Violência: Ex-vereador é executado dentro do carro, enquanto aguardava esposa retornar de comércio
Na manhã deste sábado, 15, ocorreu o assassinato de Márcio de Oliveira Costa, conhecido como Marcinho de Ipanema, ex-vereador de América Dourada, município vizinho, na cidade de João Dourado, localizada na microrregião de Irecê. Com 54 anos, Marcinho foi vereador por dois mandatos pelo PSD e perdeu a última disputa em 2020. Atualmente, ele estava filiado ao PCdoB.
De acordo com informações de uma fonte ligada à família de Marcinho, que foi contatada pela reportagem, o ex-vereador era natural de Ipanema, um importante povoado pertencente a América Dourada, localizado a cerca de 20 km de João Dourado. Na manhã do ocorrido, por volta das 8h, Marcinho saiu acompanhado da esposa e realizaram suas compras normalmente, até que, por volta das 11h, ele parou seu veículo VW Gol prata próximo ao açougue, localizado na Praça da Igreja de João Dourado. Enquanto sua esposa desceu para comprar carne, minutos depois, ouviu disparos e retornou ao veículo, encontrando Marcinho morto no banco do motorista.
O crime, com características de execução, foi cometido por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta sem dados anotados. O motivo desse crime ainda é desconhecido, uma vez que publicamente não se tinha conhecimento de ameaças ou envolvimento ilícito da vítima. Vale ressaltar que Marcinho já havia perdido um irmão assassinado cerca de 8 anos atrás, o que pode ser relevante para a linha de investigação da Polícia Civil. A investigação deve considerar se esse crime está relacionado à morte de Juninho, irmão de Marcinho, que ocorreu na BA-052 (estrada do feijão), próximo ao limite entre os municípios de América Dourada e João Dourado. Na ocasião, Juninho era pré-candidato a vereador e foi assassinado por um cigano. Marcinho continuou com o projeto político do irmão e foi eleito e reeleito vereador. Após deixar a Câmara, Marcinho passou a dedicar-se aos seus negócios, especificamente à irrigação e comercialização de pequenos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário