PMVC acompanha obra da Embasa na Filipinas e vai cobrar recomposição do pavimento danificado
Na manhã desta segunda-feira (5), o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e equipe, acompanhou o início da obra de manutenção de uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que se rompeu na Avenida Filipinas (trecho próximo ao Hospital Geral de Vitória da Conquista).
No local, a equipe da Seinfra detectou a necessidade de substituição urgente da rede da adutora. Além disso, segundo Jackson, a secretaria vai cobrar a recomposição imediata de todo o pavimento danificado ao longo da via em razão dos vazamentos recorrentes naquela área.
“Houve danos durante toda a noite – além da questão da perda da água em si, tivemos danos na estrutura do pavimento. Temos um histórico na Filipinas de recomposições feitas parcialmente. Dessa vez, o Município vai cobrar uma recomposição total do pavimento porque percebemos que, além da água, existe o extravasamento do esgoto que está indo para debaixo do pavimento. Então, identificamos que existe a perda de um trabalho que é feito da base e da sub-base do asfalto e que é preciso uma recomposição geral da via nesse trecho”, enfatizou.
Ainda de acordo com Jackson, o problema na Avenida Filipinas não é um caso isolado. “Tivemos problema parecido com esse na Travessa Gilberto Lopes. O que a gente espera é que a Embasa reveja seus procedimentos e comece de fato a assumir a responsabilidade pelos danos causados tanto no extravasamento da rede de água quanto da rede de esgoto”, reforçou Jackson.
Desde as 3h desta segunda-feira (5), o tráfego no local está interditado pelo Simtrans. A Embasa informou que o abastecimento de água na área atingida pelo rompimento será restabelecido de forma gradativa em até 48 horas após a conclusão do trabalho previsto para o fim da tarde de hoje.
// Secom-PMVC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário