos e tinha três filhos. Jussimara era funcionária da prefeitura da cidade, que publicou uma nota de pesar na tarde desta quarta. [Confira nota na íntegra abaixo] "NOTA DE PESAR A Administração "Juntos Construindo Uma Nova História" vem a público, em nome do Prefeito Djalma Orrico, expressar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da funcionária e amiga Jussimara Barbosa de Meneses. Que Deus conforte os corações dos amigos e familiares😔"
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Suspeito de roubar carro, homem invade pedreira e morre após confronto com PMs
Um homem suspeito de roubar um carro no bairro de Valéria, em Salvador, morreu após entrar em confronto com policiais militares. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (26), mas foi confirmado pela Polícia Militar nesta quarta (28). De acordo com a PM, uma pessoa abordou militares que faziam rondas na Rua José Roberto Ottoni, para informar que teve o carro roubado por homens armados. A guarnição conseguiu encontrar os suspeitos com o veículo, mas ao pedir para que eles parassem o carro, os homens invadiram a portaria de uma pedreira que fica em Valéria, rompendo o portão e quebrando pilastras. A PM informou ainda que os suspeitos perderam o controle do veículo e bateram em uma árvore. Depois disso, eles desceram do carro e atiraram contra os policiais, que revidaram os tiros. De acordo com a Polícia Militar, depois do tiroteio, um homem ferido foi localizado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. A PM não detalhou se os outros homens armados fugiram. Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições e um relógio. A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PM. Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Mulher é presa no aeroporto ao tentar transportar 3 kg de cocaína na lingerie
A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que tentava transportar cerca de 3 kg de cocaína presa ao corpo, na lingerie e em uma cinta, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O caso aconteceu na noite de terça-feira (27). Segundo a PF, a suspeita, de 38 anos, estava com a droga no sutiã, calcinha e em uma cinta que usava na barriga. A mulher, que não teve a identidade divulgada, é natural de Boa Vista (RR), e foi presa durante uma fiscalização de voo doméstico. Ela tentava desembarcar de um voo que vinha da cidade de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a PF, a mulher vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas e pode pegar de 5 anos e 10 meses a 25 anos de prisão. Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Motorista fica ferido após carreta que ele dirigia tombar em rodovia de Barreiras
Um motorista ficou ferido após a carreta que dirigia tombar na BR-242, altura de Barreiras, cidade do oeste da Bahia, na terça-feira (27). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no Km-812. A carreta estava carregada com grãos de algodão. Informações preliminares apontam que o motorista perdeu o controle da direção do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e prestou atendimento ao motorista. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Oeste (HGO), contudo não há informações sobre o estado de saúde dele. Ainda segundo a PRF, a carreta permanece no local aguardando por um guincho. A previsão é de que o veículo seja retirado nesta quarta-feira (28). Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
quarta-feira, 28 de agosto de 2019
Brutal: Pastora é morta com 3 tiros pelo ex-marido durante culto em igreja
A pastora Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, de 48 anos, foi executada a tiros pelo ex-marido durante um culto evangélico, esta noite (27) em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande.
As informações iniciais são de que a vítima, conhecida como pastora Cida foi atingida por três dos quatro tiros disparados por Carlos Alberto Mendonça, de 58 anos. A Igreja Pentecostal Bandeira da Vitória, onde ocorreu o crime fica no bairro Nova Aquidauana e estava lotada de fieis.
A pastora foi surpreendida enquanto pregava e chegou a ser socorrida por testemunhas, mas morreu antes mesmo de chegar ao Hospital Regional de Aquidauana. O assassino fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia Militar. Fonte: Itambé Agora
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Vulgo ‘Cuscuz’ é assassinando a tiros nesta manhã em Planalto
Na manhã desta quarta-feira (28/08), a Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência nos fundos da Escola ACM, em Planalto, no sudoeste da Bahia, há 19km da cidade de Poções. No local foi constatado um homicídio, tendo como vítima um jovem, de identidade não revelada, conhecido apenas como ‘Cuscuz’, que foi morto a tiros.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista foi acionada para perícia no local do crime e remoção do corpo para o IML.
A Polícia Civil do município vai investigar a autoria e motivação do crime.Fonte: Itambé Agora
VÍDEO: Repórter da TV Cabrália e esposo são agredidos durante confusão com policial em Itabuna
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira, 28, mostra uma ação, truculenta de um suposto policial descontrolado, sem farda e armado, agredindo a repórter da TV Cabrália, Lo-Hanna Magnavita e seu esposo.
O caso ocorreu nas imediações de uma praça no bairro Conceição, nas proximidades de um supermercado. Segundo mostra as imagens, o policial estava agredindo de maneira desnecessária uma outra pessoa que supostamente teria roubado um mercado. Segundo informações, na tentativa de amenizar a situação, a repórter Lo-Hanna e seu marido tentavam conversar com o policial quando se iniciaram as agressões.
Durante o vídeo é possível ver o policial com arma na mão desferindo golpes contra o marido da repórter e ainda agredindo a própria Lo-Hanna. Confira o vídeo abaixo divulgado pelo blog Vermelhinho.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Já ouviu falar em tentativa de “assalto a dedo”? Um caso desse repercutiu na web
Mais um caso surreal de criminalidade aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. Dessa vez, tentaram assaltar uma pedestre “simulando” uma arma de fogo com os dedos.
As câmeras de segurança mostram o momento em que ele finge estar armado com os dedos. Logo em seguida, um segundo homem se aproxima da jovem e age como se fosse levar os pertences, mas sai de perto dela de mãos vazias.
De acordo com o jornal Extra, a Polícia Civil investiga o caso e informou que foi instaurado procedimento policial para apurar o caso.
“Agentes identificaram a placa do veículo e o proprietário vai ser intimado para prestar esclarecimentos”, disse o titular da 32ª Delegacia de Polícia, por meio de nota.
O Livre
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Tragédia: Helicóptero cai em lago em Goiás e três jovens morrem no acidente
Na noite do último sábado (24/08), um infortúnio do acaso ocorreu na região sul do estado de Goiás. Um helicóptero caiu no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, no interior do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na aeronave, três delas morreram.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Região Sudoeste: Vaqueiro enciumado é acusado de matar a esposa a golpes de faca
Está sendo procurado pela polícia de Itaju do Colônia, o vaqueiro de nome Reinaldo Almeida Alves, vulgo “Grande”, de 48 anos, pelo fato do mesmo matar na noite de ontem, por volta das 22:00h, a sua esposa de nome Jussimara Barbosa Silva, de 39 anos, a golpes de faca, no interior da residência do casal, localizada na Av. Lomanto Júnior, em frente ao Colégio Cordeiro de Miranda, naquela cidade.
Segundo informações dos filhos da vítima, os mesmos foram assistir ao jogo do Palmeiras e quando retornaram, viram sinais de violência dentro de casa e ao abrirem a porta do banheiro que estava trancada por fora, encontraram a sua mãe esfaqueada, já sem sinais vitais, e que, seu genitor que era bastante ciumento e costumava espancar a esposa, já tinha fugido após o crime que foi premeditado, pois o feminicida correu levando 26 mil reais, dinheiro que ele já vinha juntando já pensando em praticar o fato. [Fonte site Itororó Já]
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Homem morre após ter cerca de 80% do corpo queimado na zona rural de Carinhanha-BA
José Teodoro de Souza, de 59 anos, morreu após ter quase 80% do corpo queimado durante incêndio no povoado de Garrido, próximo à comunidade de Capinão, zona rural de Carinhanha. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira dia (27), por volta das 16h.
De acordo com informações do site Alerta Bahia, José ateava fogo em um quintal, quando ficou preso em algo e com a ação do vento foi alcançado e queimado pelas chamas.
Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao hospital Maria Pereira Costa em Carinhanha. Nesta unidade de saúde, devido a gravidade das queimaduras, foi solicitada a transferência para uma unidade especializada, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada dessa quarta-feira dia (28).
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)

