Os moradores do Javi não estavam errados: algo luminoso foi visto no céu. No entanto, conforme já noticiado em várias plataformas, não se tratava de um anjo. A situação também foi vista em várias cidades do entorno, a exemplo de Morpará e Paratinga, conforme informado por leitores do Gazeta 5.
O anjo, na verdade, pode se tratar do foguete chinês Long March 7A, da missão Shijian 23, que foi lançado no domingo (8). Segundo já analisado pelo professor de astronomia Romário Fernandes, o brilho ocorre em razão das plumas do combustível do equipamento, que se formam a partir da propulsão do foguete. Assista:
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias
A grosso modo, como o foguete está muito alto, a luz do sol toca nele e acaba causando a reflexão, o que dá o brilho que pode ser visto ao longe. O céu escuro favorece a visibilidade.
Moradores acharam que era um “anjo”
Uma imagem intrigante foi registrada por moradores da Vila Nice, no povoado do Javi, em Muquém do São Francisco, no último domingo (8). O Gazeta 5 recebeu o registro da situação, nesta segunda-feira (9). O vídeo mostram um vulto branco, em meio à escuridão, o qual os moradores afirmam se tratar de um anjo.
“Nós estávamos em frente à casa, aí tinha duas nuvens. Aí passou um relâmpago e ele saiu com rumo ao cemitério. Eu falei ‘o que é aquilo’, aí quando olhei direito era um anjo”, conta um morador. Na gravação, uma mulher diz que a imagem é como se fosse um pássaro, enquanto outra observa que “tá crescendo” e “iluminando mais ainda”. O suposto anjo teria aparecido por volta das 21h, mas desapareceu em alguns minutos. Os moradores que presenciaram o episódio descreveram a cena como incrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário