Tragédia: Pai entra em casa que está pegando fogo para tentar salvar filha autista e os dois morrem
Pai e filha morreram após um incêndio atingir a casa onde eles moravam em Londrina, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (12). As informações são da Polícia Militar (PM). As vítimas foram identificadas como Odilon José de Oliveira, de 56 anos, e Izabela Christine Elias Oliveira, de 27 anos. De acordo com vizinhos, o homem chegou a conseguir escapar do incêndio, mas voltou para dentro da casa tentar salvar a filha e inalou fumaça. Segundo amigos da família, a jovem era autista e não se comunicava verbalmente.
A esposa de Odilon, mãe de Izabela, também estava na casa no momento do incêndio. Ela foi socorrida por vizinhos e encaminhada para receber atendimento em um pronto socorro da cidade. De acordo com a instituição, a mulher consegue respirar normalmente, está consciente e não sofreu queimaduras.
Uma vizinha das vítimas contou à RPC que, assim que notaram o fogo, tentaram apagar as chamas com uma mangueira. Neste momento, a mulher estava do lado de fora da casa gritando por ajuda. “Foi um desespero total. O Odilon estava ali junto com ela, mas ele largou tudo e voltou. Meu filho gritava ‘Odilon, venha, volte aqui’, mas ele não voltou mais. É muito triste”, relembra. Após o incêndio, a equipe de perícia da polícia esteve no local. Eles irão apurar quais as causas do fogo, porém, a principal suspeita é que tenha havido um curto circuito. No quarto da filha, segundo amigos da família, ficavam dois ventiladores. A suspeita da polícia é que o fogo tenha começado no local e se espalhado para os outros cômodos. A Polícia Civil afirmou que investiga o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário