quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Chacina: Após comparsa morrer em tiroteio com o Bope, suspeito pede pra se entregar “sem confronto”

 

O CAC Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, autor da chacina contra 7 pessoas no “Bruno Snooker Bar” na cidade de Sinop (MT), disse ao seu advogado nesta 4ª.feira (22.fev.23), por meio de um áudio, que pretende se entregar, mas que não quer confronto com a Polícia mato-grossense.

“Doutor, boa tarde. Eu quero me entregar, vou me entregar. Vamos ajeitar certinho minha a entrega. Estou desarmado, não quero confronto com a Polícia. Eu não tenho nenhuma arma mais, as armas ficaram na caminhonete. Eu não tenho arma. Eu não quero nenhum tipo de confronto com ninguém. Eu só quero me entregar. Aí vamos agilizar o local e a hora”, disse Edgar em áudio enviado à defesa. Ouça abaixo:

 

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Tocador de vídeo

 
 
00:00
 
00:29
 
 

A decisão de se entregar ocorre pouco depois de o comparsa de Edgar na chacina, Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, morrer em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo o delegado Bráulio Junqueira, os dois suspeitos têm passagens pela polícia. Edgar tem duas por violência doméstica e Ezequias acumula várias passagens, incluindo lesão corporal, ameaça, roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, além de um mandado de prisão em aberto.

Edgar é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e figurava em vídeos nas redes sociais praticando tiro ao alvo em clubes de tiros de Alta Floresta (MT). Num dos vídeos, Edgar aparece manuseando com habilidade uma escopeta semelhante à usada por ele na chacina. Apesar ter registro de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), Edgar, segundo a Federação de Tiro de Mato Grosso foi desfiliado de clubes de tiros em Sinop por falta de frequência no local, como manda a legislação. Portanto, segundo a entidade, o suspeito não pode ser considerado “atirador desportivo”.

Comparsa morre em confronto

Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar do Mato Grosso no fim da tarde desta quarta-feira (22). Ele é um dos autores da chacina que matou sete pessoas em um bar de Sinop, no Mato Grosso. Conforme a Polícia Militar do Mato Grosso, Ezequias foi encontrado numa área de mata a 15 Km de Sinop, perto do aeroporto. Ele reagiu a tiros a abordagem da polícia e foi baleado. O suspeito morreu depois de dar entrada no Hospital Regional de Sinop. O comparsa dele, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, permanece foragido e a polícia continua com buscas pela região atrás dele. Há a expectativa de que Edgar se apresente à polícia nesta quinta-feira (23).

Nenhum comentário: