segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Jogo do Tigrinho: Polícia fecha o cerco contra influenciadores que estão divulgando jogo fraudulento

 

Está se tornando cada vez mais comum a divulgação de jogos que prometem dinheiro fácil e rápido. Para conseguir atrair e convencer as pessoas, empresas têm usado influenciadores digitais e toda a popularidade deles na web. No entanto, o que parecia ser uma fonte de renda para os divulgadores, acabou se tornando caso de polícia e até prisão.

De olho em vídeos publicados por quatro influenciadores, a Polícia Civil do Paraná decidiu investigar tanta riqueza por conta de um simples joguinho. Nas redes sociais, Eduardo, Gabriel, Ezequiel e Ricardo ostentavam carros de luxuosos e ganhos pra lá de atrativos após algumas apostas em uma plataforma conhecida como Jogo do Tigrinho (Fortune Tiger). Assista a reportagem do Fantástico:

 
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Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

A missão dos influenciadores era persuadir os mais de um milhão de seguidores que possuem nas redes sociais com vídeos de divulgação. Além disso, o discurso era sempre o mesmo: Ganhe muita grana apostando e jogando em uma plataforma que pode deixar qualquer usuário rico. “Eles eram motoboys, ou seja, pessoas comuns, que num curto espaço de tempo apareceram com diversos carros importados e viagens internacionais”, disse o delegado Thiago Dantas em entrevista ao “Fantástico”.

R$ 15 mil por semana para divulgar

De acordo com informações divulgadas pela reportagem do programa da TV Globo, o quarteto recebia até R$15 mil por uma semana de campanha. Mas a vida fácil não demorou muito tempo para para ser interrompida. Isso porque, no dia 19 de novembro, Eduardo, Grabriel e Ricardo acabaram sendo presos e, além de carros, foram apreendidos milhares de dólares. Vale ressaltar que, recentemente, diversos influenciadores digitais foram processados por usuários dessas plataformas. Nomes como o do empresário Felipe Neto e Kayky Bezerra, filho de Deolane Bezerra, acabaram se envolvendo em um verdadeiro problemão em decorrência da divulgação dos famosos joguinhos.

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