sábado, 22 de janeiro de 2022

Conquista: Mutirão de vacinação começa às 9 horas deste sábado, no Centro Glauber Rocha

  

Neste sábado (22), haverá um mutirão de vacinação no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil, com a oferta da 3ª dose, dose de reforço da Janssen e também a vacina contra Influenza. A ação será de 9h às 13h ou enquanto durar o estoque.

 

A 3ª dose será para as pessoas maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 22 de setembro (intervalo de quatro meses). A dose de reforço da Janssen também estará disponível para as pessoas que já estão dentro desse mesmo intervalo. Para ser vacinado, basta levar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina.

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Já a vacinação contra a Influenza será para o público-alvo de pessoas com 30 anos ou mais que não se vacinaram durante a campanha de 2021. Para se vacinar, basta levar o documento pessoal com CPF ou cartão SUS, e cartão de vacina. O estoque de vacinas contra Influenza é pequeno e a vacinação vai durar enquanto tiver doses disponíveis no local de vacinação neste sábado (22). Quem se vacinou no ano passado deve aguardar a campanha de 2022, que será feita com uma nova versão da vacina.

“Essa ação de vacinação visa, neste momento, aumentar a cobertura vacinal da nossa população, sobretudo com a 3ª dose, para tentar conter as complicações da Covid-19 no nosso município e oportunizar o acesso à vacina as pessoas que estão em atraso ou que ainda não conseguiram se vacinar”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.

Mais de 1.800 crianças vacinadas em Conquista

Até ontem, 1.802 crianças foram vacinadas em Vitória da Conquista contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (21), a vacinação segue com a movimentação tranquila nas unidades básicas de saúde que estão administrando a vacina nas crianças de 9 a 11 anos, além de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes. Na unidade de saúde Régis Pacheco, Bianca Novais, de 9 anos, estava nervosa, mas segurou firme na mão da mãe Valquíria Novais no momento em que recebeu a sua 1ª dose. “A sensação é de alívio e de esperança por poder proporcionar esse momento para minha filha”, contou Valquíria.

Já João Marcos Gomes, de 11 anos, demonstrou muita tranquilidade antes mesmo de ser vacinado. “Eu não esperava que eu ia me vacinar nesse ano e logo hoje que eu cheguei de viagem. Mas agora eu fico mais tranquilo por conta da Covid”, contou o menino. Sua mãe, Margarete Silva, ficou muito feliz com a vacinação: “Eu estava muito ansiosa mesmo por isso, para que os nossos filhos possam aos poucos voltar a vida normal e a gente se sinta mais segura também. Eu já tomei a minha 3ª dose e a gente ficou muito feliz agora com o João tomando a primeira dose dele.”

Para as crianças, a vacina da Pfizer não é a mesma aplicada para adolescentes e adultos. A tampa do frasco tem a cor diferente, em tom de laranja, para evitar qualquer erro nas salas de vacinação e, além disso, a dose pediátrica é menor, pois o volume do líquido aplicado no braço da criança é de 0,2 ml, ou seja, 0,1 ml a menos do que na dose de idades maiores. Todo o processo de preparo da vacina pode ser acompanhado pelos pais ou responsáveis, que também podem conferir o conteúdo da seringa antes e depois da vacinação. A vacinação segue até às 19h na Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco, no Centro, e até às 16h nas unidades Dr. Admário Silva Santos (Bairro Brasil), Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Hugo de Castro Lima (Bairro Guarani), CAE II (Bairro São Vicente), Panorama e Vila América. // Secom-PMVC.

Nenhum comentário: