sábado, 17 de fevereiro de 2024

Atenção: Casal de irmãos é hospitalizado após brinquedo cair na Bahia. Um deles corre risco de amputação

 

Duas pessoas ficaram feridas, na noite de quinta-feira (15), quando um brinquedo tipo pêndulo caiu em um parque de diversões no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, em Salvador. Um das vítimas tem risco de perder o braço, afirmou a família à Polícia Civil. A TV Bahia solicitou informações para o Corpo de Bombeiros, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e para a empresa responsável pelo parque, e aguarda respostas.

De acordo com o tio das vítimas, que preferiu não se identificar, os feridos são irmãos. Eles não estavam sentados na mesma fileira do brinquedo e foram identificados como: Andrei Peroba, de 20 anos e Andreia Peroba, de 18 anos. Ainda segundo o tio, Andrei ficou preso no brinquedo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado para o Hospital Geral do Estado em estado grave e precisou passar por cirurgia no braço. Há possibilidade do braço dele ser amputado. Andreia não teve ferimentos aparentes, mas foi encaminhada com dores no ombro para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras. Ela passou por atendimento e recebeu alta médica.

 
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

O tio das vítimas contou ainda que a família mora perto do Campo da Pronaica e todos estavam em um momento de lazer quando foram surpreendidos com a queda do brinquedo. “Ele trabalhou esse carnaval todo, porque o sonho dele é ajudar a mãe. Ele estava no primeiro emprego dele, feliz da vida. Acabou o expediente e veio se divertir com a família”, desabafou. Ainda segundo o tio, o parque foi montado no final de janeiro e apresentava defeitos antes do acidente. Além disso, ele contou que a família não recebeu ajuda dos responsáveis pelo parque depois que o brinquedo caiu. “Não teve socorro rápido, demorou. O parque não tem um bombeiro civil. Uma estrutura daquela, um lugar cheio de criança, e não tem esse serviço”. Ainda de acordo com o familiar, o parque estava cheio e após o acidente os brinquedos foram desligados.

Nenhum comentário: