quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Rádio Clube de Conquista: Humberto Pinheiro nega motivação política sobre seu afastamento

 

Nesta quarta-feira (31), o ouvinte acostumado com as vozes de Humberto Pinheiro, decano do rádio conquistense, e Washington Rodrigues, o Doutor Washington, 48 anos, advogado e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, não ouvirão mais as opiniões e comentários dos dois no programa Sudoeste Agora, veiculado pela Rádio Clube FM, ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.

Humberto, que em junho faz 80 anos, dentro de uma semana completaria sete anos na emissora, para a qual voltou no dia 6 de fevereiro de 2017, depois de exitoso período à frente da TV Assembleia, de Salvador. A reestreia dele na Clube FM coincidiu com a estreia do programa Resenha Geral na Brasil FM, onde Herzem Gusmão se despediu do rádio conquistense e deixou Dilton Rocha no lugar. Já Washington chegou à Clube e a Vitória da Conquista em junho de 2017, vindo do Rio de Janeiro. Ele veio para gerenciar a emissora e acabou por tornar-se um dos radialistas mais conhecidos da cidade, com a defesa incansável e apaixonada do ex-presidente Bolsonaro e do bolsonarismo.

O contrato com a emissora foi encerrado ontem (30), logo depois do programa. O Sudoeste Agora deverá ser conduzido pelo jornalista Robson Do Val e pelo radialista Marcelo Guerra. Na segunda-feira (29), os dois já apresentaram o “Jornal da Seis”, às 18 horas. Não há informação se a dupla fará também o “Jornal da Cidade”, que começa às 7h00 da manhã. Washington fazia os programas, além do Sudoeste Agora.

Conspiração política

Como acontece sempre que um radialista é afastado de um programa ou emissora em Vitória da Conquista, logo correram teorias sobre possíveis interferências políticas como razões do corte de vínculo. Para dar conotação de realidade a essa especulação, no caso da Clube, Washington é pré-candidato declarado do PL, que não se acertou com a prefeita Sheila Lemos e está em posição diametralmente oposta à do deputado federal Waldenor Pereira, pré-candidato do PT, e ele e Humberto Pinheiro, que já eram críticos austeros do Partido dos Trabalhadores, último ano se tornaram críticos contundentes da gestão municipal.

Mas, Humberto, um dos mais experientes profissionais de comunicação da Bahia, nega que a saída dele e do companheiro de bancada tenha se dado por conspiração política. “A nossa relação com a direção da emissora já vinha se desgastando de algum tempo. E é assim mesmo, todo projeto tem começo, meio e fim. E agora, é hora de buscar novos espaços para fazer aquilo que a gente sabe fazer”, disse o experiente radialista, em troca de mensagens por WhatsApp com o BLOG, ontem à noite.

Humberto Pinheiro

Eu perguntei se ele vê alguma influência de político ou pessoa que não tenha ficado satisfeita com os posicionamentos que ele e Washington assumiram, com postura mais crítica ao governo municipal, por exemplo, nos últimos meses, e Humberto diz que não. “Não tem nada a ver com nosso posicionamento em relação a Sheila ou ao PT. Não foi nenhum movimento político de ordem partidária que construiu esse desenlace. Não houve isso”, afirmou. “Pelo menos é o que eu tenho conhecimento, até então. Se houve essa operação foi muito bem engendrada, mas eu não acredito. Muito menos em relação a Sheila, pelo contrário”, assegurou.

Washington Rodrigues

O BLOG tentou contato também Washington Rodrigues, mas ele não deu retorno.

 
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

// Blog do Giorlando Lima.

Nenhum comentário: