A Americanas anunciou na sexta-feira, 13, que não faz mais parte dos anunciantes do programa da TV Globo, Big Brother Brasil. A varejista tinha a maior cota de patrocínio do programa, contratada por R$ 105 milhões. A decisão veio após a companhia divulgar, em fato relevante, a detecção de inconsistências em lançamentos contábeis estimadas em R$ 20 bilhões.
Segundo a assessoria de imprensa, “neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores.” No lugar de Americanas, entra o Mercado Livre como patrocinador da maior cota de patrocínio. Conforme confirmado pela assessoria de imprensa do marketplace, “o contrato inclui participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais. Mais detalhes sobre o escopo da parceria serão divulgados nos próximos dias”.
Em Conquista, funcionários temem demissões
A notícia do “rombo nas contas” caiu como uma bomba no comércio de Vitória da Conquista. A rede Americanas possui quatro unidades na cidade, incluindo nos dois shopping centers e uma grande loja na Praça Barão do Rio Branco. Não existem números oficiais, mas estima-se que a rede emprega cerca de 150 funcionários só em Conquista. Nas lojas o clima é de tristeza e apreensão entre eles. Alguns já teriam pedido demissão, com medo de não terem seus direitos trabalhistas pontualmente honrados. Clientes estão em dúvida se é uma boa ideia adquirir produtos contando com a garantia de “balcão” da rede. Ainda não há nada decidido sobre fechamento das lojas, mas o pedido de recuperação judicial é dado como certo.
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário