terça-feira, 30 de janeiro de 2024

A funcionária de um restaurante de Salvador realizou uma transferência bancária para uma conta errada e não conseguiu reaver a quantia de R$ 11 mil, após a pessoa que recebeu afirmar que já gastou o valor. O caso aconteceu na última segunda-feira (22), no bairro do Rio Vermelho, e nesta segunda (29), o delegado Nilton Borba, responsável pelo caso, falou em entrevista à TV Bahia que a situação é investigada como furto (art. 155, do Código Penal) e apropriação indébita (art. 168). O homem que recebeu o dinheiro foi intimado na unidade policial e prestou depoimento. As medidas de polícia foram adotadas e o caso será encaminhado à Justiça. Conforme detalhou o delegado Nilton Borba, a funcionária errou o código de Discagem Direita à Distância (DDD) ao transferir o valor via PIX, a qual a chave era um número de telefone. O delegado disse ainda que o restaurante entrou em contato com o homem no mesmo dia para reaver o valor e assim que ele tomou conhecimento do engano, tentou fazer o saque em uma agência bancária.   Clique aqui para receber notícias do WhatsApp ! WhatsApp oficial 77 98838-2781  Participe do nosso Grupo no WhatsApp Siga nosso Instagram Curta nossa Pagina no Facebook Com Informações do Vitória da Conquista Notícias “Ele tentou sacar o dinheiro em espécie, mas não conseguiu e transferiu para contas de terceiros. Ele fez isso sabendo do engano cometido, que o dinheiro não era dele”, disse o delegado. Ao ser intimado para prestar depoimento na delegacia, o homem afirmou que precisava do dinheiro e usou para pagar contas em atraso. Ele alegou que não tem mais o valor e não seria possível devolvê-lo para o restaurante. “Ele foi indiciado por esses crimes [furto e apropriação indébita]. O procedimento vai ser concluído ainda nesta semana e ser remetido para a Justiça. Em seguida, será arremetido para o promotor [Ministério Público]. Ele analisa, oferece a denúncia e a partir daí vai para o juiz apreciar”, explicou o delegado. De acordo com o consultor do Banco Central, Breno Lobo, caso alguém faça uma transferência por engano, deve tentar entrar em contato com a pessoa que recebeu o valor. Ao fazer a transação, o usuário tem acesso aos dados pessoais do recebedor, como nome completo e agência bancária. Quem fez a transferência errada pode usar essas informações para encontrar o destinatário e solicitar a devolução. Caso o pedido seja negado, o usuário deve prestar um boletim de ocorrência e procurar a Justiça.

 

Na manhã desta segunda-feira, 29, Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, testemunhou um acontecimento inusitado quando Thamires, uma jovem de 23 anos e moradora da cidade, deu à luz em cima de uma carroça. O momento único foi marcado pela solidariedade de populares que, ao presenciarem a situação, prontamente tentaram ajudar no parto, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para garantir assistência profissional.

Após o nascimento, mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital Esaú Matos, onde estão recebendo o devido acompanhamento médico. Felizmente, ambos passam bem, e o desfecho dessa história singular ressalta a importância da prontidão e colaboração da comunidade em situações emergenciais, proporcionando um desfecho positivo para esse momento especial na vida de Thamires e seu recém-nascido.

 
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Nenhum comentário: