terça-feira, 2 de agosto de 2022

Andréia Sadi: Wagner “bancou” candidatura de Jerônimo, impedindo União Brasil apoiar Lula no 1º turno

  

Setores do PT que defendiam o acordo com o União Brasil ainda no primeiro turno estão irritados com a insistência do petista Jaques Wagner de não ceder na principal demanda da ala do antigo DEM no partido: retirar a candidatura de Jerônimo na Bahia, onde ACM Neto é candidato. As informações são da colunista Andréia Sadi, do portal G1.

Fontes do comitê de Lula e também do União Brasil confirmam que as conversas estavam adiantadas entre os partidos – mas travou exatamente no impasse do palanque da Bahia. Neto, que é um dos principais líderes do partido, deixou claro em conversas com interlocutores de Lula que a negociação só iria para frente se a questão da Bahia fosse resolvida. Mas, para isso, o PT precisava do aval de Jaques Wagner – que não topou.

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Wagner vai coordenar campanha de Jerônimo ao governo da Bahia - Metro 1

Nos bastidores, uma ala do comitê Lula-Alckmin vê a estratégia como um “desastre” e afirma que o apoio de um partido como União Brasil ainda no 1º turno, especialmente por conta do fundo partidário bilionário, poderia facilitar a eleição de primeiro turno que Lula tanto quer. Agora, afirmam, só se Ciro Gomes (PDT) saísse da disputa – o que ninguém acredita que acontecerá, pelo menos até a última atualização do blog. // G1.

Nenhum comentário: