FIB 2022: Elba e Fagner, Dilsinho, Ivete e Vitor Fernandes sacudiram a arena na 1ª noite do festival
A primeira noite do Festival de Inverno Bahia, que acontece em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, até domingo (28), foi marcada pela diversidade de gêneros musicais. O primeiro dia do evento contou com o forró de Elba e Fagner, o romantismo de Dilsinho, agitação de Ivete Sangalo, que interagiu em diversos momentos com o públic, além do piseiro de Vitor Fernandes.
Os primeiros a subir no palco principal da festa foram Fagner e Elba Ramalho, que fizeram um show de homenagem a Luiz Gonzaga. As canções aqueceram o público e relembraram os sucessos do Rei do Baião. Elba reforçou o quanto gosta de Vitória da Conquista e o frio característico da cidade. Durante o show, os artistas fizeram dueto de seus sucessos e também tiveram momentos solo.
Fagner cantou sucessos de sua carreira como: “Deslizes”, “Borbulhas de amor” e “Revelação”. Já Elba Ramalho também fez o público cantar com clássicos como: “De volta pro meu aconchego” e ainda homenagens a Alceu Valença, com “Anunciação” e Olodum com “Vem meu amor”. O show foi encerrado com os dois artistas no palco e uma revelação de Elba. A cantora se declarou para o cantor Dilsinho, que estava prestes a subir no palco. “Alô Dilsinho, sou sua fã e apaixonada mesmo”, disse.
Dilsinho
O segundo show do evento ficou por conta de Dilsinho, que subiu ao palco já na madrugada de sábado (27). Canções já consagradas do artista como: “Péssimo Negócio”, “Refém” e “Baby me atende” fizeram parte do repertório. O cantor de pagode também fez um pout-porri com hits do Só Pra Contrariar, Sorriso Maroto, Os Travessos e Revelação. Já ao final do show, o cantor fez uma homenagem a Ivete Sangalo, que é a terceira atração do FIB.
“Micareta” da Ivete
Ivete Sangalo foi a terceira atração do FIB. A cantora subiu ao palco na madrugada deste sábado (27) e o show foi marcado pela interação da baiana com o público. Veveta, como é carinhosamente chamada pelos fãs, abriu o show com a música “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, gravada em parceria com Xanndy, vocalista do Harmonia do Samba.
Em determinado momento do show ela parou a apresentação, porque alguém passou mal na plateia do evento. “Eu não vou cantar no show até que chegue alguém [para socorrê-la]. [Ela] não aguentou… Quando me viu, disse ‘que mulher linda'”, brincou. A Polícia Militar chegou ao local e a socorreu a pessoa que estava em meio ao público. Não há detalhes sobre o que teria ocorrido, nem detalhes do estado de saúde.
No final do show, Ivete falou que o cantor Dilsinho passou em seu camarim. Ao citar a visita do carioca, um fã que estava na plateia o chamou de gostoso. A baiana, que não tem papas na língua, rebateu em tom de brincadeira: “Gostoso é meu marido que veio aí hoje”.
Piseiro no FIB
Vitor Fernandes, conhecido como Rei do Piseiro, encerrou o primeiro dia do Festival de Inverno em grande estilo. Depois das 4h de sábado, o público ainda cantava e dançava sucessos do artista. O cantor começou o show com o sucesso “Será que dá certo”, com quem divide dueto com João Gomes.
Em seguida, ele apostou em “Roxinho” e o resultado foi muita “sofrência” na festa. O Rei do Piseiro ainda arriscou música eletrônica e funk no repertório. Cumpriu bem a promessa que fez ao g1: “Música boa para dançar um pouquinho e beijar na boca”. Era casal para todo lado, muitos dançavam e outros aproveitaram para começar o dia namorando. // G1 Bahia. Veja mais imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário