quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Turismo: Governos da Bahia e de Cuba discutem criação do voo direto de Havana para Salvador

 

A abertura do voo direto entre Havana e Salvador, ligando as capitais de Cuba (Caribe) e da Bahia, respectivamente, entrou na agenda dos governos desses destinos que atraem visitantes de várias partes do mundo. Representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), do Ministério do Turismo de Cuba e da Corporação de Aviação Cubana se reuniram, na sede da secretaria, em Salvador, para discutir ações de intercâmbio e a criação do novo voo.

A comitiva do país da América Central conheceu as principais ações do governo baiano para o incremento das atividades turísticas no estado, atualmente focadas no mercado internacional. “Precisamos, de início, desenvolver estratégias de promoção dos dois destinos e trabalhar pela criação da conectividade aérea Bahia-Cuba, que é fundamental”, sinalizou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

 
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

 

Os cubanos demonstraram interesse em negócios bilaterais, apresentando as potencialidades da ilha caribenha. “A Bahia é uma porta que dá conexão para todo o Brasil, mas precisamos de um voo direto entre Havana e o estado, para que possamos avançar nessa relação”, pontuou a diretora comercial da Aviação Cubana, Joanka Acosta Ortiz. “Tivemos a oportunidade de apresentar o produto turístico cubano, para desenvolver esse importante intercâmbio com o governo baiano”, completou o representante do Ministério do Turismo de Cuba, Jorge David Madrigal Ramírez. O encontro teve a participação da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci), de operadores e agentes de turismo. “Trabalhamos lado a lado com a Setur-BA para construir essa conectividade aérea com a América Latina, nesse caso, com Cuba, o que será interessante para todas as partes”, destacou o gerente de Marketing e Negócios da Vinci em Salvador, Marcus Campos.

// Ascom-Secult

Nenhum comentário: