Apesar da terceira derrota seguida nas urnas, Fernando Haddad continua bem avaliado dentro do PT após conseguir o melhor resultado da história do partido em uma disputa para o governo de São Paulo. Sem cargo eletivo, ele é cotado para assumir um ministério no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito ontem presidente.
Desde que ganhou a Prefeitura de São Paulo, em 2012, Haddad nunca mais venceu uma disputa: em 2016, na tentativa de se reeleger à prefeitura, em 2018, à Presidência da República, e agora, para o governo paulista. Homem de confiança de Lula, Haddad tem o nome ventilado internamente para ocupar um dos ministérios do próximo governo federal. Ele já declarou a pessoas próximas que não tem interesse em retomar a sua antiga pasta, a Educação, que ocupou por quase sete anos. Dentro do PT há quem acredita que ele tenha perfil para o Ministério da Economia, já que ele possui mestrado na área pela USP (Universidade de São Paulo).
Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias
Rui Costa cotado
Durante a coletiva de Jerônimo, o governador Rui Costa questionado sobre uma possível vaga em um ministério do governo Lula, o governador Rui Costa (PT) optou pelo mistério em conversa com a imprensa na noite deste domingo (30). “Acho que não cabe a ninguém criar esse tipo de constrangimento, nem ao governador e nem ao presidente, fazendo comentários sobre possíveis ministérios”, disse Rui. “Então não cabe a mim comentar sobre cargos que eu venha a desenvolver no país”, emendou o petista.



Nenhum comentário:
Postar um comentário