Pluralidade e Brasis: Unir estilos foi a missão do Festival de Inverno Bahia 2023, segundo Max Viana
Montar um quebra-cabeça de estilos para um grande festival não é uma tarefa fácil, mas é muito importante e satisfatório. Foi desta forma que o cantor e compositor Max Viana compôs o line up que animou os mais de 60 mil pessoas que estiveram no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, durante o Festival de Inverno Bahia (FIB).
Para atender a diversos públicos e convidar adolescentes, adultos e idosos a se juntarem em um mesmo espaço, o diretor artístico do FIB explicou que o trabalho começa antes com observação de cenários e muita pesquisa. “Além de proporcionar o encontro do público com artistas de longos anos de carreira, como Djavan e Marisa Monte, o Festival de Inverno Bahia também tem a proposta de trazer novos sucessos do cenário da música brasileira, como Gloria Groove e Nattanzinho. Se você tem diversidade no palco, você tem diversidade na plateia e esse é o caldeirão cultural brasileiro”, explicou Viana.
Quanto ao balanço da edição deste ano, o compositor destacou que existem dois tipos de balanço: um técnico e apurado posteriormente e um segundo. “Este eu considero o mais importante: o de ver as pessoas se divertindo, cantando, dançando e sentindo muita alegria. Estamos construindo novas histórias e honrando os mais de dez anos de FIB”. A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia?Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário