Consumidor: Procon-SP notifica Netflix, que terá de explicar a cobrança adicional nas contas
O Procon-SP irá notificar a Netflix a respeito da cobrança adicional por compartilhamento de assinatura do serviço de streaming, anunciada na terça-feira (23). O órgão de defesa do consumidor pede explicações sobre o que, de fato, a empresa está anunciando aos seus assinantes. Entre os questionamentos estão se a Netflix está, efetivamente, adotando um novo critério de cobrança e como ele funcionará.
Além disso, o Procon pede outras informações relacionadas à mudança para que seja possível analisar eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor. O órgão orienta aos consumidores que receberam algum comunicado da empresa sobre a nova forma de cobrança da assinatura que registrem formalmente uma reclamação no site do Procon. “Somente com a comprovação das mudanças e a formalização das reclamações será possível avaliar se a nova forma de cobrança pelo acesso ou a tecnologia utilizada para controle tem amparo legal no Código de Defesa do Consumidor”, explica o diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP, Rodrigo Tritapepe.
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