terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Urgente: Americano suspeito de esfaquear namorada e taxista morre ao cair do 5º andar de hotel em Salvador

 

O norte-americano Zachary Modi Mikaya, suspeito de esfaquear a namorada e um taxista em áreas nobres de Salvador, morreu após cair de uma das janelas do quinto andar de um hotel. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (12), no bairro Costa Azul, na capital baiana. Os ataques aconteceram nos bairros da Graça e da Barra, em sequência, no domingo (10), e desde então o estrangeiro era procurado pelas autoridades.

Conforme informações do delegado Nilton Borba, titular da delegacia do bairro Rio Vermelho, a Polícia Civil tomou conhecimento do paradeiro dele na noite de segunda-feira (11) e pediu a prisão preventiva. Quando chegaram ao hotel na manhã desta terça, conforme o delegado, os policiais descobriram que o investigado se hospedou com um documento de identidade fraudado e se apresentava com um nome falso: Connor Samp. Além disso, ele cortou os cabelos e retirou os dreads que usava em março deste ano, quando foi preso por diversos crimes.

 
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Nilton Borba reforçou que Zachary Modi Mikaya estava vivo quando os agentes chegaram no estabelecimento. “Batemos na porta do quarto onde ele estava e ouvimos uma gritaria muito grande. Imaginamos que ele estava atentando contra a vida de uma possível acompanhante”. “Nesse intervalo, ouvimos o barulho de vidro quebrando, uma gritaria muito grande. Ele tentou fugir pela janela, se atirando. Ninguém sabe o que pensou essa pessoa, para fazer isso”, afirmou, reforçando que não é possível afirmar se sabe se ele tentou fugir ou decidiu tirar a própria vida.

Ataques no fim de semana

Segundo a Polícia Militar, o primeiro ataque foi contra a mulher, que não teve nome divulgado. Ela foi ferida na Rua Afonso Celso, na Barra, e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde. No mesmo dia, teve alta médica. Aos policiais, ela contou que o crime foi cometido pelo companheiro, que fugiu do local, mas não foram dados detalhes sobre as circunstâncias do crime.

Logo em seguida, outra equipe da Polícia Militar foi chamada, por causa de um taxista esfaqueado na Avenida Princesa Leopoldina, no bairro da Graça. O trabalhador foi ferido no braço e no pescoço, e relatou ter sido golpeado por um homem com as mesmas características físicas do autor do crime ocorrido na Barra, bairro vizinho. Nesta terça, o taxista, que não teve nome divulgado, segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), sem previsão de alta, segundo o sindicato da categoria.

// G1 Bahia.

Nenhum comentário: