sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Luto: Morreu o professor da UnB Bernard Herman Hess, vítima da violência durante férias em Ilhéus

 

Doutor em Literatura e professor da Universidade de Brasília (UnB), Bernard Herman Hess morreu na terça-feira (17/1), aos 59 anos. Na academia, ele atuava como educador da área de licenciatura em Educação do Campo. Ele, inclusive, contribuiu para a criação desta modalidade de educação.

Ele foi baleado na feirinha de alimentos orgânicos na Avenida Dois Julho, Centro de Ilhéus, no último sábado (14), não resistiu aos ferimentos. Bernard Herman Hess, vítima de latrocínio, foi levado pelo Serviço de Assistência Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional Costa do Cacau ainda no sábado (14), onde passou alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e veio a óbito na segunda-feira (16). A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB/BA) enviou um ofício para o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, nessa terça-feira (17), no qual solicita informações sobre o latrocínio do professor. Nascido em Itabuna, na Bahia, Bernard Herman Hess era engajado na pauta de garantia da educação aos camponeses.

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Além disso, ele apoiava movimentos sociais em defesa da reforma agrária. A causa da morte não foi divulgada. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) publicou uma nota em homenagem ao professor. “Grande educador comprometido com a literatura na construção de um mundo melhor, sua contribuição fará falta na trincheira da cultura e da arte em nosso país, sobretudo nesses tempos que vivemos”, diz um trecho do comunicado.

UnB

Além do MST, a morte de Bernard Herman Hess foi lembrada pela direção da UnB de Planaltina, onde o educador dava aulas. Por meio de nota, a instituição ressaltou “as contribuições do professor na formação intelectual e educacional dos nossos estudantes, assim como sua projeção como um pesquisador crítico, reconhecido e comprometido com a qualidade da ciência no país”.

Nenhum comentário: