Abel Ribeiro de Oliveira Neto, de 24 anos, faleceu em um tiroteio com a Rondesp na cidade de Riacho de Santana. O conflito teve início após o suspeito realizar um assalto a um estabelecimento comercial na zona rural do município. O incidente ocorreu por volta das 16h, quando a equipe da Rondesp foi acionada para prestar apoio após o assalto.
Abel entrou no comércio armado com uma pistola calibre .40, de onde levou aproximadamente R$2.000,00 em dinheiro e uma motocicleta. Ao tentar escapar, ele caiu da moto e abandonou o veículo, adentrando um matagal próximo à rodovia. As autoridades policiais continuaram a perseguição e, em uma estrada vicinal, encontraram uma caminhonete com o suspeito na carroceria. Quando os policiais deram ordem de prisão, Abel desceu do veículo e abriu fogo contra eles. Em meio ao tiroteio, ele foi atingido e, apesar dos esforços dos policiais para socorrê-lo, foi declarado morto no hospital.
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias
Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre .40 com a numeração suprimida, 12 munições (incluindo quatro cartuchos deflagrados), dois telefones celulares e a motocicleta. Abel estava sob investigação por seu envolvimento em um sequestro e no assassinato de Léo Perninha, que ocorreu em 15 de abril em Brumado, envolvendo quatro agressores no Bairro São Félix. De acordo com as investigações em andamento, Abel também teria participado de um sequestro e extorsão que aconteceu no Distrito de Itaquaraí. A Polícia Civil alega que Abel era o autor de um homicídio e de uma tentativa de assassinato ocorridos no final de setembro. Na região, Abel tinha uma extensa ficha policial, com passagens por tráfico de drogas, assaltos e suspeitas de envolvimento em diversos homicídios, incluindo um caso de decapitação na cidade de Bom Jesus da Lapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário