domingo, 6 de novembro de 2022

VÍDEO: Bolsonaristas comemoram chegada de armas no Batalhão do Exército em Feira de Santana

  

O vídeo de uma carreta com dois contêineres chegando ao 35º Batalhão de Infantaria (35° BI), em Feira de Santana, viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão em jornais de todo o Brasil. No vídeo aparecem apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro gritando e aplaudindo a chegada do veículo, acreditando já ser algo relacionado ao pedido deles para que ocorresse uma intervenção federal.

Os contêineres chegaram ao local na última quarta-feira (2), e o Exército até o momento não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O Acorda Cidade entrou em contato com o prefeito Colbert Martins, que estava a par da situação. Ele informou que o caminhão estava transportando material bélico, o que é comum para as forças armadas, e que nada tem a ver com intervenção federal ou militar. Assista:

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

“Chegou um comboio no feriado e saiu na quinta-feira, foi um material bélico. Foram cinco ou seis caminhões que chegaram. Inclusive o pessoal de Brasília ligou perguntando o que que estava ocorrendo aqui, o que era essa comemoração toda”, informou. No vídeo alguns deles gritam repetidas vezes: Intervenção Federal. Os manifestantes estão acampados no local desde a quarta-feira (2), feriado de Dia de Finados.

Na cidade não há mais registros de bloqueios nas rodovias desde a terça-feira (1º). Moradores no entorno do Batalhão do Exército tem reclamado do barulho. Próximo ao local há várias unidades de saúde, entre eles o Hospital Geral Clériston Andrade, que fica logo em frente O protesto ocorre desde a segunda-feira (31), dia seguinte ao resultado das eleições. Os manifestantes pró-Bolsonaro afirmam que não aceitam a vitória do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: