quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Em clima de celebração, Prefeitura de Conquista recebe Projeto de Lei que altera o piso salarial da enfermagem

 

Aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que regulamenta a complementação do piso salarial dos profissionais da enfermagem já chegou à Prefeitura para ser sancionado pela prefeita Sheila Lemos. O documento foi entregue pelos próprios vereadores, em presença da presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, e de vários representantes da categoria. A sanção ocorrerá na próxima segunda-feira (16).

“Conforme anunciado, com a aprovação do projeto pelo Legislativo, o Governo Municipal cumprirá com o compromisso de efetuar o pagamento de forma transparente e ágil”, declarou a prefeita. O presidente da Câmara, Hermínio Oliveira, destacou que o projeto tramitou em regime de urgência, conforme solicitado pelo Executivo. “E hoje aprovamos, por unanimidad,e a gratificação pecuniária dos servidores da Enfermagem. Trouxemos essa notícia e imediatamente a prefeita já deu encaminhamento”, disse.

 
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Além de Hermínio, participaram do ato de entrega do PL os vereadores Luís Carlos Dudé, Chico Estrela, Edjaime Rosa (Bibia) e Valdemir Dias participaram do ato. Os valores retroativos de maio a setembro serão pagos em parcela única. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), José Marcos Amaral, esse é um momento de festa. “O servidor está contente. Nós acompanhamos e cobramos dos vereadores para que o projeto fosse votado. A prefeita já tinha feito o compromisso com a categoria e hoje nós concluímos com êxito, graças aos vereadores e à prefeita, que é aplaudida pela categoria por este momento tão esperado”, comentou o sindicalista.

Contexto

Em agosto, o valor recebido pelo município na Assistência Financeira Complementar da União estava muito abaixo do necessário para o cumprimento do piso, pois o Ministério da Saúde utilizou uma metodologia de cálculo que não atendia à categoria e nem aos municípios. Contudo, em setembro, o MS abriu novamente a plataforma para que os municípios informassem, mais uma vez, os dados, com as devidas atualizações, para a revisão do cálculo.

Nesse sentido, algumas inconsistências foram corrigidas e a transferência correta do valor retroativo foi efetuado pelo MS. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, caso necessário, a revisão será feita mensalmente e aqueles profissionais que observarem alguma inconsistência, após o pagamento, também poderão procurar a SMS para esclarecer o erro e tentar corrigir junto ao Ministério da Saúde.

// Secom-PMVC.

Nenhum comentário: