VÍDEO: Emocionado, Devinho Novaes lamenta morte do amigo e diz que ganhou uma “nova chance”
O cantor sergipano Devinho Novaes lamentou a morte do saxofonista de sua banda, Cláudio Douglas dos Santos, de 34 anos. O músico veio a óbito após o ônibus que transportava a banda colidir com um poste e capotar várias vezes. Devinho e os músicos haviam feito show na noite desse último domingo (30), no município de Capela, Agreste de Alagoas.
O acidente aconteceu na madrugada desta segunda (31). Boa parte das vítimas foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) com algum tipo de lesão. Somente Cláudio não resistiu. Muito emocionado, o cantor falou sobre o fato. Assista:
“A gente fica muito triste. Essa perda que aconteceu com nosso saxofonista. Graças a Deus estou bem. O difícil vai ser a explicação para os familiares. A gente luta, vai trabalhar para acontecer isso…” Em suas redes sociais, o músico homenageou o amigo.
Vítima fatal
O saxofonista Cláudio Douglas dos Santos Oliveira, mais conhecido como Jakc Sax, de 34 anos, morreu após o ônibus em que estava toda a Banda do cantor Devinho Novais tombar, em Alagoas, nesta segunda-feira (31). Jack Sax era o mais velho de quatro irmãos, casado, natural de Aracaju e músico desde os 14 anos de idade. “ A vida dele era tocar. Era o que sabia fazer. Ele amava o que fazia”, disse o pai Adelmo Santana.
Ainda segundo o pai, Jack era um músico experiente, estava na banda de Devinho Novaes há quase um ano, mas já havia passado dez na Banda Asas Morenas, e mais dois anos com o cantor Paulo Henrique, em Feira de Santana. “Ano passado ele fez um curso de improvisação para ajudar no trabalho. Ele estava sempre estudando e se dedicando para se aperfeiçoar”. Santana disse que o velório e sepultamento do filho ainda não foram definidos.
O desastre
O ônibus do cantor sergipano Devinho Novaes tombou na madrugada desta segunda-feira (31) em São Sebastião, Agreste de Alagoas. O cantor estava com dores nas costas e foi levado com mais nove pessoas para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O saxofonista da banda, Cláudio Douglas dos Santos, conhecido como Jack Sax, de 34 anos, morreu na unidade de saúde.
O cantor fez um show na cidade de Capela durante a madrugada e voltava para Aracaju quando o ônibus tombou às margens da BR-101. De acordo com o empresário do cantor, Téo Santana, toda a equipe técnica, banda e o cantor e avó dele estavam no ônibus. “Toda a nossa equipe estava no ônibus. Devinho fez o show em Capela e, em uma curva de São Sebastião, o ônibus tombou. O Devinho estava sentido dores nas costas, mas estava bem, sem gravidade. A avó dele, de 66 anos, que sempre o acompanha nos shows, também foi levada para o hospital”, afirmou Santana.
“Infelizmente nosso saxofonista, Jack, morreu. Ele fez uma cirurgia, mas estava ferido demais e não resistiu. Uma tristeza muito grande. Ele era uma pessoa muito boa”, lamentou o empresário. Alguns instrumentos e iluminação utilizada no show estavam no veículo e ficaram danificados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a assessoria do Hospital de Emergência do Agreste, 10 pessoas deram entrada na unidade. Exceto pela vítima que não resistiu, todas já receberam alta médica. A caminho do show em Capela, o saxofonista postou em seu perfil nas redes sociais foto do ônibus e uma selfie dentro do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário