Conquistenses já podem se cadastrar no “Conecta Sefin” para resolverem serviços financeiros municipais
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, em parceria com a DigiGov, lançou, na manhã desta terça-feira (10), o Conecta Sefin, programa que vai modernizar e simplificar o acesso aos serviços financeiros oferecidos pela Sefin, de forma mais ágil e eficiente. O sistema já está aberto para cadastro.
No ato de lançamento, a prefeita Sheila Lemos comentou que já acessou o Conecta Sefin e realizou o seu cadastro. “Hoje grande parte da população tem acesso à internet. Então estamos lançando essa iniciativa inovadora de serviços digitais da Secretaria de Finanças, na qual as pessoas podem fazer consultas, otimizando o seu tempo de deslocamento e de espera”, disse.
Para facilitar o atendimento, o software à base de inteligência artificial simula interações reais com os usuários, por meio de uma interface de chat. Além disso, o novo programa vai permitir a regularização de tributos de forma digital, a ativação de lembretes de datas de vencimentos e a disponibilização de formulários eletrônicos. Há também a opção de agendar atendimentos personalizados.
O secretário municipal de Finanças, Rodrigo Bulhões, destacou que a ferramenta trará diversos benefícios aos cidadãos, que poderão acessá-la de qualquer lugar onde tiver internet. Ressaltou também que a Secretaria de Finanças passa por um desenvolvimento contínuo, com diversos projetos para serem lançados. “E hoje começamos a executar esses projetos, iniciamos com o Conecta Sefin que oferece uma gama de serviços para os conquistenses”, afirmou o secretário. Digite https://conecta.pmvc.ba.gov.br/ e tenha acesso aos seguintes serviços: automação do Atendimento do Balcão da Secretaria Municipal de Finanças; regularização dos tributos de forma digital; disponibilização de formulários eletrônicos e agendamento de atendimento personalizado para usuários PRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário