domingo, 27 de fevereiro de 2022

Eleições 2022: Otto será o candidato governista no lugar de Wagner, que coordenará campanha de Lula

  

O senador Jaques Wagner (PT) comunicou, nesta quinta-feira (24), às lideranças da bancada do PT e do governo na Assembleia Legislativa da Bahia que não será mais candidato a governador. Wagner ainda informou que seu colega de Senado Otto Alencar (PSD) assumirá a cabeça da chapa na disputa pelo governo estadual.

 

Os representantes do PT ficaram então de comunicar a decisão do senador às bancadas estadual e federal petistas. Com a decisão, a chapa passa a ser constituída por Otto ao governo e Rui Costa (PT) ao Senado, com um vice do PP, a ser indicado pelo vice-governador João Leão, que, por sua vez, assumirá o governo do Estado por nove meses com a renúncia de Rui. A reunião aconteceu na noite desta quinta-feira (24) no Palácio de Ondina e sacramentou o acordo já vocalizado às bases de PT e PSD, dois dos principais envolvidos na costura.

 

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no FacebookCom Informações do Vitória da Conquista Notícias

Nos papos com aliados, Wagner foca na unidade com Otto e Leão | A TARDE

A estratégia coincide com o tempo para o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está com agenda no México nos próximos dias e volta às atividades político-partidárias após o Carnaval. Há um acordo para que o anúncio seja feito com pompas, na presença de Lula na Bahia. A data ainda não está definida. O ex-presidente acompanhou as negociações e não apenas deu o aval para o acordo como “puxou” Wagner para atuar na coordenação de campanha dele à presidência da República. Com informações do Política Livre e Bahia Notícias.

Nenhum comentário: