sábado, 27 de janeiro de 2024

VÍDEO: Empresário acusado de cometer racismo ao oferecer emprego em Caetité pede desculpas nas redes sociais

 

O empresário Edis Silva Ribeiro, dono da loja SD Presentes em Caetité, no sudoeste da Bahia, gravou um vídeo nesta sexta-feira (26), pedindo desculpas após se tornar alvo de críticas nas redes sociais. No vídeo, Edis expressou arrependimento pela publicação feita na quinta-feira (25), na qual oferecia uma vaga de emprego de atendente com requisitos controversos, como idade mínima de 18 anos, estado civil de solteira, ausência de filhos, cor branca, e características como expressividade, gentileza e docilidade.

O empresário reconheceu o erro e pediu compreensão, destacando que não observou as implicações do texto ao publicá-lo e afirmou que possui familiares negros, pedindo desculpas a todos. Assista o pedido de desculpas:

 
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

No contexto dessa polêmica, estudantes do curso de história da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) planejam realizar uma manifestação antirracista em Caetité no sábado (27). A iniciativa visa conscientizar a comunidade sobre a importância da igualdade e combate ao racismo, destacando a necessidade de respeitar a diversidade e promover um ambiente inclusivo na sociedade. A mobilização demonstra a importância do diálogo e da educação na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Nenhum comentário: