
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Bahia na tarde desta terça-feira (14) para retomar o programa Minha Casa, Minha Vida – transformado em Casa Verde Amarela no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula desembarcou na Base Aérea de Salvador e seguiu para Santo Amaro, cidade do recôncavo da Bahia. Ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e de ministros, secretários e políticos, Lula seguiu para Santo Amaro, onde foram entregues mais de 600 imóveis do Minha Casa, Minha Vida, nos residenciais Vida Nova Sacramento e Vida Nova Santo Amaro I.
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/B/h/5yGEPZSBKamB0oEBxgtA/mcmv.jpg)
Além disso, foram entregues imóveis em outras cidades, simultaneamente. De acordo com a Casa Civil, durante a cerimônia de entrega dos imóveis na Bahia, Lula autorizou, através da assinatura de uma Medida Provisória, a retomada do Minha Casa, Minha Vida. Ainda segundo o governo federal, obras de mais de 5 mil moradias do programa pelo país devem ser retomadas. A meta do governo federal é contratar, até 2026, dois milhões de moradias.

Os imóveis entregues nos dois empreendimentos na cidade baiana estavam praticamente concluídos há, pelo menos, seis anos, ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, no entanto, ainda não tinham sido entregues por problemas de acesso ao local. Em janeiro, o governo federal iniciou uma parceria com o governo do estado que proporcionou a reforma dos empreendimentos entregues nesta terça.
“Reconstrução do país”
Durante o discurso, o presidente destacou que o Brasil será reconstruído, a partir deste momento, e enfatizou que o brasileiro terá a oportunidade de voltar a sorrir.

“A roda gigante deste país começa a girar a partir de hoje. Eu vim entregar a chave de uma casa para uma mulher que quase não consegue pegar a chave de tanta emoção. Estou hoje aqui para provar que é possível reconstruir um outro país, o povo brasileiro irá voltar a tomar café, almoçar, jantar, irá voltar a sorrir, estudar, trabalhar. Hoje aqui, em Santo Amaro, anuncio que irei viajar por todo o Brasil junto com meus ministros e declarar que todas as obras que estão paradas serão retomadas, pois só no campo da educação, nós temos mais de 4 mil obras paradas e ao todo são 14.800 obras”, afirmou.

Ainda durante o discurso, o presidente da República declarou que os próximos quatro anos serão de vitória, pois, segundo ele, possui uma equipe qualificada para tomar conta do Brasil. “Nós vamos trabalhar por todos vocês. Podem ter certeza que nestes quatro anos que tenho pela frente, irei assumir o meu compromisso com todos, e serão os melhores quatro anos da minha vida, para o povo brasileiro, pois voltaremos a ter a esperança e, graças a Deus, tenho uma equipe com muita qualidade. Se fosse uma equipe de futebol, teríamos a melhor Seleção Brasileira”, concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário