segunda-feira, 31 de julho de 2023

Itatim: Quadrilha que morreu durante confronto com a Rondesp exibia armamento nas redes sociais

 

Imagens enviadas mostram os indivíduos que se envolveram em um tiroteio com a Rondesp Chapada, posando para fotografias com armas e fazendo o símbolo da facção criminosa conhecida como “Bonde do Maluco” (BDM). Nas fotos, os jovens podem ser vistos segurando pistolas e revólveres. Alguns dos indivíduos ainda não foram oficialmente identificados.

A ação da Polícia Militar ocorreu na manhã do último domingo (30/07), na zona rural de Itatim, na região da Chapada Diamantina, resultando em oito mortes. Os seis jovens e as duas mulheres estavam portando nove armas de fogo e abriram fogo contra as guarnições, que reagiram em legítima defesa. É importante destacar que o município de Itatim tem enfrentado nos últimos meses um aumento nos índices de crimes violentos e contra o patrimônio. Essa quadrilha é apontada como a principal suspeita por trás desses ataques criminosos.

Polícia Militar detalhou a operação

Por volta das 5h, na zona rural do Morro do Tigre, ocorreu uma ação policial após denúncias anônimas recebidas pelas guarnições, indicando a presença de vários criminosos armados e envolvidos com drogas. O grupo, que estava ligado a diversos crimes, se escondia em uma propriedade.

 

 
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Ao chegar ao local, a equipe cercou a casa e foi recebida com tiros, resultando em um confronto. Após uma varredura, foram encontrados oito indivíduos caídos no chão, sendo seis homens e duas mulheres, além de nove armas de fogo. Além disso, foram apreendidas drogas já embaladas e materiais para o seu acondicionamento, além de diversos objetos indicando que o local era usado como um esconderijo pelos criminosos. Suspeita-se que eles costumavam se refugiar ali para planejar ataques, embalar e dividir drogas e também produzir vídeos intimidando seus rivais.

É importante ressaltar que cinco dos oito mortos tinham histórico criminal. Todo o material apreendido, que inclui uma submetralhadora Cal. 9mm, uma espingarda Cal. 12, uma carabina Puma Cal. 38, uma espingarda Cal. 22, três pistolas e dois revólveres Cal. 33, além de 133 papelotes de cocaína, 284 gramas de cocaína e 50 gramas de maconha, foi levado para a sede da 12ª Coorpin/Itaberaba.

Nenhum comentário: