quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Crise: Em recuperação, Americanas teria iniciado demissões em vários estados, diz site. Empresa nega

 

A dúvida quanto ao desligamento de funcionários da Americanas em meio à recuperação judicial da varejista continua. Segundo a Folha de S.Paulo, a companhia teria começado a demitir funcionários de unidades do Rio de Janeiro (RJ) e de Porto Alegre (RS) nesta terça-feira.

De acordo com o jornal, os cortes no quadro de pessoal devem acontecer, principalmente, em decorrência do fechamento de lojas, afetando, no primeiro momento, profissionais indiretos. A expectativa é que de ao menos 30% dos pontos de venda fechem as portas, a fim de reduzir os custos fixos com aluguel e pessoal.

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Vale ressaltar que, na semana passada, a Vibra Energia (VBBR3) já tinha encerrado sua parceria com a Americanas — elas mantinham uma joint venture chamada Vem Conveniência. As duas operavam cerca de 1,3 mil lojas de conveniência em todo o país. Em nota enviada ao Seu Dinheiro, a Americanas confirmou que encerrou contratos com empresas fornecedoras de serviços terceirizados. Contudo, a empresa negou que tenha iniciado processo de demissão de funcionários. Confira a nota na íntegra:

“A Americanas informa que não iniciou nenhum processo de demissão de funcionários. A companhia apenas interrompeu alguns contratos de empresas fornecedoras de serviços terceirizados.

A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de Recuperação Judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia. O plano de recuperação definirá quais serão as ações da empresa para os próximos meses e será amplamente divulgado assim que for finalizado.”

Nenhum comentário: