A Uber lançou ontem (29) viagens com o Uber Moto em Feira de Santana (BA). Com a chegada da nova modalidade na cidade, os usuários do app poderão se deslocar de motocicleta por um preço menor do que o do UberX e com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber. Na Bahia é a primeira cidade com esse modal. Em Salvador, o Uber já havia lançado o “Flash Moto”, limitado À entrega de encomendas (motofrete).
Todas as viagens feitas com a Uber – incluindo agora também o Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real. Além de Feira de Santana, a partir dessa sexta-feira, o Uber Moto será lançado também em Macapá (AP). A modalidade desembarcou no país em novembro de 2020 por Aracaju e já estava presente em outros 22 municípios brasileiros.
WhatsApp oficial 77 98838-2781
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de “last mile”. Temos visto que esse é um tipo de uso perfeito para a moto, pois muitas vezes é perto demais para uma viagem de carro e fica cansativo para ir caminhando. Estamos felizes em trazer mais essa opção para facilitar a vida dos nossos usuários.”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber. Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.
São José dos Campos (SP) proíbe modal
A empresa Uber reafirmou nesta sexta-feira (29) que manterá os serviços da Uber Moto em São José dos Campos. A nova opção do aplicativo de viagens, que prevê o transporte de passageiros por motocicletas, foi disponibilizada pela empresa a partir do dia 22 de outubro na cidade. A Uber afirma que a modalidade é regulamentada na lei federal 12.587 de 2012, pois os parceiros estariam realizando o transporte privado individual em motocicletas, distinto do transporte público individual em motos, conhecido como mototáxi.
Apesar da alegação da empresa, a prefeitura alega que o Uber Moto é um serviço de mototáxi e que o modal é proibido na cidade, sendo considerado clandestino. A punição para esse tipo de infração – transporte clandestino de passageiros – é dura, prevendo multa de R$ 2.351,37 mais a apreensão do veículo. Até agora, apenas uma pessoa foi flagrada realizando a modalidade na cidade, a ocorrência aconteceu na terça-feira (27) e o motociclista teve sua moto apreendida e terá de arcar com a multa. Questionada, a Uber não respondeu se existe alguma recomendação para os motoristas que tiverem as motos apreendidas. A empresa afirmou que “sempre defendeu a coexistência de novas opções de mobilidade trazidas pela tecnologia”. Já a prefeitura, afirmou que notificou extrajudicialmente a empresa e que vai “tomar as providências cabíveis na Justiça”. Com informações do Acorda Cidade . Cidades com Uber Moto (22/10/21):
Santos (SP)
Campinas (SP)
Curitiba (PR)
Sorocaba (SP)
Ribeirão Preto (SP)
São José dos Campos (SP)
Vitória (ES)
Florianópolis (SC)
Maringá (PR)
Palmas (TO)
Itajaí (SC)
Uberaba (MG)
Belford Roxo (RJ)
São Caetano do Sul (SP)
São Bernardo do Campo (SP)
Diadema (SP)
Guarulhos (SP)
Belo Horizonte (MG)
Betim (MG)
Ribeirão das Neves (MG)
Cidades com Uber Flash Moto (motofrete):
Campina Grande (PB)
Belém (PA)
Manaus (AM)
Boa Vista (RR)
Rio Branco (AC)
Salvador (BA)
Uberlândia (MG)
Londrina (PR)
Anápolis (GO)
São José do Rio Preto (SP)
Montes Claros (MG)
Santo André (SP)
Contagem (MG)
Goiânia (GO)
Cuiabá (MT)
Recife (PE)
Fortaleza (CE)
Maceió (AL)
São Luís (MA)
Teresina (PI)
Campo Grande (MS)
Aracaju (SE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário