Eleições 2024: Chapa Waldenor-Gabriela Garrido avança, mas PT ainda não desistiu de Lúcia Rocha
A manutenção da pré-candidatura do MDB à Prefeitura de Vitória da Conquista fez o PT acionar uma alternativa que já vinha se desenhando desde 2023, mas que, agora, volta a ganhar força para a escolha de uma vice para Waldenor Pereira, nome petista para disputar o lugar hoje ocupado pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil).
A alternativa a Lúcia Rocha – o senador Jaques Wagner chegou a fazer um convite para que os emedebistas indicassem uma vice – vem do PV, com a delegada Gabriela Garrido, atualmente pré-candidata a vereadora. A verde, que tem forte atuação na defesa de direitos das mulheres e se destacou como titular da Deam no município, há um bom tempo apoia o nome de Waldenor.
Não há um anúncio oficial, pois o PT ainda buscará uma composição com o MDB, numa “retribuição” pelo fato de o PT ter cedido lugar em Salvador para Geraldo Júnior (MDB) quando tinha a pré-candidatura de Robinson Almeida. Fontes do PT em Conquista entendem, porém, que o cenário a ser confirmado é mesmo com a chapa entre Waldenor e Gabriela Garrido, com duas candidaturas da base de Jerônimo Rodrigues, havendo a confirmação pelo MDB de Lúcia Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário